Palmeiras - TO livre da zica do Jujuba

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

Nepopop

Nível 46: Role Player

Mensagem por Nepopop » Qui Mar 07, 2013 4:03 pm

Re: Palmeiras - TO livre da zica do Jujuba

eles tentaram acertar o valdivia com umas paradas de vidro. os estilhaços pegaram no prass.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mar 07, 2013 5:17 pm

Bó.
Cobraram já na Argentina.

jajajajajajajajjajaa.
Não tão pra brincadeira.
<<

sonicman

Nível 15: Titular

Mensagem por sonicman » Qui Mar 07, 2013 5:44 pm

Jamais achei que o Nobre fosse ter coragem de peitar a Mancha, mas voìla. Todos os privilégios das organizadas e qualquer negociação com elas tão suspensos.
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Qui Mar 07, 2013 6:36 pm

Imagem
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Mellinari

Mensagem por Mellinari » Qui Mar 07, 2013 6:37 pm

Torcedores criam abaixo-assinado pela extinção da Mancha Alviverde na internet

http://espn.estadao.com.br/noticia/3145 ... a-internet
FORA BITOUS
Imagem
<<

Roberto

Nível 19: Reserva

Mensagem por Roberto » Qui Mar 07, 2013 6:38 pm

Caralho...vejo torcedores do Corinthians criando problemas para o time, sempre foi assim, torcida Palmeiras idem....é triste ver isso, separando fanatismo, rivalidade, é triste mesmo.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

Roberto

Nível 19: Reserva

Mensagem por Roberto » Qui Mar 07, 2013 6:38 pm

Mellini escreveu:
Torcedores criam abaixo-assinado pela extinção da Mancha Alviverde na internet

http://espn.estadao.com.br/noticia/3145 ... a-internet
FORA BITOUS

:lol: :lol: :lol:
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Qui Mar 07, 2013 10:15 pm

“O problema não é nem o que aconteceu na esfera policial. O problema é que muito jogador não quer jogar no Palmeiras por causa dessa situação”, revelou o presidente Paulo Nobre, em entrevista coletiva, na Academia do Futebol.

“O fato é que eles (os atletas) acabam também sobrepondo seus salários por conta dessa situação. Não pode acontecer isso. O torcedor tem que ajudar o clube e não prejudicá-lo. O problema é que esse tipo de atitude prejudica muito o Palmeiras”, afirmou. Esse é um panorama que, segundo ele, será resolvido. “O Palmeiras sempre foi objeto de desejo. Nunca foi assim. Mas essa história vai acabar e vai mudar”, prometeu.
<<

de_bitous

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por de_bitous » Qui Mar 07, 2013 11:10 pm

Eu nem concordo com o que aconteceu.

Mas sinceramente, nem ligo mais. Quero que se foda tudo e todos...vou aos jogos, farei a minha parte e de resto que se foda. Se ganha, se perde, se jogador apanha, é aplaudido.

Pra mim esses jogadores são tudo um bando de incompetente. Não é certo apanharem, até porque sobra pra quem tá indo bem como o Prass...mas não ligo. A única coisa que fico meio chateado é que misturam muito a Mancha fora da arquibancada, com a Mancha da arquibancada, mas isso é coisa de quem não pisa dentro do estádio.

Vou continuar indo aos jogos do Palmeiras, continuarei sendo Mancha. E quem achar ruim, que vá na arquibancada e faça melhor ou peite a gente. Ficar de falação na internet é muito fácil. Mete a cara na bancada, que lá as coisas se resolvem.
Imagem
<<

Mellinari

Mensagem por Mellinari » Qui Mar 07, 2013 11:21 pm

pô bitão, mas essa postura é muito idiota, cara.

