Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA-UBE

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Esta enquete foi concluída em Sáb Jun 01, 2013 9:59 pm

Quem será o campeão?

Flamengo
2
50%
Uberlândia
2
50%

Total de votos : 4
<<

J-Rich

Nível 16: All-Star

Mensagem por J-Rich » Seg Abr 29, 2013 11:07 am

Re: Playoffs - NBB 2012/2013

Só para exemplificar:
Franca x Uberlândia; Flamengo x Franca; Limeira x Bauru (esse eu assisti no Vô Lucatto); Cearense x Paulistano (Jogo 5) e Pinheiros x Limeira (jogo 3). Achei tão bom quanto essa partida.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Abr 29, 2013 7:04 pm

esse Jeff Agba é um animal mesmo

lesionou o Jonathan, o cara teve fratura no pulso. E agora quantos dias parado vai ficar?

e aquele Léo fez jogadaça estilo Ginobili, ta nos highlights.
Imagem
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Seg Abr 29, 2013 10:26 pm

Jonathan é 6 meses fora... parece que o Teichman machucou o dedo também e pode perder alguns jogos.

Léo vai ser craque ainda, é MUITO bom. E pensar que é 93, tem muito a evoluir.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Abr 30, 2013 9:20 pm

Mellini escreveu:Jonathan é 6 meses fora... parece que o Teichman machucou o dedo também e pode perder alguns jogos.

cara eu não sei que posição ele joga, porque só vi uns lances dele.

mas deve ser um ala né

logo agora com o Jonathan de fora, ta ai a grande oportunidade dele, para aparecer!

amanhã 19h00 vou ficar ligado no SporTV.
Imagem
<<

Mellinari

Mensagem por Mellinari » Qua Mai 01, 2013 10:20 am

Gustavo Ganso escreveu:
Mellini escreveu:Jonathan é 6 meses fora... parece que o Teichman machucou o dedo também e pode perder alguns jogos.

mas deve ser um ala né

logo agora com o Jonathan de fora, ta ai a grande oportunidade dele, para aparecer!

O Jonathan ou o Léo, Ganso?
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Mai 01, 2013 1:57 pm

Mellini escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:

mas deve ser um ala né

O Jonathan ou o Léo, Ganso?
Léo
Imagem
<<

Mellinari

Mensagem por Mellinari » Qua Mai 01, 2013 2:00 pm

Ele é ala sim, Gansão. Joga de 3 e é alto pra posição mesmo pros padrões FIBA. Tem bola de 3, boa mecânica de arremesso e tem ótima mobilidade. Muito potencial o Léo, se continuar se desenvolvendo bem tem boas chances de figurar na seleção durante vários anos, ainda mais por conta da lacuna que a gente tem na posição.
Imagem
<<

J-Rich

Nível 16: All-Star

Mensagem por J-Rich » Qua Mai 01, 2013 8:22 pm

O que eu estou surpreso com o Léo é essa transição do juvenil para o adulto. O cara vem pontuando com consistência e em jogos difíceis como esses Playoffs.

Falando nisso, hoje ele vem jogando muito bem. 10 pts, 3 reb e 1 ast. 2-2 3pts e 4-4 FG. Jogo no intervalo.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Mai 01, 2013 11:26 pm

Esse Léo é muito bom mesmo!

o cara tem real potêncial, hoje mesmo com 19 anos ele ja é do nível do Jonathan.

pelo que pude ver hoje.

infiltra bem, chuta bem de longe, parece ter bom controle de bola.

o Caue Borges tambem é bem razoavel.

achei até que Franca quis usar demais os pivôs, o Léo não foi muito acionado.

incrível é esses comentaristas defasados da tv (Sportv, Fox Sports), eles não enxergam um palmo a frente do NBB e da NBA. Vejo isso desde sempre.

pra eles o futuro da seleção é Gui Deodato, Larry Taylor.. etc

nada de citarem Faverani e nem Machado, esses 2 que tem muito mais chances de vingar que os outros de Bauru. Ai chega la na copa américa, os caras arrebentam (tipo o Rafael H.) e as pessoas ficam se perguntando, "QUEM É ESSE RAFAEL HETSHUMEIER, POR QUE ESTA NO LUGAR DO MURILO??" bla bla.. mas isso são outros assuntos... mas fica ai a crítica a esses comentaristas desinformados (sem exceções).

