Revolução de Balançar o Esqueleto - Resultado

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Nepopop

Nível 46: Role Player

Mensagem por Nepopop » Dom Mar 17, 2013 12:22 am

Revolução de Balançar o Esqueleto - Resultado

Olá amigos da Superliga, sei que todos estão ansiosos para saber como será a revolucionária temporada de 2013/2014.

A Comissão do Futuro já havia decidido anteriormente quem entraria e sairia da Superliga e agora foi a vez de começarmos a tentar a mudar a história das equipes da SL.

Como muitos devem ter sabido, houve uma reunião de quase 2 horas na quinta-feira a noite no skype com quase todos os integrantes da comissão. Muitas ideias foram discutidas (e estão discriminadas aí abaixo), bastante debatidas e não houve consenso. Por isso, houve uma votação entre os integrantes da comissão para decidir qual a melhor opção.

Agora muita atenção:

1) Essa mudança não é a única mudança significativa a ser definida pela comissão do futuro. Algumas conversas posteriores são até mais importantes para o andamento da Superliga.
2) Essa mudança DEVE SIM ser vista como algo EXTRAORDINÁRIO, EXTREMO E QUE JAMAIS SE REPETIRÁ. Tratem com carinho as suas equipes.
3) Se você não gostou do rumo que a Superliga tomou a partir da decisão da Comissão do Futuro, por favor, se expresse à vontade, mas não se estresse a ponto de ficar desgostoso com a liga. Dê uma chance para a SL pois tenho certeza que a diversão só está començando.

Sem mais delongas vamos ao material que foi entregue para a comissão e para o resultado final da votação:

2ª Reunião: Revolução de Balançar o Esqueleto

Uma vez definido os GMs, não adianta mais adiar o assunto mais esperado de toda a offseason. É possível restituir um certo equiíbrio à superliga?

Nessa reunião iremos debater as ideias que surgiram durante o questionário da Comissão e em outra seções de brainstorming.

Antes de continuar, gostaria de deixar claro que um RESET não entrará nas discussões da comissão. A Superliga é uma liga KEEPER e os GMs que estão jogando há tanto tempo precisam ser responsabilizados por suas ações.

Nessa reunião iremos discutir as seguintes possibilidades:

1) Draft Opcional: Um novo draft entre apenas os times que desejarem.
Como funcionaria: Os times que receberam novos GMs (5) + todos os outros times interessados colocariam seus jogadores e picks em um grande “bolo” e a partir desse bolo ocorreria o Draft.

2) Draft Geral Parcial: Todos os 30 times da Superliga teriam direito a lockar um número pré-determinado de jogadores ou picks de 2013 e os demais jogadores e picks de 2013 não lockados formariam um grande “bolo” de jogadores e escolhas draftáveis. Quem optasse por não lockar ninguém, entraria no 1º Round. Quem protegesse ‘X’ jogadores, entraria no (x+2) round do draft.
Exemplo:
Time A não lockou ninguém: entra no primeiro round.
Time B lockou 1 jogador: entra no 3º round
Time C lockou 2 jogadores: entra no 4º round
O limite máximo de jogadores lockados seria decidido posteriormente, após um longo estudo da comissão.

3) Sugestão Nepopopiana – Draft “Expansão Solidária”:

Como funciona?
Releia a opção 1 Draft Opcional. É a mesma coisa só que com um fator extra de balançar o esqueleto: Expansão Solidária.
A expansão solidária nada mais é do que o seguinte: uma doação (vamos chamar assim) dos times que não entrarão nesse draft opcional.
Cada time que não entrar no draft, poderá lockar 4 jogadores ou picks. Os demais componentes da franquia (picks ou jogadores) estarão à disposição dos times que estão draftando limitados a UMA ÚNICA doação.

Exemplo:
Supondo que eu não entre no draft e tenha o seguinte elenco:

Imagem

Vejam que eu escolhi lockar Monroe, Faried, Gay e Lin nesse exemplo. Os demais estão à disposição das equipes do Draft, mas a partir do momento que alguém escolher por exemplo Tobias Harris, meus outros jogadores automaticamente deixam de participar do Draft.

Compensação: As equipes que “doarem” jogadores até o quinto round do draft, terão direito a uma escolha do bolo no intervalo entre o quinto e o sexto round. OBSERVAÇÃO: Dependendo do número de GMs que decidam entrar no novo DRAFT, as escolhas compensatórias poderão ser mudadas para o intervalo entre o sexto e o sétimo round.

Por que considero essa a melhor solução? Acredito que seja uma solução que enfraquecerá os super times ao mesmo tempo que não tira a identidade que os times construíram ao longo dos 5 anos de liga keeper. Vários jogadores de alto nível entrarão nesse bolo de jogadores draftáveis elevando o nível dos times que serão formados nesse draft.

