http://espn.estadao.com.br/maurocezarpe ... RECER+NADA
Adriano no Corinthians? Fla não tem obrigação de oferecer nada
Mauro Cezar Pereira - ESPN.com.br
Durante o Bate-Bola 1ª edição de hoje, a repórter Patrícia Lopes informou que Adriano, com quem conversou, disse não ter sido procurado pelo Flamengo desde seu retorno da Itália. Assim, não conta mais com a possibilidade de voltar ao clube. Página rubro-negra virada, estaria o "Imperador" à espera de Ronaldo, que viajou, para definir seu futuro, em São Paulo.
Não é preciso ser Ph.D. em Harvard para concluir que o "Fenômeno" não quer levá-lo para a Ponte Preta, Portuguesa, Palmeiras ou Flamengo de Guarulhos. O destino do artilheiro do Brasileiro de 2009 seria o Corinthans, claro. Gilmar Rinaldi, empresário de Adriano, falou por telefone com Paulo Vinicius Coelho durante o programa. E garantiu que não está negociando com clube algum.
Pelo jeito, as negociações que deverão levar o centroavante ao Parque São Jorge não têm a participação de quem há anos gerencia sua carreira. Ronaldo, amigo de Adriano, com quem jogou na seleção, ataca de agente para conduzir o velho parceiro ao clube onde pendurou as chuteiras. E aí, se é que existe algum problema, é entre o atleta e seu empresário.
Desabafo, se é que podemos classificar assim, de Adriano à repórter Patrícia Lopes, se dizendo um tanto quanto chateado por não ter sido procurado pelo Flamengo reforça a ideia de que muitos jogadores de futebol acreditam mesmo que devam ser paparicados por toda a vida. Quando ele mesmo resolveu aceitar a proposta da Roma, não pensou em seguir na Gávea.
Nem tinha tal obrigação. É o mercado, ora. Após cumprir seu contrato com o clube carioca — bom para ambos, pois Adriano reiniciou sua carreira e o Flamengo levantou um título nacional que seria impossível sem ele —, o jogador decidiu buscar novamente o sucesso na Europa. Não deu certo e por responsabilidade dele. Por que o clube teria que recontratá-lo?
Contar com Adriano é bom por um lado, afinal, minimamente em forma ele decide jogos e faz diferença. Foi assim no Flamengo de 2009. Mas em 2010... Pesadão, pouco fez e a própria torcida, que clama por seu retorno, o ofendia no Maracanã, a ponto de o "Imperador" deixar de comemorar os gols que marcava, como contra o Corinthians, pela Libertadores.
Esse outro lado da moeda é complexo. Problemas fora de campo, ausências nos treinamentos, uma série de situações protagonizadas por Adriano tumultuaram a temporada rubro-negra. Os corintianos devem saber bem o que estão contratando. Um jogador problemático, mas tecnicamente acima da média e capaz de ser muito mais decisivo do que foi Ronaldo em suas últimas temporadas.
Bancar tamanho risco é direito de cada um. Não uma obrigação.
Quer dizer que ele achou falta de consideração do Flamengo? Eh um palhaço mesmo.
O Adriano foi importante no título de 2009 e tudo mais, mas o Flamengo ajudou ele pra caralho também. O Clube não tem que ficar de quatro pra ninguém. Muito menos pra um jogador pouco profissional como o Adriano. Ao invés de ir pra Roma por que não renovou o contrato com o Flamengo? Não foi feliz em Milão, iria ser em Roma por quê?
Mais um exemplo claro de jogador que se acha maior que o clube.