Resultado da Votação Anti-Tank
Nenhum time pode propositalmente jogar para perder, seja escalando propositalmente jogadores piores na frente para eliminar minutos de jogadores melhores, seja trocando seus jogadores por vários jogadores da mesma posição com a intenção de eliminar os FPs da equipe dessa maneira.
Entretanto, não haverá nenhum tipo de restrição de trocas onde o GM deseje pegar jogadores machucados, escolhas de draft ou jogadores promissores como bem entender.
Proposta 2 - Rejeitada - 3 a favor 8 contra
A Superliga deixará de usar o sistema de loteria da NBA para o draft dos rookies e passará a usar um sistema de sorteio simples onde todas as escolhas de times que não foram aos playoffs têm a mesma chance de ficar em qualquer uma das posições (1ª escolha à 14ª escolha).
=======================
O que pode e não pode ser feito a partir da regra anti-tank.
Pode:
- Trocar para pegar jogadores machucados
- Trocar jogadores por picks futuras
Não pode:
- ficar sem pelo menos 2 jogadores de determinada posição (tipo Center ou PG).
- organizar o time com intenção visível de somar menos FPs. (tipo colocar landry fields antes de Lebron James).
Área Cinza:
- Trocas e escalações suspeitas gerarão um questionamento (aberto ou por MP), desde que haja ou não explicação considerada plausível para aquele movimento, serão geradas ou não as punições.
Punições:
1) Em caso de escalação infeliz:
1º caso - advertência
2º caso em diante - perda de uma posição da pick do draft seguinte por cada rodada de escalação irregular até o limite de 14ª escolha. (caso a pick seja sorteada como primeira do draft, passará a ser a segunda em caso de uma punição. 3ª escolha em caso de 2 punições e assim sucessivamente).
obs: a pick continuará com a punição mesmo que seja trocada.
2) Em caso de troca considerada irregular:
- Volta da troca sem nenhuma parte ter direito à compensações e pedágios.