pq a mancha não resolve as coisas na arquibancada, então? pq precisam ir atrás dos jogadores no aeroporto e 'resolver as coisas' na base da violência? muito escroto isso. qual a diferença entre a mancha fora e dentro da arquibancada? dentro são torcedores e fora são bandidos?
Imagem
<<

de_bitous

Mensagem por de_bitous » Qui Mar 07, 2013 11:35 pm

Mellini escreveu:pô bitão, mas essa postura é muito idiota, cara.

pq a mancha não resolve as coisas na arquibancada, então? pq precisam ir atrás dos jogadores no aeroporto e 'resolver as coisas' na base da violência? muito escroto isso. qual a diferença entre a mancha fora e dentro da arquibancada? dentro são torcedores e fora são bandidos?
A diferença é que enquanto fora há essa forte cobrança, essa "maldade com os pobres jogadores" e todo esse bla bla bla, dentro da arquibancada a Mancha leva essa porra da torcida nas costas. As outras organizadas são minúsculas (inclusive a TUP que é tradicional), o torcedor comum não canta (os únicos que cantam ficam na Mancha) e os amendoins que ficam nos setores mais caros, que é a maioria desses imbecis que fazem manifesto na internet contra uma torcida, e que com 20 minutos já tão chiando com cada passe errado do time.

Falam de que tem que apoiar e tal, mas são os primeiros na hora do jogo que ficam cornetando, vaiando e chiando. Não gosto dessa hipocrisia. Se esses caras que "digitam" tanto representassem alguma coisa na arquibancada, eu respeitaria, mas são um monte de bosta que só ficam no sofá e quando vão ao jogo não fazem nada pra incentivar o clube.

Como disse bem o Raoni uma vez em relação a diferença entre o clube e o time. Eu torço pro clube, pra Sociedade Esportiva Palmeiras, não pra esse time, esse time só me dá frustração e vergonha, por isso se eles apanham ou não, a mim pouco interessa. Se vão querer ou não ficar no Palmeiras, não me interessa. Se o jogador A ou B vai querer vir pro Palmeiras ou não, que se foda eu vou estar lá apoiando o Palmeiras e pronto. O Sonic falou de que querem transformar o Palmeiras num Milwall, eu quero que o Palmeiras sempre ganhe e seja campeão...mas as vezes até penso que não seria tão ruim, se afastasse esse bando de "torcedor morto" do Palmeiras. Muitas vezes eles me irritam mais do que essa bosta de time.

Como eu disse ontem, os mais homens desse time são os muleques da base, o resto 95% é de jogador bunda mole, cagão ou safado...e pra eles é pouco isso daí que aconteceu.
Imagem
<<

Mellinari

Mensagem por Mellinari » Qui Mar 07, 2013 11:45 pm

Beleza bitão, eu entendo seu ponto, mas vc não respondeu o que eu perguntei.

O papel das organizadas é esse, de apoiar o time incondicionalmente, de ser a 'voz' e conduzir o torcedor comum (ou aquele menos fanático). Agora, esse é o papel da torcida na arquibancada. O que acontece principalmente com a Mancha (mas com quase todas as grandes torcidas organizadas do país) é que esse fanatismo que deveria ser transformado em apoio ao time no campo, pela frustração e a revolta diante das campanhas vergonhosas do Palmeiras nos últimos tempos, acaba gerando violência fora do campo, na sede, no aeroporto, em todo lugar. Você critica a turma do amendoim, mas eles estão indo ao estádio, estão cornetando e cobrando o time pelas más campanhas onde deve ser, na arquibancada.

No link que eu postei, o PVC cita pelo menos 5 momentos na história recente do Palmeiras de agressões da Mancha em jogadores do Palmeiras. Nada justifica isso, nada.
Imagem
<<

de_bitous

Mensagem por de_bitous » Qui Mar 07, 2013 11:56 pm

Essa é diferença entre o meu pensemento e o seu Mellini, a arquibancada não é lugar pro torcedor cornetar e cobrar o time. É lugar pra você apoiar o clube. A não ser em final de jogo, mas ai tem muito pouco efeito.

