Re: Flamengo - play by play
AUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUAHUHASUHSUHSHUUAHSUHASUHUSHUHASH
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Faltavam nove jogos para o final do Campeonato Brasileiro do ano passado e o Flamengo, já sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, ocupava apenas a 14ª colocação. O time vinha de um empate diante do Avaí (2 a 2) em Florianópolis, com ambos os gols feitos pelo discutido atacante Val Baiano.
A distância para a zona do rebaixamento era de cinco pontos, ou seja, havia algum perigo, embora o então campeão brasileiro não tenha ficado por uma rodada sequer entre os quatro últimos no ano passado. O técnico foi ao programa "Bem Amigos", do Sportv, em 11 de outubro de 2010. E disse:
— Eu já fiquei cinco anos sem ganhar o Campeonato Brasileiro. E vou ganhar no Flamengo ano que vem. Isso é outra coisa que eu quero falar. O pessoal do Flamengo que tá me vendo aqui...
A frase de Vanderlei Luxemburgo foi clara, muito clara. Mas o apresentador, Galvão Bueno, insistiu para que não restasse dúvida:
— Repete isso aí, por favor.
— Vou ganhar no Flamengo ano que vem — garantiu o treinador, que ganhou os reforços de Felipe (contratado após seu aval), Alex Silva, Júnior César, Aírton, Darío Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, entre outros, para 2011.
Alguém pode argumentar que ele fazia uma... previsão. Mas o tom era ou não de promessa?Curiosamente, no dia 8 de setembro deste ano, após a derrota do Flamengo para o Corinthians no Pacaembu, Luxemburgo disse na entrevista coletiva que o objetivo era... a vaga na Libertadores.
Detalhe, aquela derrota aconteceu quando faltavam 16 rodadas. A equipe era sexta colocada, a sete pontos do líder, mas com 48 a disputar. E você, torcedor do Flamengo, o que tem a dizer a respeito? Se quiser ver o vídeo e ouvir as palavras do treinador:
Depois o juiz "compensou" numa entrada do Marcio pra cima do Drogbinha.Jumpman23 escreveu:Sorte de vcs juizão não deu penalti que o Felipe cometeu, arrancou lasca da canela do cara do ACG.
Quinho escreveu:O planejamento mudou. Agora, o pojetu eh Sulamiranda 2013.
E um sonoro VAI TOMAR NO CU pro Seu Alex Silva pela declaração estúpida após o término do jogo.
Essa foi foda rsrsSicker escreveu:
AUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUAHUHASUHSUHSHUUAHSUHASUHUSHUHASH
Acho que o sr. está mal interpretando o termo.moraum escreveu:What about now???
O que teremos que fazer essa off-season levando em conta que o Luxa deve continuar??
Uma turma tem que sair e tem que chega uma galera chinelinho, humilde e que jogue futebol
Com o fim do Brasileirão, já estão decididos alguns confrontos dos clubes brasileiros na Libertadores do ano que vem. O Flamengo estreia na competição no dia 25 de janeiro, contra o Real Potosí, na Bolívia, a 4.000m acima do nível do mar. O jogo de volta será no dia 1 de fevereiro. O time boliviano foi adversário rubro-negro na competição de 2007 - empate em 2 a 2 fora e vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã.
Grupo 2
Paraguai 1
Equador 2
Argentina 3
Vencedor de Flamengo x Real Potosí