Votação e Resultado

A votação aconteceu entre os 14 membros da Superliga que pediram o material e estudaram as propostas. E tinha a seguinte regra:

Melhor opção vale +2 pontos
Pior opção vale -1 ponto

Segue o Resultado:

Imagem

Dito tudo isso, se preparem para balançar os vossos esqueletos
Imagem
<<

Nightmare Magnano

Nível 22: MVP

Mensagem por Nightmare Magnano » Dom Mar 17, 2013 12:35 am

Re: Revolução de Balançar o Esqueleto - Resultado

Balançando o esqueleto!
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]

Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

Roberto

Nível 19: Reserva

Mensagem por Roberto » Dom Mar 17, 2013 12:53 am

Gostei da decisão, acho que vai equilibrar um pouco a SL e dar a chance do pessoal que entrar de ter bons...e também a chance aqueles que não conseguiram montar seus times.
Editado pela última vez por Roberto em Dom Mar 17, 2013 1:14 am, em um total de 1 vez.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

Nightcrawler

Nível 25: Reserva

Mensagem por Nightcrawler » Dom Mar 17, 2013 1:12 am

Só explicando minha opção: A opção 1 pra mim favorece àqueles que lutaram anos a fio para terem os times que possuem hoje, no caso uns 8 times no máximo e esses são os bons GMs e sempre serão. A opção 2 é a alternativa que visaria realmente balançar o esqueleto, enfraqueceria os ricos, deixaria os médios bem perto dos ricos, e os pobres com chance de se tornarem médios. A opção 3 pra mim é a pior, pq mascara as disparidades e cria uma ilusão para os times ruins, deixam os médios na mesma, e os fortes continuam fortes (no final é a opção 1 com doações). Resumindo, imo ou quase não mudava, ou mudavam bastante visando o equilíbrio.

Obs: Cobrem-me na próxima season se estarei errado com relação a essa opção 3, olhem qtos times estão com mais de 110fpg, e vejam season q vem.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

Nightmare Magnano

Mensagem por Nightmare Magnano » Dom Mar 17, 2013 1:36 am

A 1 = divide a pobreza
A 2 se fosse pra rolar, então reseta de uma vez, certo?
A 3 se pensa nos times fracos que terão uma ultima chance, mas também não desmerece os times fortes que se empenharam pra construir.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]

Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

<<

Cotovelo

Nível 11: Adulto

Mensagem por Cotovelo » Dom Mar 17, 2013 1:59 am

eu concordo com o Night
pessoal criou uma falsa ilusão de disparidade entre os times, a média de fppg subiu mto, tanto q o breno em oitavo eliminou o tales
ai eu q montei uma estrategia de criar um pouco de depth trocando caras como o Rondo, Durant... tenho q perder por exemplo o Greivis ou Gallinari de graça, pra "equilibrar" a liga
meu time faz 10 fps a mais q o do Luis q nem playoffs pegou... ta tanta diferença assim?
enfim, me senti mto prejudicado, vai afetar sim mto meu time e não acho justo pelo tempo q investi pra montar meu time
Imagem
Nagoya Pandas | Campeão Superliga 11/12
<<

Nightmare Magnano

Mensagem por Nightmare Magnano » Dom Mar 17, 2013 2:55 am

Coto, eu votei na 3 e vou ser prejudicado também provavelmente perderei o Pierce. Mas temos que parar de pensar no nosso umbigo e pensar na liga toda, "apenas" 10 fp separa vc do Luis, mas e você do Roberto? O problema não é o meio e sim o fim.
Imagem

<<

Roberto

Mensagem por Roberto » Dom Mar 17, 2013 3:09 am

Mas o problema é um GM entrar em um time produz em média 70 FPS enquanto tem times que fazem em média 120/125/130 FPs...fica difícil assim, quando peguei meu time, peguei sem experiência, tentei aprender na primeira temporada errei....e na segunda temporada fui obrigado a tankar...

Acho que esse draft "expansão solidária" pode disponibilizar uma chance melhor de montar um time pelo menos mediano, é claro, tem que ir bem no draft, mas pelo menos vai ter opções melhores no draft.
Superliga
<<

Nightmare Magnano

Mensagem por Nightmare Magnano » Dom Mar 17, 2013 3:11 am

Acho que a melhor saída depois desse draft é rolar "ações anti-tank".
Imagem

<<

ocubo

Mensagem por ocubo » Dom Mar 17, 2013 3:23 am

Concordo com o Coto. Apesar do meu time não ser top, fiz movimentos para deixar o roster mais equilibrado para o futuro. 4 jogadores lockados achei pouco, analisando num primeiro momento.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Cotovelo

