Playoffs - NBB 2012/2013 FINAL Sábado 10h Rede Globo FLA-UBE

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Esta enquete foi concluída em Sáb Jun 01, 2013 9:59 pm

Quem será o campeão?

Flamengo
2
50%
Uberlândia
2
50%

Total de votos : 4
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 04, 2013 1:55 am

Re: Playoffs - NBB 2012/2013

Raoni_19 escreveu:Isso.
Excluí os veteranos já pensando em reformulação completa. Mas se o Fab Melo não vingar, Varejão pra banco tá mais que bom!
e espero ver a reformulação sendo iniciada ja nessa copa américa

precisamos testar novos nomes!

teremos Splitter de pivô, o outros tem de ser Hettsheimeir, Faverani, mais outros garotos. Porém esses 3 ai ja formam um tripé bem forte e de rodagem.

queria ver um fim nesses caras tipos Giovannoni, mas acho que vamos ter de aturar os caras por mais um tempo.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Mai 04, 2013 1:57 am

Gustavo Ganso escreveu:
Excluí os veteranos já pensando em reformulação completa. Mas se o Fab Melo não vingar, Varejão pra banco tá mais que bom!

teremos Splitter de pivô, o outros tem de ser Hettsheimeir, Faverani, mais outros garotos. Porém esses 3 ai ja formam um tripé bem forte e de rodagem.

queria ver um fim nesses caras tipos Giovannoni, mas acho que vamos ter de aturar os caras por mais um tempo.
Tem que dar jeito de chamar o Fab Melo. Sinceramente?
O Brasil vai pro Mundial, com ou sem Copa América (via invite). Ou seja... trás o garoto e dá rodagem pra ele, que seja 10 minutos por jogo.
Vai ajudar no desenvolvimento e abrir os olhos da NBA se fizer bons números.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 04, 2013 2:00 am

Raoni_19 escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:

Tem que dar jeito de chamar o Fab Melo. Sinceramente?
O Brasil vai pro Mundial, com ou sem Copa América (via invite). Ou seja... trás o garoto e dá rodagem pra ele, que seja 10 minutos por jogo.
Vai ajudar no desenvolvimento e abrir os olhos da NBA se fizer bons números.
eu to bem curioso pra ver o Bebe jogando, mas o Melo tambem tem que ser chamado.

um cara que derrepente poderia pintar é o Rafael Mineiro, ele botou 16ppg e 8rpg na liga das américas.

é muita gente grande mesmo.

a prioridade tem de ser renovação, a classificação vai vir de qualquer jeito.

vc viu que agora o Magnano ta viajando pra Espanha, essa semana ele vai falar com tudo mundo lá.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Mai 04, 2013 2:05 am

Sim, vai falar com Faverani também. Muito importante...
O Bebê como tá querendo o draft e deve ser chamado, não deve vir agora... Então eu acho bom nem chamar pra não causar problemas!
O Melo é preciso, rookie year, tem que ter essa moral até pra garantir espaço na NBA.

Mineiro foi bem, mas aí eu fico com o garoto na NBA.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 04, 2013 2:32 am

Raoni_19 escreveu:Sim, vai falar com Faverani também. Muito importante...
O Bebê como tá querendo o draft e deve ser chamado, não deve vir agora... Então eu acho bom nem chamar pra não causar problemas!
O Melo é preciso, rookie year, tem que ter essa moral até pra garantir espaço na NBA.

tem essa mesmo. As chances de ele ser draftado são boas. Nem deve vir.

o Melo é mais garantido.

espero muito ver o Machado vestindo a amarelinha pela primeira vez, ele vai cair como uma luva nesse time do Ruben.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Mai 04, 2013 2:37 am

Gustavo Ganso escreveu:

o Melo é mais garantido.

espero muito ver o Machado vestindo a amarelinha pela primeira vez, ele vai cair como uma luva nesse time do Ruben.
Machado também tem que ser chamado...

Até pelo que falei do Melo, rookie season. Ganhar moral na NBA!

E o Machado o caso é mais forte ainda, afinal, não tem contrato garantido com ninguém.
Jogando bem, deixando seus números sólidos, GSW ficaria bem mais confiante de pickar por um ou dois anos.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 04, 2013 2:40 am

Raoni_19 escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:

o Melo é mais garantido.

Machado também tem que ser chamado...

Até pelo que falei do Melo, rookie season. Ganhar moral na NBA!

E o Machado o caso é mais forte ainda, afinal, não tem contrato garantido com ninguém.
Jogando bem, deixando seus números sólidos, GSW ficaria bem mais confiante de pickar por um ou dois anos.
Ele jogou a summer ano passado e mesmo assim não garantiu sua vaga ao longo da temporada.

espero que o pensamento dele seja em fazer uma boa copa américa, acho que jogar a summer de novo não vai adiantar pra ele.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Mai 04, 2013 2:45 am

Com certeza não ajudará em nada...

Até porque é um nível muito baixo e já se espera dele (jogou rookie season, D-League, playoffs) que tenha uma competição de nível elevado.
O lance é jogar a Copa América e depois dar a vida no Training Camp e Pré-Season.

