Revolução de Balançar o Esqueleto - Resultado

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Dom Mar 17, 2013 7:21 pm

Re: Revolução de Balançar o Esqueleto - Resultado

eu queria saber como se chegou ao magico numero de 4 jogadores protegidos. por que nao 5, ou 3?
<<

ocubo

Nível 11: Adulto

Mensagem por ocubo » Dom Mar 17, 2013 7:23 pm

custodio escreveu:eu queria saber como se chegou ao magico numero de 4 jogadores protegidos. por que nao 5, ou 3?
Boa pergunta.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Roberto

Nível 19: Reserva

Mensagem por Roberto » Dom Mar 17, 2013 7:54 pm

Acho que foi quatro jogadores porque é um numero suficiente para os times grandes segurarem os melhores jogadores, aqueles que mais gostam, porque se for mais do que quatro já não é mais solidário...
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

custodio

Mensagem por custodio » Dom Mar 17, 2013 8:14 pm

^ok, nao explicou mas ta valendo, rs. em tempo, eu acho que 5 seria bagana, pois eh em tese seu time titular. enfim, soh queria mesmo saber o porque dos 4.
<<

Roberto

Nível 19: Reserva

Mensagem por Roberto » Dom Mar 17, 2013 8:16 pm

custodio escreveu:^ok, nao explicou mas ta valendo, rs. em tempo, eu acho que 5 seria bagana, pois eh em tese seu time titular. enfim, soh queria mesmo saber o porque dos 4.

Eu acho que expliquei Custa, porque cinco jogadores já não seria mais draft solidário né...quatro é o suficiente para você lockar os seus melhores jogadores ou o que você mais curte.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

custodio

Mensagem por custodio » Dom Mar 17, 2013 8:22 pm

talvez 5 nao fosse mais solidario no meu caso (talvez 3 ja nao fosse), mas com ctz eh em outros casos.
<<

Marvelous

Nível 20: Titular

Mensagem por Marvelous » Dom Mar 17, 2013 9:20 pm

Prefiro, no esquema caído que o Lucas inventou, lockar o Nene, Calderon , Wilson Chandler e + 1, e perder um dos demais velhos do que jogar 10 jogadores de boa produção no draft.

Esquema ruim para uma sl. ruim.
<<

Nepopop

Nível 46: Role Player

Mensagem por Nepopop » Dom Mar 17, 2013 9:23 pm

4 é um número que não é taxativo aos GMs que vão manter os times mas que ainda torna o draft atrativo.
Imagem
<<

custodio

Mensagem por custodio » Dom Mar 17, 2013 9:26 pm

Nepopop escreveu:4 é um número que não é taxativo aos GMs que vão manter os times mas que ainda torna o draft atrativo.
blz, disse praticamente o mesmo que o roberto, e nao explicou como chegou ao "4". mas ta valendo.
<<

de_bitous

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por de_bitous » Dom Mar 17, 2013 9:33 pm

Pô achei zuado isso...meu time não é nenhum esquadrão...vou salvar LaMarcus, Rose, Parsons e Vucevic...mas ai alguem vai pegar o Knight ou o Thornton e eu vou tomar no cu, pois eles são essenciais pra eu ter chance de ganhar algo, preciso de todos. Acho que tirar de um time como o Tales, Coto, Kaique, Lucas eles até conseguem se virar...agora tirar de uns times mais medianos fica foda...

Eu não gostei, mas é o que foi aprovado. Vamos ver no que vai dar...
Imagem
<<

ocubo

Nível 11: Adulto

Mensagem por ocubo » Dom Mar 17, 2013 9:50 pm

O Bitous resumiu o que eu penso.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

de_bitous

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por de_bitous » Dom Mar 17, 2013 10:09 pm

ocubo escreveu:O Bitous resumiu o que eu penso.
O pior é que o Brendon Knight eu troquei no Larry Sanders que é um cara de 16,5 FPs.

Eu fiquei 2 anos esperando a porra do Larry Sanders estourar e ai o troquei por um cara que creio que tenha mais potencial e numa posição que precisava mais...agora vou perde-lo e ter que remar tudo de novo.

Eu queria ver se tivesse mantido o Sanders e o perdesse dessa maneira...nossa ia largar essa porra na hora.

A chance que meu time tinha de ser contender já era...eu não consigo ficar o tempo inteiro negociando como muitos ai, eu pego uns dias esporádicos e vou tentando, pra falar a verdade eu nem curto muito ficar negociando, faço mais por necessidade...