o Gui por exemplo é uma aberração física, até tem um bom jump (apesar de ser bem estranho), mas parece ser meio lerdo de cabeça tipo o Barbosa, infiltra as vezes parece que vai atropelar todo mundo igual um caminhão, o Alex Garcia tbm faz muito disso.

coisa simples que tipo o Caue Borges faz, é fazer o fake nos 3 pontos e cortar pro meio e chutar da linha do lance livre, FLOATERS tambem (tipo Huertas), esses tipo de arremessos..

ja se é o Gui ou o Alex, os caras fazem o fake de 3 e ja cortam pra dentro tentando atropelar e pular por cima de todo mundo... rsrs

sei la esses caras não acertam bem a passada e o tempo de bola, não finalizam bem no ar... coisa que o Larry por exemplo faz muito bem, Shamell tambem, o própio Leandrinho... é coisa de gringo mesmo. Brasileiro quer saber é de chutar de 3, formar atiradores de bola.

parece falta de fundamento.
Imagem
<<

Mellinari

Mensagem por Mellinari » Qui Mai 02, 2013 10:17 am

Boa Ganso, é por ai mesmo.

Gui Deodato é o Jason Richardson brasileiro... ganhou campeonato de enterrada, tem ótimo físico mas no jogo é totalmente dependente dos seus arremessos de 3. Ele deveria aprender a aproveitar melhor seu físico em infiltrações, buscar contato próximo a cesta e por ai vai. Poucos caras no Brasil tem a explosão que ele tem, mas o cara simplesmente não usa isso na hora do jogo.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 02, 2013 1:13 pm

Mellini escreveu:Boa Ganso, é por ai mesmo.

Gui Deodato é o Jason Richardson brasileiro... ganhou campeonato de enterrada, tem ótimo físico mas no jogo é totalmente dependente dos seus arremessos de 3. Ele deveria aprender a aproveitar melhor seu físico em infiltrações, buscar contato próximo a cesta e por ai vai. Poucos caras no Brasil tem a explosão que ele tem, mas o cara simplesmente não usa isso na hora do jogo.
um cara com o físico dele ficar dando chutinho de fora, é o cúmulo mesmo... rs

se ele tivesse um bom poder de infiltração ele deveria usar, pois não usa, ai pra quem assiste fica parecendo que o cara não sabe.

as vezes falta agressividade pro jogador

ou ele infiltra mal mesmo e por isso se omite dessas situações, e se limita ao chute de fora.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 02, 2013 4:26 pm

Gustavo Ganso escreveu:
Mellini escreveu:Boa Ganso, é por ai mesmo.

um cara com o físico dele ficar dando chutinho de fora, é o cúmulo mesmo... rs

se ele tivesse um bom poder de infiltração ele deveria usar, pois não usa, ai pra quem assiste fica parecendo que o cara não sabe.

as vezes falta agressividade pro jogador

ou ele infiltra mal mesmo e por isso se omite dessas situações, e se limita ao chute de fora.
O que assusta no Gui é o seguinte:

Ele simplesmente não tem a menor condição de jogar na posição 3 em alto nível. Ainda mais com essa tendência de o basquete FIBA ter um 4 de 2,05+ que tenha potencial de bater pra dentro, chutar de fora e marcar (Durant, Marquinhos, Dirk, etc).

O que acontece? O Brasil perde mais uma vez uma aberração física por 5-6 centímetros e ela vai ficar na posição 2.
Mas na posição 2 tu não pode ser apenas uma aberração física sem QI. Vide o Barbosa que é uma aberração na velocidade mas não consegue quicar a bola e pensar ao mesmo tempo. O Gui tá indo por esse caminho...

A aberração física dele é no salto e força bruta, entretanto, não infiltra. Fica paradinho chutando com essa mecânica estranha (mesma coisa que o Barbosa) e se cair beleza. Caso contrário, chora.