Vou responder a sua pergunta de forma clara e direta então.
pq a mancha não resolve as coisas na arquibancada, então?
Porque "as coisas" não se resolvem na arquibancada. "As coisas" se resolvem digamos quando há mais proximidade, aí que jogador pilantra sente o drama. Deu pra entender?

Mas como disse, nem defendo, achei até prematuro essa cobrança...mas é fácil dizer daqui, não era eu que estava lá na Argentina. Enfim, quero que se foda, não to nem ai pro que aconteceu...
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sex Mar 08, 2013 4:04 am

Não adianta tentar ensinar os códigos pra nêgo que não é do asfalto Bitous. Não sei porque tu ainda tenta...

Maluco que vaia jogador é um abobado. Um cara desses não pode amar o clube... Por mim eu quebrava o cara que tá vaiando antes do jogador. Lugar de "gremista" não é no Beira-Rio. No Beira-Rio eu quero os que sentem a camiseta... Reclamar, gritar, faz parte. Eu não faço isso, só canto ou vejo quieto o jogo (com meus nervos), mas entendo quem faz. Agora quem torce contra não é torcedor/sócio!
Eu prefiro um moleque que vá falar na cara do Valdívia que ele é um borracho cagalhão. Claro que não concordo em agredir os loucos, mas tô cansado desse papo de boleiro vítima também. Local de protesto é em treino ou em embarque mesmo quando a situação já tá caótica.

Em primeiro lugar, 90% dos boleiros respondem as críticas cara a cara. Não foi uma vez em aeroporto ou treino que alguns gritos pra jogadores do Inter de naipe duvidoso (Rodrigo Coca-Cola, Adriano Farra, Jesus Christian) passaram a maiores por causa dos próprios jogadores.

Rodrigo Coca-Cola uma vez tentou dar num guerreiro tava gritando que ninguém tinha esquecido quando ele fez gol no GRENAL pelo Grêmio e passou zombando a torcida do Inter. O mundo deu voltas e ele caiu no Inter 1 ano depois. Foi cobrado e quis agredir o guerreiro? Amigo, ação gera reação... Quer agredir? Vai tomar pau!

Se os caras chegaram quebrando tudo, estão errados, é óbvio isso, mas a cobrança é natural. E é óbvio que com ânimos quentes pode rolar bate-boca e porrada.
E digo mais: O protesto foi errado pela prematuridade. Deviam esperar mais, o time ainda tem chances e podiam ter convocado um protesto em treino (sem agressões). Se fosse eliminado e fosse pra B capenga, aí podiam pensar em ir meter um calor nos malucos, achei falta de comando, até porque perdendo fora dessa maneira tu sempre quer a cabeça de todo mundo (precisa umas 24-36 horas pra analisar friamente e voltar pro mundo).

Mas são coisas que só quem torce pro clube entende. Quem é viajante, sócio, torcedor de verdade. Isso tem pouco no Brasil... Maluco pra vaiar, torcer pro time perder pra cair técnico ou pra ganhar posição política é o que mais tem. Ou os clássicos "b@rrakut". Maluco que nunca foi pra um estádio, nunca foi sócio do clube, se acha tão torcedor quanto o guerreiro que tem 15 anos de torcida ou 30 de arquibancada e sócio contribuinte, mas na internet ele é o cara, black belt do teclado e do sentimento.

PS: Esse lance de ação/reação também explica boa parte das brigas fora da cancha. Quem é tratado como animal pela PM como nós somos, tende a virar animal. Se tu não tem uma base boa, se perde... Anteontem na ARENA o tratamento que eu tive escoltando a torcida do CARACAS e traduzindo as paradas pra ele foi digna de Fernando Beira-Mar. Depois o cara vai pro pau com um PM ou um outro moleque e ninguém sabe porque... Como falei: Saiam do PC e vão um pouco pro asfalto pra falar do que rola no chão. Ninguém é santo, mas ninguém é psicopata. Antes de pensarem em acabar com a Mancha pensem no que esses moleques já fizeram pelo clube sofrendo e tomando porrada de todo lado... e olha, são amigos do Grêmio fazem anos...

