Mensagem
por senhorxxx » Dom Ago 19, 2012 10:54 pm
Até acho que a geração é boa, como todas que já apareceram por aqui, somos celeiro. Porém estamos numa entressafra de valores em questão de afirmação.
Qual dos jovens se firmou na seleção ?? O melhor deles é Neymar, e mesmo assim ainda não tem a maturidade para liderar a seleção. Outros como Ganso e Lucas não se firmaram ainda na seleção, nem titulares são. Oscar há um ano era reserva no seu clube, ainda tem muito o que desenvolver. Rômulo também ainda precisa de tempo. Hulk ? Bom jogador, mas não craque. Idem para Damião, Danilo. Pato ? Inconstante demais.
Há ótimos jogadores com mais idade (qualidade, experiência e afirmados na carreira) : Marcelo, Dani Alves, Thiago, Hernanes, Ramires, mas acho pára por aí.
Outros já veteranos não sei se dá pra contar pra 2014 : Kaká (sem a mesma forma, buscando há tempos uma sequencia de jogo), Lúcio (já tá em queda livre), Robinho, nem lembro de outros.
Analisando como um todo, não vejo o Brasil hj com essa superioridade em termos de jogadiores para apostar tanto na individualidade como uma forma de desequilibrar competições.
Tem como formar um bom time é claro. Mas já tivemos seleções melhores.