Me preocupa mais uma vez a posição 3, afinal, armação parece resolvida com Huertas, Machado e Raul, depois de anos de ninguém ou apenas Huertas no papel. Garrafão nunca foi e continuará não sendo problema (Anderson, Tiago, Fab Melo, Bebê, etc). Agora essa posição 3...
<<

Mellinari

Mensagem por Mellinari » Qui Mai 02, 2013 5:40 pm

Esqueçam o Gui Deodato galera, o cara é 91, tá começando a despontar só agora e ainda tem muito o que evoluir em seu jogo pra ter nível de seleção. E outra, ele tem 1,90 só, ou seja, a posição natural dele é 2 mesmo, mesmo com 5-6 cm a mais. Não to entendendo querer enfiar ele na 3...

Hoje o Léo Meindl é 2 anos mais novo que ele (93), bate os 2 metros de altura e joga na 3. Ao meu ver não tem outro jovem tão talentoso quanto ele despontando na posição no Brasil não. E outra, ele hoje já é melhor que o Gui, imagina daqui dois anos se continuar evoluindo.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sex Mai 03, 2013 7:52 pm

Mellini escreveu:Esqueçam o Gui Deodato galera, o cara é 91, tá começando a despontar só agora e ainda tem muito o que evoluir em seu jogo pra ter nível de seleção. E outra, ele tem 1,90 só, ou seja, a posição natural dele é 2 mesmo, mesmo com 5-6 cm a mais. Não to entendendo querer enfiar ele na 3...

Hoje o Léo Meindl é 2 anos mais novo que ele (93), bate os 2 metros de altura e joga na 3. Ao meu ver não tem outro jovem tão talentoso quanto ele despontando na posição no Brasil não. E outra, ele hoje já é melhor que o Gui, imagina daqui dois anos se continuar evoluindo.
Bom, desculpa por considerar um rapaz 91 que faz 11 pontos por jogo num dos melhores times do NBB pra seleção brasileira, ok?
Perdão, mil desculpas.

Afinal, 22 anos, é um bisavô já.
Temos tanto talento físico que pra que né?

E eu falei que é uma pena ele não ter altura pra 3, afinal, com o QI dele fica realmente difícil ser 2. Basicamente eu falei a mesma coisa que tu, mas não esqueci o garoto.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Mai 03, 2013 10:46 pm

Raoni_19 escreveu:
Mellini escreveu:Esqueçam o Gui Deodato galera, o cara é 91, tá começando a despontar só agora e ainda tem muito o que evoluir em seu jogo pra ter nível de seleção. E outra, ele tem 1,90 só, ou seja, a posição natural dele é 2 mesmo, mesmo com 5-6 cm a mais. Não to entendendo querer enfiar ele na 3...

Bom, desculpa por considerar um rapaz 91 que faz 11 pontos por jogo num dos melhores times do NBB pra seleção brasileira, ok?
Perdão, mil desculpas.

E eu falei que é uma pena ele não ter altura pra 3, afinal, com o QI dele fica realmente difícil ser 2. Basicamente eu falei a mesma coisa que tu, mas não esqueci o garoto.
eu não to esperando nada do Gui pra esses proximos 2 anos... ele evoluiu faz um bom papel mas ta com esse defeito grave que é não saber infiltrar. Ainda bem que não fui só eu que reparei nisso. Será que nossos técnicos não veem tambem?

pode ser tambem que o cara não tenha QI pra distinguir essas situações de jogo

o Larry ta ali do lado pra ensinar ele a infiltrar, pq não aproveitam?

----

o Léo hoje fez 17 pontos, o cara é bom mesmo!

presta atenção nesse cara, Raoni. Ele é esperto, tem bom chute, infiltra legal, quando vê que não da ele passa bem pra fora, toma boas decisões.

tipo parece que o cara faz o simples, tem altura boa, mas não é nada de aberração física, mas faz tudo bem feito.

tava escondido ali comendo banco pro Jonathan (que pra mim é pouco melhor que o Gui tambem).

e ainda é bem jovem mesmo, faz 20 esse ano ainda...

puro ala estilo europeu mesmo. Tem que ser muito bem trabalhado.

tambem não vamos esquecer de Lucas Dias, mas esse é jogador pra daqui uns 5 anos mesmo.

talvez com Lucas na 3, e Léo na 2... Huertas e Machado na armação, o nosso basquete fique mais bem jogado.

