Re: Palmeiras - TO livre da zica do Jujuba
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... arios.htmlComo parte da completa reestruturação prometida pelo presidente Paulo Nobre no dia em que foi eleito, o Palmeiras apresentou nesta sexta-feira o seu novo coordenador das categorias de base. Com passagens por Figueirense e Atlético-PR, Erasmo Damiani chega para "revolucionar" o setor.
Com ele, será implantada uma nova filosofia de trabalho. Os empresários terão de se enquadrar à nova política e não serão mais donos da maior parte dos seus atletas, de acordo com o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro. Segundo o dirigente, a partir de agora, o Palmeiras é quem vai dar as cartas.
– Vamos estabelecer percentuais mínimo e máximo para empresários. Tem jogador que está aqui que o clube tem apenas 30% dos direitos. Isso não vai acontecer mais. E o Palmeiras só vai discutir com um empresário. Tem atleta que o braço é de um representante, a perna é de outro e o cotovelo de um terceiro. Vamos analisar todos os contratos existentes e decidir cada caso – afirmou Brunoro.
– Mas a partir de agora, quem decide é o Palmeiras e não o empresário e nem o investidor – emendou.
O dirigente ressaltou que a mudança no setor não foi feita por "incompetência" das pessoas que estavam no comando e sim por uma "mudança no estilo de administração".
– Tudo será profissionalizado. No ano passado, os garotos subiram por uma questão de necessidade e acabaram dando certo. E estamos satisfeitos, afinal todos têm qualidade. Mas a coisa precisa ser melhor planejada. Será criada uma estrutura para que os garotos subam porque têm qualidade – disse Brunoro.
Damiani disse que pela primeira vez o Palmeiras terá as duas categorias interligadas.
– O Omar (Feitosa, gerente de futebol) e o Brunoro estarão em permanente contato conosco. Os atletas que começarem a se destacar serão levados para um período de experiência no time profissional. Ficarão lá dez dias treinando, se ambientando. Depois, caberá ao treinador escolher se ele fica ou não. Além disso, vamos deixar claro que é importante que o time ganhe títulos. Mas não adianta nada vencer uma Copa São Paulo ou um Campeonato Paulista se não tiver nenhum grande jogador na equipe de cima em três anos – explicou.
O clube passará a ter olheiros espalhados pelo interior paulista e outras regiões para encontrar garotos com potencial.
– Quando estava no Atlético-PR, deixamos uma pessoa observando todas as equipes do interior durante um Campeonato Paulista. O resultado foi extremamente positivo. Com todo respeito ao Atlético, o Palmeiras não pode ficar atrás. Vamos trabalhar forte em cima disso – ressaltou Damiani.
Também acabaram com o Palmeiras B, ATÉ QUE ENFIM, aliás.
E pro Bitous, não preciso ser empresário de jogador ou cartola pra saber que os episódios de violência atrapalharam um bocado o Palmeiras, a imprensa vaza tudo, Gilto Avalone taí pra isso, rs. Lembro do Roger comentando também que tinha recebido uma proposta tentadora do Palmeiras, mas que tinha recusado porque empresários e colegas falaram pra ele que a torcida só fodia com a performance da equipe (e longe de eu achar o Roger um jogador dos sonhos ou coisa assim, mas o comentário é sintomático). Se você me disser que a mídia tem explorado mais o que acontece com a Mancha Verde que com outras organizadas, eu vou ter que concordar, mas isso se deve também ao número de episódios seguidos em pouco espaço de tempo - a reiteração transforma qualquer peido em apocalipse. Agora o fato de que esses episódios atrapalharam as contratações e fazem o Palmeiras overpaidar é notório, não há como negar, então lembre-se disso quando se queixar do salário de qualquer jogador.