Sei lá, achei que fudeu demais os times médios, bons...os ótimos vão se manter pois cada um vai perder um (mas tem mais 5 jgoadores fodidos pra repor)
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Dom Mar 17, 2013 10:14 pm

quanto maior a altura, maior a queda. tenho certeza que é menos difícil achar um marcus thornton do que um luol deng no round compensatório.

bitous: troquei o durant pouco antes da deadline. cotovelo trocou o rondo. é uma situação extrema e única.

lembre que vão entrar bons GMs para jogar a superliga com elencos como o do maxxmus. Durante a temporada toda foi discutido o que fazer na offseason e há algumas boas semanas atrás já havia sido anunciado que mudanças viriam.

foi feita uma comissão que respondeu um questionário sobre os problemas da superliga:

desequilíbrio e tank entre outros. A maioria esmagadora que se dispôs a participar dessa comissão pediu mudanças.

Já era esperado que alguém não gostasse, mas reforço o que foi dito no primeiro post. Dê uma chance pra SL.
Imagem
<<

custodio

Mensagem por custodio » Dom Mar 17, 2013 10:40 pm

eu apoio 100%, mas como eu disse, nao gosto desses numeros magicos. Pra mihm todo numero tem que ter um por que. Por que 4 lockados? Por que a compensacao vem na rodada 5 1/2? Por que pode vir na 6 1/2? por que o raposao ganhou 2 vezes, diz que foram 3 e a liga reconhece 8?
<<

Marvelous

Nível 20: Titular

Mensagem por Marvelous » Dom Mar 17, 2013 11:01 pm

A solução foi horrível, cabeças um pouco mais pensantes votaram melhor, é tudo ou nada, esse meia boca que vc inventou é fadada ao fracasso. Ou fica ou muda, a comissão votou mal.
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Dom Mar 17, 2013 11:05 pm

1) huashuashu essa do rapozão é tipo a do palmeiras. ninguem sabe direito daonde vem

2) 4 não é um número mágico. 1, 2 ou 3 seria um número muito traumático, 5 seria um número inefetivo.

3) se poucos times entrarem no draft digamos que 10, então até 20 times escolheriam entre o quinto e o sexto esvaziando muito o draft dessas 10 equipes.
Imagem
<<

custodio

Mensagem por custodio » Dom Mar 17, 2013 11:41 pm

Nepopop escreveu:2) 4 não é um número mágico. 1, 2 ou 3 seria um número muito traumático, 5 seria um número inefetivo.
pra mim continua sendo um nr magico, pois "traumatico" e "inefetivo" sao termos subjetivos. como falei, eu defendo o 5, pois eh teoricamente um time titular.

alias, essas mudancas que vao sendo aprovadas pela comissao, sao definitivas? esses debates que temos sobre o resultado podem levar a mudar um resultado ou vai ficar soh no debate mesmo?
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Dom Mar 17, 2013 11:44 pm

o draft vai acontecer nesses moldes. é definitivo. a comissão tinha 14 membros e não teve mais pq alguns não atenderam ao chamado por um motivo ou por outro.

ajustes pontuais podem acontecer como a questão do round compensatório.

5 seria um número mágico também custódio. Lembre que 4 também são as posições da superliga. pg/sg sg/sf sf/pf e pf/c
Imagem
<<

custodio

Mensagem por custodio » Dom Mar 17, 2013 11:45 pm

se vc me desse essa resposta (4 posicoes de SL) de cara, eu estaria satisfeito. ;)
<<

Deco

Nível 32: All-Star

Mensagem por Deco » Seg Mar 18, 2013 10:01 am

Cotovelo escreveu:resumindo oq eu acho
a liga nao tá tão desnivelada qto acham, basta ver os playoffs
de campanha regular meu time faz 10 fps a mais q o time do Luis q nem playoffs pegou
nenhuma liga tem 30 times parelhos, nossa liga não é diferente, tem 15 times acima dos 100 fppg sem contar o do Deco q com ctz ta no meio com Love e Granger voltando, e mais alguns bem próximos de 100
Pois é, concordo demais com o coto. Vai ser uma mudança que vai foder uns 7/8 e não é por causa dela, que os times que estão lá embaixo vão virar super times. Liga keeper tem tanto o lado do Coto de fazer trocas como do Bitous, de mim, de segurar alguns jogadores esperando estourarem. Ai pegar um tempão desse e jogar todo esse trabalho no lixo é foda.

Concordo com o Custa também desse número ser "chutado", se for pra ter um número que seja definido baseado em alguma lógica.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14