Re: TO das Olimpíadas de Londres 2012 (Boletim diário, sigam
As matérias estão muito legais. Parabéns!
Campeão Superliga - 2013/14
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Lima escreveu:O que vai diferenciar o Brasil de uma campanha superior a Atlanta onde ganhou 15 medalhas ao total, será o judo e o volei de praia, essas duas modalidade podem trazer umas 8, 9 medalhas, assim como 3 ou 4.
O pessoal está botando muita fé na Maureen e apesar de ser campea olimpica ela nao vem bem, vem se poupando nas competições devido a uma lesao, mas se ela for mal a mesma midia que fala que ela tem chance falará que ela foi uma decepção.
decoo escreveu:Boa Jão. Esse app Londre 2012 eu já tinha, vou pegar o da Uol também :}
As matérias estão muito legais. Parabéns!
Acho que o Marílson tem uma chance legal de levar medalha na maratona, desde que ele tenha feito uma preparação específica pra Olimpíada. Ele já ganhou a maratona de Londres, inclusive.jaogui escreveu:Hoje vou falar um pouco sobre o Atletismo do Brasil, sempre uma das modalidades com maior numero de representantes da Nação.
Os principais nomes desta olimpíada giram em torno de duas mulheres, Fabiana Murer e Maurren Maggi.
Murrer sempre na cola da Russa Yelena Isinbayeva e depende de uma noite inspirada sua e uma noite péssima da Russa por que se a Yelena estiver em seu melhor é imbatível. Torço para levar pelo menos a prata, mas pode ser que fique com o bronze.
Maurren também dependerá de muitos fatores, 7 de suas rivais ja ultrapassaram a marca de 7 metros esse ano, ele não atinge essa marca desde 2008, lembrando que foi campeã olímpica em 2008 com 7.04 porém seu recorde sul-americano é de 7,26, tem passado sempre por muitas lesões, vamos torcer para estar no melhor de sua forma.
Como sempre, alguns brasileiros lutam na maratona, este ano em destaque para Frank Caldeira e Marilson Gomes, sempre difícil de levar pelo domínio dos africanos nessa prova.
Uma grata surpresa é a menina dos 100 m rasos, Rosângela Santos, com apenas 21 anos e 2 ouros no pan de 2011, 100 m e 4x 100 m, a atleta surge como alguma chance de medalha, se tratando de uma prova muito rápida. Foi finalista do mundial de na coreia em 2011.
E pra destacar no grupo das atletas do 4x100 m, quarto lugar em pequim pode conseguir alguma zebra, destaque para a Valinhense (minha terra natal) Franciela Krazucki.
Ou outros 30 atletas compõe a delegação com 36 participantes do atletismo do Brasil.
Próximo capitulo, NATAÇÃO.
decoo escreveu:Marilson tem chance mesmo. Torcer para conseguir ir bem na prova. Maratona é muito do dia também, se o cara fez uma preparação específica para o trajeto, condições de temperatura, etc...
A Maurren pelo que soube sentiu uma lesão ai nessas ultimas semanas e pode ser mais um implicador para ela conseguir bons resultados. A Murer eu acho que rola medalha, mas não de ouro (Isynbayeva vem com tudo e deve ser ouro). Não tem nenhum saltador no salto em distância e salto triplo não ? Aqueles que sempre chegam com uma ponta de favoritismo e terminam em 13º lugar ?
E no futebol, Rafael foi cortado. Agora vai ter um outro goleiro sem confiança nenhuma. Tá dificil pro Brasil tirar essa zica e ganhar as olimpiadas.
FreeBird33 escreveu:como tá o phelps pra natação?
o Felipe apos perder peso participou de alguma prova? Tempo melhorou?jaogui escreveu:Hoje foi falar um pouco sobre a natação, a menina dos olhos do COB, a maior esperança de medalhas do Brasil.
Com uma delegação de 20 atletas perdendo somente para o atletismo a natação chega com o moral la em cima, com grandes chances de medalhas em londres.
As principais esperanças giram em torno do monstro, Cesar Cielo. Vai participar de 4 provas com chance de medalhas em todas elas.
- 50 metros livre (surge como o homem a ser batido)
- 100 metros livre (esperança de medalha, se tirar um coelho da sunga pode ser o ouro, mas os australianos estão demais)
- 4x100 livre (brigar para uma medalha de bronze com a frança, num milagre disputar o ouro e a prata com EUA e Australia)
- 4x100 medley ( mesma situação dos 4x100 mas troca a briga por Itália)
Felipe França é o fodão dos 50m peito, porém nas olimpíadas não tem, mas ele tem treinado muito forte nos 100m, e está colocado com 3 do ranking mundial, pode surgir uma medalha, mas faz ser difícil tirar o ouro do japonês.
Thiago Pereira com algumas chances de medalhas também, porém a briga dele sempre será pelo bronze no máximo. Em ambas as provas que participa 200 e 400 metros medley o ouro e a prata estarão nas mãos de Phelps e Loche (só falta decidir qual a cor), então o tiago briga pelo bronze com alguns adversários. Mais chances nos 200 do que nos 400.
E a única esperança de medalha olimpica no feminino surge no Mar, a Poliana Okimoto nos 10Km aquáticos sempre chega bem, nessa prova nunca se tem um grande favorito, então pode acontecer qualquer coisa.
Do resto da galera que vai, é aquela torcida para conseguir entrar em uma final A de olimpíadas, que já será uma façanha enorme.
Depois falarei sobre Judô.
QUEM É VOCÊ ENTRE OS ATLETAS BRASILEIROS?
VOCÊ É JOANNA MARANHÃO