E vamos ver se esse pessoal do brasilzão faz a porra direito e faz esse garoto vingar de verdade!
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sex Mai 03, 2013 11:39 pm

Gustavo Ganso escreveu:
Raoni_19 escreveu:

Perdão, mil desculpas.

eu não to esperando nada do Gui pra esses proximos 2 anos... ele evoluiu faz um bom papel mas ta com esse defeito grave que é não saber infiltrar. Ainda bem que não fui só eu que reparei nisso. Será que nossos técnicos não veem tambem?

pode ser tambem que o cara não tenha QI pra distinguir essas situações de jogo

o Larry ta ali do lado pra ensinar ele a infiltrar, pq não aproveitam?

----

o Léo hoje fez 17 pontos, o cara é bom mesmo!

presta atenção nesse cara, Raoni. Ele é esperto, tem bom chute, infiltra legal, quando vê que não da ele passa bem pra fora, toma boas decisões.

tipo parece que o cara faz o simples, tem altura boa, mas não é nada de aberração física, mas faz tudo bem feito.

tava escondido ali comendo banco pro Jonathan (que pra mim é pouco melhor que o Gui tambem).

e ainda é bem jovem mesmo, faz 20 esse ano ainda...

puro ala estilo europeu mesmo. Tem que ser muito bem trabalhado.

tambem não vamos esquecer de Lucas Dias, mas esse é jogador pra daqui uns 5 anos mesmo.

talvez com Lucas na 3, e Léo na 2... Huertas e Machado na armação, o nosso basquete fique mais bem jogado.

E vamos ver se esse pessoal do brasilzão faz a porra direito e faz esse garoto vingar de verdade!
Tô acompanhando Ganso...
Me parece um talento de bastante futuro sim, entretanto, quando me referi ao Gui falei em algo mais imediato após a saída do Marcelinho da seleção e ausência de um banco forte na 2-3.

Acho que é um jogador pra assumir a 3 sim, talvez em no próximo ciclo (pós Mundial 2014 ou Olimpíada no Rio).
E aí vem junto com ele o Lucas Dias que pra mim é um cara que vai ajudar muito.

O bom desses dois foi exatamente o que tu comentou, mobilidade.
O Lucas Dias já tem 2,04m e se trabalharem com um preparador forte, pode chegar a seus 2,08m fácil. Sendo então um jogador pra posição 4 na seleção enquanto o Léo (2,00m e ainda podendo bater 2,03m) seria o 3. Mais um pivô como o Tiago (2,11m) teríamos um perímetro animal...

Só que a mobilidade deles pode gerar uma "descida" do Léo pra 2 (sendo gigante pra posição), Lucas na 3, Faverani na 4 e um pivô 5. Pensa nisso, com Machado pass-first de backup PG.

Consideram essa hipótese:

banco Pós 2016

Machado, Léo, Lucas Dias, Faverani, Bebê.

Média de altura: 2,03m. Considerando as alturas atuais de Bebê e principalmente Léo e Lucas que podem ganhar 2-3cm cada fácil.
E o Machado é um PG muito forte. Em comparação ao Huertas que tem 1,90m e pesa 84kg, Machado tem 1,85m e pesa 10kg a mais (94kg). Isso sem a carga de ferro que os EUA podem dar pra ele como profissional. Seria um cano físico esse time.
Ainda teríamos Augusto Lima e Fab Melo como 11-12. Um de 2,06m que quebra a 3-4 que hoje é tão importante e um pivô defensivo de 2,13m.

E um time titular com Huertas, Tiago, Hettsheimeir e quem sabe um Marquinhos veterano.
Só o perímetro já teria uma média elevada novamente (2,09m), afinal, Marquinhos com 2,07m eleva muito.