Mensagem por Cotovelo » Dom Mar 17, 2013 3:23 am

não existe isso, nao eh minha culpa se o cara tankou e faz esses 70 de média
minha opinião está dada, e nao me venha com essa de pensar no proprio umbigo não... como falei antes, demorei mto tempo e mtas horas negociando pra perder um cara de 18 fps de graça, e nao acho justo pq a liga num todo está equilibrada sim, claro q tem uns times péssimos, mas sempre vai ter independente doq será feito
o foco tem q ser em melhorar o nivel dos gms antes, depois num equilibrio dos times
Imagem
<<

Roberto

Mensagem por Roberto » Dom Mar 17, 2013 3:26 am

Mas eu entrei em um time assim, não fui eu que draftei assim...também não era "justo", mas claro, aceitei isso para brincar me diverti....estou com a chance agora, espero não desperdiçar.
Superliga
<<

Cotovelo

Mensagem por Cotovelo » Dom Mar 17, 2013 3:35 am

Yao Ming
Andris Biedrins
Manu Ginobili
Jameer Nelson
Earl Watson
Aaron Brooks
Carl Landry
Roger Mason Jr
Bobby Simmons
Eduardo Najera

esse foi o time q draftei desde q virou keeper
ainda perdi minha primeira escolha qdo o Yao aposentou
note q meu time nao era grande coisa, então é só vc se dedicar q da sim pra montar um time bom, sem qlq doação de times mais fortes
Imagem
<<

Roberto

Mensagem por Roberto » Dom Mar 17, 2013 3:43 am

Coto...você é um dos melhores GMs daqui...ninguém duvida disso.

Só que isso aconteceu quando todos tinham acabado de sair de um draft e teoricamente estavam em níveis de igualdade parecidos...enfim...não estou querendo discutir nem nada disso.
Superliga
<<

Roberto

Mensagem por Roberto » Dom Mar 17, 2013 3:45 am

DETALHE: esse draft não é solução de tudo, depende dos GMs também...da competência e da vontade deles....
Superliga
<<

Nightmare Magnano

Mensagem por Nightmare Magnano » Dom Mar 17, 2013 3:50 am

Pra passar pra cá, o que eu falei no chat.

Não acho que apenas o draft vai resolver os problemas, mas auxiliará acredito eu. Enquanto tiver gente pensando em 2031 vai acontecer o que está acontecendo, vão escolher um "novinho" antes de um cara consolidado esperando que ele vire o que o cara consolidado já é.

E olha, que eu acho bem digno apostar no futuro, mas nunca em exagero, assim como acho errado juntar muitos jogadores de idade avançada, tem que ter equilíbrio, esse é meu modo de ver o fantasy. Pra mim ta dando certo, para outros talvez não daria. E sinceramente, posso perder Pierce, coto pode perder Gallo que continuaremos sendo times fortes e sim coto, poderemos com toda certeza voltar a ter mais caras de 20 fp, mas acho que alguns deveriam ter chances de montar times competitivos também.
Imagem

<<

Marvelous

Nível 20: Titular

Mensagem por Marvelous » Dom Mar 17, 2013 5:19 pm

Achei fraco, a liga está viciada de muitos participantes ruins que já passaram e adubaram a liga, teve trocas suspeitas, pedágios, enfim, um "N" de situações.

Tinha de resetar.

Eu provavelmente vou lockar 4 e perder um velho bom de jogo como o Nash ou KG por nada, ou seja, minha situação só vai piorar, mas paciência, se é o que tem.
<<

Abud

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Abud » Dom Mar 17, 2013 5:20 pm

marv, vc vai lockar 4 velhos pra que? entra pro draft rapa!
Imagem
<<

Cotovelo

Mensagem por Cotovelo » Dom Mar 17, 2013 6:26 pm

resumindo oq eu acho
a liga nao tá tão desnivelada qto acham, basta ver os playoffs
de campanha regular meu time faz 10 fps a mais q o time do Luis q nem playoffs pegou
nenhuma liga tem 30 times parelhos, nossa liga não é diferente, tem 15 times acima dos 100 fppg sem contar o do Deco q com ctz ta no meio com Love e Granger voltando, e mais alguns bem proximos de 100
Imagem
<<

jpakissflowers

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por jpakissflowers » Dom Mar 17, 2013 7:21 pm

Cotovelo escreveu: a liga nao tá tão desnivelada qto acham, basta ver os playoffs
Tudo que você falou faz sentido, e entendo sua opinião. Mas essa foi a única frase que não concordei.

Playoffs não dizem NADA sobre equilíbrio. A quantidade de role players que passa a jogar muito e craques a serem poupados é ABSURDA. Não dá pra dizer que foi "competência" do GM x ou y que aquele cara q tava lá no fim da rotação fez 2 ou 3 jogos míticos e o time surpreendeu.

Bons elencos são aqueles que tem boas campanhas na temporada regular. Playoff tem muito mais "random".
O Jpa Kissflowers é uma tradicional equipe do Rio de Janeiro, campeão da Liga Fantasy Bola Presa 2013-2014, em busca de seu primeiro título na Super Liga.