Re: Convocar Nenê e Leandrinho para Londres?
- Varejão entra na vaga do Caio.
- Leandrinho na do Nezinho.
- Colocaria Luz, Benite e Raulzinho para brigar por 2 vagas na preparação.
Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)
Moderador: DwyaneWade3
Se depender do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, os atletas que pediram dispensa do Pré-Olímpico das Américas não devem disputar os Jogos de Londres-2012. Satisfeito com o desempenho do grupo em Mar del Plata, o dirigente acredita que seria injusto se Nenê e Leandrinho fossem chamados para disputar o ‘filé mignon’.
“É meio complicado dizer isso, mas acho que só o Varejão tem lugar. Não é o presidente falando, é o basqueteiro Carlos Nunes. Mas acho que é um sentimento de todos nós”, afirmou Nunes. “Nada contra quem não veio, mas esses guris deram sangue, se dedicaram, e agora que tem um filezinho mignon ficam de fora? Mas quem vai decidir isso é o Rubén, não a CBB”.
Nenê e Leandrinho foram convocados por Rubén Magnano para a disputa do torneio classificatório, mas optaram por pedir dispensa. O pivô do Denver Nuggets alegou questões particulares, enquanto o ala-armador afirmou ter uma lesão crônica na mão direita. O jogador, porém, foi contratado pelo Flamengo e tem estreia prevista para outubro.
Carlos Nunes também falou sobre o trabalho de Magnano no comando da seleção brasileira. Eufórico com o vitorioso treinador, o dirigente revelou que pretende ampliar ainda mais o vínculo do argentino, que tem contrato com a CBB até a Copa América de 2013.
“Já havia um planejamento de renovar o contrato dele, independentemente do resultado. Ainda não conversamos, mas isso aí é natural. Ele sempre coloca o basquete na frente. A nossa contratação foi a coisa mais tranquila, ele é um apaixonado pelo esporte”, comentou Nunes. “Nós trouxemos o melhor técnico do planeta”.
Wilian escreveu: E vimos claramente que o garrafão do Brasil sofreu bastante na defesa, de pivos eu levaria o Tiago, Nene e o Rafael sopra de letrinhas.
Wilian escreveu:Pelo que eu vi o Brasil mostrou problema como foi atacado nele, visto que a única derrota foi para um time que jogava forte dentro do garrafão.
Amigo, essa contusão do Nene ano passado ja foi desmentida por Wlamir Marques, quando o Nene ficou de fora do Mundial por CONTA PRÓPIA, ele NÃO ESTAVA LESIONADO, agora, quais os motivos o levaram a sair? NÃO SEI, POIS O FILHO DA PUTA NÃO FALA COM A IMPRENSA!cassiopéia escreveu:Ano passado Nenê se machucou durante a preparação:
http://rebote.blogspot.com/2010/08/nene ... ndial.html
NENÊ FORA DO MUNDIAL. E AGORA?
Se as lesões já nos assombravam, como escrevi no texto abaixo, agora elas nos atingem de fato. Nenê está fora do Mundial. O pivô sofreu um estiramento muscular na perna direita no amistoso de ontem. Ele jogou por 12 minutos e saiu machucado – informação que, aliás, foi escondida pela CBB durante todo o dia, e só agora a gente entende por que ele saiu zerado.
Tenho visto nas caixinhas algumas críticas à preparação física da seleção, mas não vou aqui julgar nada, porque 1) não sou médico; 2) sequer vi os treinos, que eram fechados; 3) lesões acontecem em qualquer esporte, em qualquer lugar. Dito isso, deixo as causas um pouco de lado para poder me concentrar nas consequências.
Magnano já mandou chamar JP Batista para completar o grupo. Justo e esperado, já que Hátila tinha sido cortado do Sul-Americano e só estava no elenco para reforçar os treinos. A desvantagem é que JP não treinou em nenhum momento com o time principal. E ele não vai à Turquia só para fazer número. Se o grupo de pivôs ainda tem Splitter e Varejão se recuperando de lesões, agora tem também um novo nome para pegar química.
Se eu já estava preocupado, imagine agora. Segue caindo por terra todo o clima de otimismo que nos influenciou quando imaginamos a seleção completa e saudável no início da preparação. O cenário agora é bem diferente. Classificar na primeira fase continua sendo fácil. Mas, sem Nenê e com outros problemas físicos, até onde vai esse Brasil?
Como não quero ver o Brasil ir a Londres a passeio, aqui fica meu time:Sicker escreveu:Sempre achei que o Nene não se importa em nada com a seleção brasileira, e sempre que pode da um jeito de não estar com a seleção, mas é claro que isso é um achismo, pois como já disseram ele da poucas entrevistas e também não da pra saber o que se passa pela cabeça do cara. Pensando desse jeito eu não convocaria, mas o Brasil não pode se dar ao luxo de ficar excluindo jogador pois não tem melhor que ele na posição.
Leandrinho eu convocaria sem problemas, ele de fato teve um problema e não dava pra participar, mas ele sempre prestou serviços a seleção.