E salvem o PALMEIRAS. Por favor!
<<

Tiago_

Nível 6: Fraldinha

Mensagem por Tiago_ » Sex Mar 08, 2013 9:08 am

Pô, imaginem a situação dos caras: viajaram para ver esse TIMAÇO jogar, e leva um gol no final do jogo? Elenco de ponta do futebol brasileiro, em grande fase, não pode perder na libertadores. Grande atitude mesmo, a equipe agora vai ficar com medo de perder os jogos.
<<

de_bitous

Mensagem por de_bitous » Sex Mar 08, 2013 9:56 am

Vejam pelo lado bom

Agora ninguém mais lembra de cornetar o Kléber Bonequinha.

Só fazer uns golzinhos no Paulista que a torcida vai esquecer a papagaiada que fez contra o Tigre.

Chupa essa manga, sonic. Critica agora! hehehheh
Imagem
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Sex Mar 08, 2013 11:04 am

Percebo que os posts do Bitous e do Raoni se pautam numa lógica "deles", preconceituosa em relação a "nós", os que, supostamente, não são torcedores. Enfim, algumas observações que me parecem pertinentes.

1- Em primeiro lugar, é engraçado ver caras que se dizem de esquerda usarem um discurso que legitima a violência contra o jogador (ou qualquer pessoa que seja) desta forma. Usando esse mesmo discurso, legitimo que o patrão explore fisicamente o empregado, ou que a homem explore fisicamente a mulher, apenas e tão somente por sentirem que a "performance destes" não tá boa. No caso de um torcedor bater no jogador, por mais apaixonado que seja o torcedor, no fim das contas a violência contra o jogador tem fins meramente metafísicos e egoísticos da psiquê do torcedor, razão pela qual, no fim das contas, pra mim o cara que faz isso tem tanta "legitimidade" pra isso quanto o machão que bate na mulher. Por mais que o torcedor seja apaixonado, no fim das contas o ato e seus objetivos são igualmente vis, e o tal do amor é absolutamente incapaz de mudar esse cenário (como bem sabem, o que não falta é homem espancando mulher e dizendo que fazem isso por amor).

2- Esse discurso de "eles são folgados mesmo", "é tudo igual", "só aprendem na porrada", entre outros, além de extremamente preconceituoso, parte de uma mentira já na proposição inicial. O jogador DEPENDE do bom desempenho de seu trabalho pra conseguir crescer na carreira, via de regra, essa é a sua única vitrine, então toda noite, quando ele entra em campo, podem ter certeza que a ideia inicial é sempre arrebentar, fazer o seu melhor e esperar que a conjugação de esforços iguais levará ao resultado positivo. Embora existam casos patológicos, via de regra, se o jogador tem uma série de jogos ruins em sequência, é ou por estar numa fase ruim (o que é perfeitamente aceitável, basta ver o número de artistas que já tiveram crise de inspiração na carreira - o discurso aqui me legitimaria a bater no F. Scott Fitzgerald só porque ele, no fim de carreira, escreveu obras ruins que não combinam com sua carreira magistral), ou porque ele é verdadeiramente ruim (e nesse caso, que combina com grande parte do nosso elenco, quem teria que ser cobrado é quem trouxe ele pra equipe, e não ele - ele não tem culpa de não ter talento). No fim das contas, esse é o mesmo discurso que ouço diariamente contra quem é formado em direito, contra quem é estagiário, contra médico, contra os professores em geral no Brasil, etc. - tudo ruim e faz braço curto, né? =P

3- Ligado ao 2: jogador (assim como qualquer trabalhador) não tem sangue de barata. Mesmo que o cara não consiga fazer o que ele gostaria no jogo, ele sempre vai achar que fez (ou pelo menos tentou fazer) tudo que podia pela equipe. Quando o torcedor contestar, é óbvio que vai revidar, o que é moralmente legítimo. Não é só o jogador que tem que ouvir o torcedor. A recíproca é verdadeira. Isso se chama democracia e liberdade de expressão. E se o torcedor não gosta do que ouve... senta e chora.

