Mensagem
por Raoni_19 » Ter Abr 16, 2013 7:46 pm
Kurtz aka Minhocão jogou comigo.
Mais de 2 anos...
Foi criado em Pelotas pelo Carlos Alex Soares, chegou ao União em 2003-04, algo assim.
Éramos Mirim e ele Cadete eu acho (ou Infanto) Não lembro se ele era 88 ou 87, creio que 87, então era cadete.
Tinha 2,07m e era bem magro. Na época o União tinha outro gigante que era o Allan (2,18m). O Allan era realmente muito tosco (devia ser 84 ou 85), mas era o dobro de largura e força. Ele tinha altos problemas nas costas pelo gigantismo (ele tinha a doença, afinal, 2,18m aos 16 anos não é normal). Diziam que ele ia bater 2,25m e tal...
Enfim, era forte e tosco, porém com 2,18m. O Minhocão era só tosco e ficava "pequeno" perto do Allan, ou seja, nunca teve espaço que um pivô do tamanho dele teria.
O natural seria ser titular na sua categoria, backup na categoria acima e carregador de toalha duas categorias acima.
Não era nem titular na categoria dele porque tinha um outro pivô técnico e forte, que batia uns 2,02m e dava no mesmo no quesito altura. Ele então era o reserva na categoria acima. O Allan era a esperança com seus quase 2,20m.
Sei que de tanto esporro que tomava + doença crônica e problema no pé pelo gigantismo, o Allan largou o basquete e o Minhoca ganhou umas oportunidades.
Era tão ruim que o João Louco deu um soco na cara dele num treino, chamando de filho da puta pra baixo (pra quem se assustou com o caso da NCAA esses dias, tá aí um caso pior). Voltou corrido pra Pelotas e ia largar o esporte, não fosse o Carlos Alex pegar ele e colocar no PBC. Aí cresceu o físico, a bola, a confiança e bateu 2,13m pra ganhar a bolsa em Hawaii.
E tá aí...