Olha, promissor o cenário físico brasileiro...
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 04, 2013 12:33 am

concordo

hoje a gente bate o olho e vê o quão promissor pode ser esse cenário da seleção brasileira

5 anos atrás a gente batia o olho e não via ninguem, a armação era um buraco com o Valtinho se despedindo, e o Huertas pegando carga internacional na europa.

hoje são 3 armadores jogando fora do país em ligas de respeito, e uma penca de bons pivôs na ACB.

a posição 3 então não da para falar nada, a gente tinha Machado, Alex e Barbosa. O Marquinhos era muito garoto e cru.

agora fica essa nossa dúvida nas alas

importante agora é o Magnano dar bastante espaço ao Marquinhos, em 2016 ele vai estar bem maduro com seus 32 anos, vai ser um cara que vai acrescentar algo e não vai comprometer.

sabe, eu vejo o Lucas como um "Durant" brasileiro.. fisicamente é muito parecido, e é nesse estilo de jogo que ele tem de se basear pra desenvolver. Nada de querer engordar muito e virar jogador de força.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Mai 04, 2013 12:37 am

Gustavo Ganso escreveu:concordo

hoje a gente bate o olho e vê o quão promissor pode ser esse cenário da seleção brasileira

5 anos atrás a gente batia o olho e não via ninguem, a armação era um buraco com o Valtinho se despedindo, e o Huertas pegando carga internacional na europa.

hoje são 3 armadores jogando fora do país em ligas de respeito, e uma penca de bons pivôs na ACB.

a posição 3 então não da para falar nada, a gente tinha Machado, Alex e Barbosa. O Marquinhos era muito garoto e cru.

importante agora é o Magnano dar bastante espaço ao Marquinhos, em 2016 ele vai estar bem maduro com seus 32 anos, vai ser um cara que vai acrescentar algo e não vai comprometer.

sabe, eu vejo o Lucas como um "Durant" brasileiro.. fisicamente é muito parecido, e é nesse estilo de jogo que ele tem de se basear pra desenvolver. Nada de querer engordar muito e virar jogador de força.
Exato, é um cenário muito favorável.
Essa seleção que eu falei tem excelentes nomes (a maioria jovens) e de muita altura. 95% da seleção jogará na NBA e na ACB. Vamos lá: Lima, Huertas, Raulzinho, Machado, Hettsheimeir, Faverani, Tiago, Bebê, Melo. Marquinhos não jogará mas jogou e é bem possível que Léo e Lucas estejam em uma das duas, caso contrário, um dia estarão ou perto disso. É um cano!

E concordo: Lucas Dias é o Durant brasileiro. Tem que transformar ele num 3 altíssimo que chute bem e pontue. Quando precisar, quebra na 4 e deixa o Augusto Lima ou Léo na 3.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 04, 2013 1:26 am

Raoni_19 escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:concordo

Exato, é um cenário muito favorável.
Essa seleção que eu falei tem excelentes nomes (a maioria jovens) e de muita altura. 95% da seleção jogará na NBA e na ACB. Vamos lá: Lima, Huertas, Raulzinho, Machado, Hettsheimeir, Faverani, Tiago, Bebê, Melo. Marquinhos não jogará mas jogou e é bem possível que Léo e Lucas estejam em uma das duas, caso contrário, um dia estarão ou perto disso. É um cano!

E concordo: Lucas Dias é o Durant brasileiro. Tem que transformar ele num 3 altíssimo que chute bem e pontue. Quando precisar, quebra na 4 e deixa o Augusto Lima ou Léo na 3.
só ai vc citou 7 nomes novos, 2 anos atrás a gente não tinha como falar nisso.

a seleção vai ser bem internacionalizada, caras com rodagem internacional.

eu não vejo Raul, Lima, Machado, Faverani, Bebe e Melo voltando a jogar no Brasil (como Paulão e Caio Torres por ex). Acho que eles foram pra fora e não voltam mais, foram pra ficar, fixar mesmo.

ainda teremos caras bem veteranos como Barbosa e Varejão, o Hilario eu nem conto, alem de injury prone do jeito que é almofadinha vai aposentar cedo.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Mai 04, 2013 1:37 am

Isso.
Excluí os veteranos já pensando em reformulação completa. Mas se o Fab Melo não vingar, Varejão pra banco tá mais que bom!