4- Preconceito de torcedor contra torcedor é a coisa mais imbecil (verdadeiramente boçal, aliás), que poderia existir. Esse negócio de "só a gente sabe torcer", "torcedor não pode vaiar no jogo", "esse cara não é torcedor" é tão absurdamente estúpido, que só abre margem pros preconceitos do lado contrário (o monte de palmeirense, por exemplo, que chamou o povo da Mancha de "gambá" e "bambi" ontem, dizendo que os manchistas torcem na verdade é pra Mancha Verde, e não pro Palmeiras). Dentro do estádio, cada um torce como quer. Vaiar a equipe por demonstrar nervosismo e falta de brio, aliás, é um expediente comum no mundo todo, e, por ironia, não são poucas as vezes em que isso dá resultado positivo, rs.

5- No caso específico da Mancha, como a reação ao que aconteceu no aeroporto demonstrou, o fato é que o torcedor do Palmeiras, de forma amplamente majoritária, se colocou de maneira firme e definitiva CONTRA a Mancha, cansou, não aguenta mais. E pouco importa o que a Mancha acha deles, a verdade é que eles se denominam palmeirenses e são majoritários, e querem ações de um jeito diferente. Por muitos anos essa massa majoritária gostou muito da Mancha, tenho a certeza que todos sempre admiraram a devoção desses caras que viajam Brasil e mundo afora em nome da equipe (muitos, como eu, só não devotam mais tempo ao time porque não nasceram em berço de ouro, e precisam lutar diariamente por seus outros objetivos). Mas a postura recente tem sido totalmente refutada por eles, e chegou num ponto que se tornou politicamente insustentável pra Mancha manter essa postura. TODOS esses fãs estão unidos em torno de uma ideia, testar uma abordagem diferente do "terror" e da cobrança cara-a-cara (física e verbal). E pouco importa o que a Mancha acha desses fãs, e de suas ideias. Politicamente, se não fizer isso, sua credibilidade será reduzida a pó (já tá beeem baixa aliás), e creio que as consequencias contra si poderão ser bem sérias (basta ver que o Nobre pretende discutir a questão das organizadas até com o governo federal, tendo um canal fácil de comunicação no Rebello, que imediatamente após os fatos na Argentina soltou nota de repúdio...). A hora, politicamente, é da Mancha ter a humildade de baixar a cabeça e aceitar fazer o que a maioria dos palmeirenses tá dizendo pra ela fazer agora: baixar a cabeça, sentar no cantinho, e conduzir a situação como A GENTE tá dizendo pra fazer. Se der tudo errado, aí a Mancha vai poder dizer "a culpa é de vocês".

