ATENÇÃO - Bancos de dados, campanhas, drafts e etc...
Teremos que guardar alguns tópicos importantes FORA DO FORUM para que estatísticas históricas não se percam.Pessoal, depois de brigar com o povo do servidor, consegui que liberassem o banco de dados.
Pra quem não acompanhou, eles bloquearam dizendo que o forum tava consumindo muito do servidor (que é compartilhado) e isso tava afetando os outros clientes.
Consegui a liberação mediante algumas medidas que eu deveria tomar, de otimização.
Além de algumas medidas técnicas, como otimizar o banco, e bloquear acesso aos robôs de busca, resolvi apagar todos os posts que tinham mais de 1 ano desde a última visualização. Essa medida reduziu o tamanho da tabela de posts em quase 80%.
Outra alteração é que a partir de agora a cada 7 dias serão verificados (automaticamente) nas seções NBA, Mãe Joana e Outros Esportes os tópicos antigos. Se o tópico tem 180 dias (6 meses) desde a última postagem OU 90 dias (3 meses) desde a última visualização, ele será apagado. Com isso peço que só façam "up" de tópico se isso for REALMENTE necessário.
Para os moderadores eu gostaria de dar a seguinte orientação:
- Todo tópico que ultrapassar a marca de 5 páginas, deverá ser trancado e criado um novo. A paginação é operação bem custosa ao banco de dados e quanto mais posts, maior a contagem e consequentemente mais tempo levará a paginação. 5 páginas dão 100 postagens, o que acho um número bem razoável para se criar um novo. Essa medida demandará um esforço extra da moderação, então conto com o apoio de vocês, principalmente nessa etapa inicial em que vários tópicos deverão ser trancados.
Para os usuários, peço que usem o fórum e seus recursos com moderação. Usamos um servidor compartilhado com outros clientes, o que permite que eu pague "apenas" 87 reais a cada 3 meses pelo serviço de hospedagem. O ideal seria termos um servidor dedicado de forma que pudessemos usar o fórum da maneira que quiséssemos, mas por enquanto isso tá fora da realidade financeira.
No mais, desculpem pelo tempo fora do ar!

ABRANCHES CUCUMBERS
BICAMPEÃO DA DBL - 08/09 e 13/14
BICAMPEÃO DA WFL - 12/13 e 13/14