Re: Fab Melo e Lucas Nogueira muito bem cotados nos mocks
Wlamir Marques - 30/06/2010 - Amigos
Para:
Caro Alfredo
Dessa vez eu assistí ao jogo , foi maravilhoso ver o Brasil enfrentando os EUA lá dentro de igual para igual . Foi uma pena alguns errinhos no final que comprometeram a vitória , mas isso faz parte do aprendizado . Errinhos tambem de arbitragem , marcaram uma falta do Lucas no final quando foi falta de ataque . Gostei muito da molecada . Sobre o Lucas há muita coisa para se falar , mas já posso antecipar que nesses ultimos 30 anos nunca tivemos um garoto de 18 anos com esse potencial fisico , ainda não muito técnico . Não pude ve-lo em nenhum instante com a posse de bola , sempre o ví nas sobras e enterrando , nisso ele é fantástico , é uma pena a equipe não jogar muito em sua função , tambem o Raul não deixa . Depois eu comento mais um pouco , ok ? Mas há uma esperança nessa garotada . abs,wm.Wlamir Marques - 30/06/2010 - Amigos
Uma esperança
Início > Comunidades > Jogos > WLAMIR MARQUES-SOMOS FÃS > Fórum: > Uma esperança
primeira | < anterior | próxima > | última mostrando 1-10 de 10
01/07/10
Wlamir
Uma esperança
Vou começar esse relato afirmando que já não consigo assistir a um jogo de basquete por inteiro , seja da NBA , NBB ou da Euroliga . Acho que com a minha visão já um tanto cansada de basquete me leva a isso , são situações que se repetem ao longo dos anos e com isso acabam não me despertando mais tanta curiosidade . Provavelmente quando todos chegarem aos 73 anos e com 63 anos de basquete na carne , venham entender um pouco mais esse tipo de reação . Quando possa parecer um defeito eu já digo que é próprio da idade , tambem gosto de assistir novelas , às vezes me distraio com banalidades , quando muitas vezes o basquete brasileiro me aborrece . Me desculpem falar assim , estou sendo muito franco . Entretanto , como para tudo há uma exceção , ontem à noite eu assistí por inteiro a decisão da Copa América U18 entre os EUA x Brasil . Não consegui tirar a visão do monitor um minuto sequer , a novela correndo e eu já não estava mais atento nas suas tramas diabólicas , são incriveis os maus exemplos que elas nos passam . Mas voltando ao jogo , foi maravilhoso o que eu assistí , nem quero entrar nos méritos numéricos porque isso é de fácil acesso , mas quero falar da emoção que eu sentí ao ver um grupo de jovens brasileiros em terras americanas jogarem um basquete de alto nivel , com muita coragem e com uma grande porcentagem de acertos e recursos , sejam técnicos , táticos ou emocionais . Raramente vemos nas equipes brasileiras os acertos superarem os erros , alí tudo foi perfeito , os garotos mostraram ser muito mais adultos do que muitos semelhantes a rondarem pelas nossas quadras brasileiras . Me chamou a atenção um jovem com um tipo de cabelo desarranjado esvoaçando a cada galope , quero falar do Lucas . Quando pensei em um título para esse relato , pensei em esperança . Embora a realidade corra sempre junto com a esperança há sempre uma diferença muito grande entre as duas , no caso do Lucas ainda é uma esperança , não é uma realidade , é uma esperança viva , o tempo certamente nos dará essa resposta . (continuo)
01/07/10
Wlamir
continuação
O que mais me chamou a atenção no Lucas não foi apenas o fato dele ser o grande destaque daquela seleção , é que a sua aparição no jogo é estritamente individual , ele pouco participa do trabalho coletivo , ele é uma espécie de conserta o errado , arruma tudo , coloca tudo no seu devido lugar , seja defensivamente como ofensivamente . A equipe quando ataca , tudo gira ao seu redor mas não trabalham com ele , são raros os passes endereçados na sua direção à fim dele decidir , ele vai nas sobras , naquilo que lhe resta e isso é o que mais me chamou a atenção na sua forma de jogar . Confesso que não assistí aos outros jogos , estou me atendo ao que eu ví , por isso que o meu conceito a respeito do Lucas ficou um pouco prejudicado por esse motivo , com certeza não é por sua culpa , foi assim que a seleção jogou e foi isso que eu ví de diferente . Entretanto não me furto a dizer que depois do grande Ubiratan , cujos começos de vida são mais ou menos semelhantes , nunca apareceu nesse país um jovem com tanta força fisica e disposição como o Lucas . Poderiamos citar aqui varios pivôs que marcam ou marcaram épocas no basquete brasileiro , mas nenhum deles teve aos 18 anos esse potencial fisico mostrado por esse garoto , achei incrivel como o Brasil é pródigo em fenômenos , é assim que nós vivemos , a espera sempre de alguns fenômenos , mas como tudo ainda é uma esperança , o Lucas poderá ser considerado , mesmo precocemente , como um desses fenômenos . Por favor , não vamos imaginar que ele já esteja pronto , que tudo esteja perfeito , ainda lhes faltam muitas coisas que só o tempo irá lhe proporcionar . O que nos chama mais a atenção é que com a nossa visão acostumada e viciada com os desmazelos , nos assombramos quando as variaveis são latentes e corretas . Esse garoto foi muito cedo para a Espanha e agora em tão pouco tempo já assombra o mundo , pois é , o mundo voltou-se para ele . Torcemos para que DEUS permita a sua continuidade , que ele não caia na ineficácia da máscara , ainda existe uma esperança . Abs,wm.
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]