6- Uma coisa que a Mancha vai ter que perceber é que ela, no atual futebol, é um anacronismo. Ela teria sentido se fizesse apenas a parte de cantar e torcer no estádio, e nada mais. Explico melhor: no atual futebol, qual o sentido econômico de um agrupamento de torcedores com símbolos próprios, bandeiras próprias, camisas próprias, etc? Esse agrupamento só dá prejuízo, oras. Um dos grandes méritos financeiros do Palmeiras é justamente o fato de ter, tradicionalmente (e aqui temos que ser sinceros, doa a quem doer), uma torcida de maior poder aquisitivo, que coloca as compras de material esportivo no nível de Bayern, Real Madrid, etc (não é a toa que a Adidas tem tanto apreço pelo Palmeiras), e que paga bem caro também pra ver o produto televisivo (não é a toa também que, mesmo basicamente ignorado em canal aberto, o Palmeiras ainda ganha bastante em TV, já que é o time que mais aparece em Sportv e Pay-per-view, um público prime que paga bem mais por cabeça). Nesse sentido, volto ao começo do parágrafo, a Mancha só teria sentido se se limitasse a cantar no estádio. Se não se limita a isso, melhor apagar sua presença, cortar todas as regalias e ingressos mais baratos, etc. O Nobre, que é um cara habilidoso, percebeu isso. Ele sabe, acima de tudo, que com a nova arena, vai ter mais um produto prime pra vender, e o perfil de torcedor que vai querer colocar na arena é o mesmo que compra todas as camisetas oficiais da equipe e que consome Sportv e pay-per-view. Idem pras iniciativas de marketing que tão sendo planejadas: elas não se direcionam ao torcedor da Mancha, elas se direcionam ao torcedor do dinheiro. Por tudo isso, nada mais justo que o Nobre cortar todas as regalias da Mancha - quem quer comprar ingresso dentro e fora de casa, que compre pagando seu valor integral, e se vire pra pagar no estádio. Acho, aliás, que ele deve estar cogitando a medida do Coxa que o PVC sugeriu: proibição imediata de quaisquer símbolos de organizadas no estádio.

7- É notório que a Mancha e sua atitude atrapalharam a contratação de jogadores nos últimos anos. Isso é bem relatado por jornalistas palmeirenses com acesso fácil aos bastidores do clube, como PVC e Avallone. O PVC parecia verdadeiramente envergonhado ontem com a postura dos manchistas - ele até falou que a Mancha só tem atrapalhado o Palmeiras, com propriedade. Engraçado, os caras dizem "queremos jogadôoo", saem no tapa com "jogadôoo", e depois não assumem o ônus de não conseguir contratar as melhores opções do mercado por sua conduta. Pior: o Palmeiras está tendo que overpaidar jogadores medianos por conta do "risco Palmeiras".

8- Diante de todo esse cenário, fica claro que a bola tá com a Mancha agora. Eles podem fazer o que me parece razoável, baixar a cabeça e aceitar o que a maioria da torcida quer. Se não fizerem isso, vão colocar sua credibilidade a zero, e ainda correm o risco de levar o Palmeiras junto. A outra opção é aceitar a faxina que o Nobre vai fazer, e virar peça de museu, já que, no modelo atual, as organizadas são um anacronismo, e se a Mancha não aceitar se reformular, vai perder o ônibus da história.
<<

Raptor

Mensagem por Raptor » Sex Mar 08, 2013 11:13 am

Nem adianta escrever tudo isso, Sonic, afinal, Libertadores é violência. Fazer o quê? Tinha que descer o sarrafo nos jogadores do Tigre, ter uns 4 jogadores expulsos, aí sim, o Kléber não ia perder aquele gol! Não entendeu ainda?
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

de_bitous

Mensagem por de_bitous » Sex Mar 08, 2013 11:40 am

Raptor, se você quiser argumentar que nem gente grande, a gente pode fazer isso que tal?

Li o post do Sonic meio corrido, no momento não tenho como responder. Descordo em muitos pontos, mas concordo que a Mancha precisa rever um pouco mais algumas atitudes se não quiser se enfraquecer na bancada (e isso não significa que outro grupo irá crescer, pois não vai, mas a única coisa que acontecerá é a torcida Mancha Verde ter menos apoio na arquibancada, e isso é um problema sério para todas as partes, já que enfraquecerá a todos, a Mancha, a torcida de um modo geral que ficará ainda mais fragmentada e o Palmeiras que terá menos apoio da arquibancada ou uma verdadeira guerra de gritos como foi contra o Penapolense).

Mais a noite pretende fazer um posto mais detalhado sobre as observações dele. Como disse antes, as vezes eu xingo ele, mas quando os ânimos se acalmam dá pra se ter uma ótima discussão, até porque ele não fez como o Raptor fez agora...
Imagem
<<

Wilian

Mensagem por Wilian » Sex Mar 08, 2013 11:51 am

Curti demais o que o Sonic escreveu.
Imagem
Imagem