Gustavo Ganso escreveu:Raoni_19 escreveu:Mellini escreveu:Esqueçam o Gui Deodato galera, o cara é 91, tá começando a despontar só agora e ainda tem muito o que evoluir em seu jogo pra ter nível de seleção. E outra, ele tem 1,90 só, ou seja, a posição natural dele é 2 mesmo, mesmo com 5-6 cm a mais. Não to entendendo querer enfiar ele na 3...
Hoje o Léo Meindl é 2 anos mais novo que ele (93), bate os 2 metros de altura e joga na 3. Ao meu ver não tem outro jovem tão talentoso quanto ele despontando na posição no Brasil não. E outra, ele hoje já é melhor que o Gui, imagina daqui dois anos se continuar evoluindo.
Bom, desculpa por considerar um rapaz 91 que faz 11 pontos por jogo num dos melhores times do NBB pra seleção brasileira, ok?
Perdão, mil desculpas.
Afinal, 22 anos, é um bisavô já.
Temos tanto talento físico que pra que né?
E eu falei que é uma pena ele não ter altura pra 3, afinal, com o QI dele fica realmente difícil ser 2. Basicamente eu falei a mesma coisa que tu, mas não esqueci o garoto.
eu não to esperando nada do Gui pra esses proximos 2 anos... ele evoluiu faz um bom papel mas ta com esse defeito grave que é não saber infiltrar. Ainda bem que não fui só eu que reparei nisso. Será que nossos técnicos não veem tambem?
pode ser tambem que o cara não tenha QI pra distinguir essas situações de jogo
o Larry ta ali do lado pra ensinar ele a infiltrar, pq não aproveitam?
----
o Léo hoje fez 17 pontos, o cara é bom mesmo!
presta atenção nesse cara, Raoni. Ele é esperto, tem bom chute, infiltra legal, quando vê que não da ele passa bem pra fora, toma boas decisões.
tipo parece que o cara faz o simples, tem altura boa, mas não é nada de aberração física, mas faz tudo bem feito.
tava escondido ali comendo banco pro Jonathan (que pra mim é pouco melhor que o Gui tambem).
e ainda é bem jovem mesmo, faz 20 esse ano ainda...
puro ala estilo europeu mesmo. Tem que ser muito bem trabalhado.
tambem não vamos esquecer de Lucas Dias, mas esse é jogador pra daqui uns 5 anos mesmo.
talvez com Lucas na 3, e Léo na 2... Huertas e Machado na armação, o nosso basquete fique mais bem jogado.
E vamos ver se esse pessoal do brasilzão faz a porra direito e faz esse garoto vingar de verdade!
Tô acompanhando Ganso...
Me parece um talento de bastante futuro sim, entretanto, quando me referi ao Gui falei em algo mais imediato após a saída do Marcelinho da seleção e ausência de um banco forte na 2-3.
Acho que é um jogador pra assumir a 3 sim, talvez em no próximo ciclo (pós Mundial 2014 ou Olimpíada no Rio).
E aí vem junto com ele o Lucas Dias que pra mim é um cara que vai ajudar muito.
O bom desses dois foi exatamente o que tu comentou, mobilidade.
O Lucas Dias já tem 2,04m e se trabalharem com um preparador forte, pode chegar a seus 2,08m fácil. Sendo então um jogador pra posição 4 na seleção enquanto o Léo (2,00m e ainda podendo bater 2,03m) seria o 3. Mais um pivô como o Tiago (2,11m) teríamos um perímetro animal...
Só que a mobilidade deles pode gerar uma "descida" do Léo pra 2 (sendo gigante pra posição), Lucas na 3, Faverani na 4 e um pivô 5. Pensa nisso, com Machado pass-first de backup PG.
Consideram essa hipótese:
banco Pós 2016
Machado, Léo, Lucas Dias, Faverani, Bebê.
Média de altura: 2,03m. Considerando as alturas atuais de Bebê e principalmente Léo e Lucas que podem ganhar 2-3cm cada fácil.
E o Machado é um PG muito forte. Em comparação ao Huertas que tem 1,90m e pesa 84kg, Machado tem 1,85m e pesa 10kg a mais (94kg). Isso sem a carga de ferro que os EUA podem dar pra ele como profissional. Seria um cano físico esse time.
Ainda teríamos Augusto Lima e Fab Melo como 11-12. Um de 2,06m que quebra a 3-4 que hoje é tão importante e um pivô defensivo de 2,13m.
E um time titular com Huertas, Tiago, Hettsheimeir e quem sabe um Marquinhos veterano.
Só o perímetro já teria uma média elevada novamente (2,09m), afinal, Marquinhos com 2,07m eleva muito.
Olha, promissor o cenário físico brasileiro...