Se for no GSW, ele tem uma vantagem de já estar lá nesse fim de temporada.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 04, 2013 2:32 pm

Raoni_19 escreveu:Com certeza não ajudará em nada...

Até porque é um nível muito baixo e já se espera dele (jogou rookie season, D-League, playoffs) que tenha uma competição de nível elevado.
O lance é jogar a Copa América e depois dar a vida no Training Camp e Pré-Season.

Se for no GSW, ele tem uma vantagem de já estar lá nesse fim de temporada.
cara, na boa, eu acho que o NBB ta bacaninha, sólido e tal...

mas ver uma coisa dessas no site ainda, é triste! nosso destaque:

Imagem
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Mai 04, 2013 6:16 pm

Como tu sabe, acompanho muito basquete fora da NBA. E muitas ligas fora do eixo (NBA-ACB-Euroleague). Me refiro ao Uruguai, Argentina, Adriática, Balcãs, etc.

A solidez aqui é meio ilusória. Temos uma liga sólida porque é óbvio que num país desse tamanho vão sobrar alguns talentos no auge que não conseguem Europa (Nezinho, Fúlvio, Murilo, Mineiro, etc), alguns veteranos que foram e voltaram (Marquinhos, Guilherme, Alex, Paulão) e outros veteranos que tiveram seu tempo (Márcio, Rogério, Estevão, etc). Junta isso ao poder financeiro de trazer 2 estrangeiros fortes (alguns times 3) e temos uma liga sólida. Só que como falei, é uma solidez meio de faixada...

Falta ainda um trabalho sério, um trabalho sólido de verdade.
E quanto a isso, me refiro ao clube que forma talentos, contrata 3 estrangeiros que somam todo ano, mantem plantel com boa rotação e etc.
Nesse molde, só vejo Bauru e Franca. Franca com a gurizada e Bauru a bastante tempo sem tanto dinheiro...

Do outro lado? São sempre os mesmos e bato nessa tecla fazem 6-7 anos.

Em outros países semelhantes (Argentina), a LIGA tem estrutura sólida. É obrigatório X números de adultos, Y número de estrangeiros (mínimo e máximo, ou seja, garante o básico dos times sem sacos de pancadas e a proteção ao atleta nacional) e claro, Z número de jogadores jovens em cada elenco.

Aqui no Brasil tivemos times do Brasília que não somavam nada à liga. 10-11 jogadores acima dos 28 anos, nenhum estrangeiro, nenhum jovem e somente aquele apanhado ganhando partidas porque tinha mais $. O Flamengo foi assim muito tempo, esse ano mudou um pouco porque pelo menos tem Zanotti e Kojo, ou seja, "repartiu" dois nacionais adultos com outros times...

Mas é uma solidez ilusória...
Falta muito pra termos uma liga que permita sonhar com o desenvolvimento da seleção em nível doméstico.
Como discutimos antes, os talentos do futuro estão e estarão todos fora daqui.

Uma pena...
<<

J-Rich

Nível 16: All-Star

Mensagem por J-Rich » Dom Mai 05, 2013 12:57 am

Bom bate papo dos amigos rsrs. Poderia fazer aquelas colunas a lá Grantland e postar no site.

Só voltando um pouco ao Gui. Eu acho ele um late bloomer. No juvenil ele nem era cotado e de repente no ano passado ele surgiu e jogando bem em um time forte. E apesar da limitação ofensiva, ele é um defensor muito bom que consegue defender desde armadores (pelo menos no nível NBB) até alas maiores. Muito graças ao atleticismo, mas acredito na Work Ethic dele também.

O fato dele forçar muitas bolas de 3 é MUITO reversível pela idade. Aprender a infiltrar e melhorar o controle de bola é algo treinável. O QI nem tanto. Ele não precisa ser a esperança da seleção, mas ele pode muito bem se desenvolver em um stopper.

----

Raoni, quanto aos times que você citou...ainda insisto no Pinheiros e Paulistano como bons formadores. Todo ano possuem bons times nas categorias de base, e o trabalho lá é bem sério.

Já quanto essa distribuição você tem razão. Mas infelizmente a discrepância econômica impede que algo assim seja implantado.

----

Ganso, não acho ruim ver um Nezinho destruindo. Ou um Giovanonni. Eles são bons jogadores e trabalham duro para se manterem nesse nível. Claro que eu queria ver vários jovens talentos brilhando, mas respeito o trabalho de alguns veteranos aqui no Brasil.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Mai 05, 2013 1:02 am

Rich, concordo muito do Paulistano.
O único problema é que eles usam mal os estrangeiros.
O Toyloy foi banco no Paulista e boa parte do NBB. Sendo um jogador predominante e muito bom pro nível local.
Araújo também sofreu quando veio...

Isso mata eles em relação ao Bauru. Mas no desenvolvimento de jovens e implementação de rotação extensa pro padrão nacional, são ótimos sim.
<<

Chambo

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por Chambo » Dom Mai 05, 2013 1:26 am

O Minas tem um excelente trabalho de base, Joinville é outro que tem uma bela base. Fora de São Paulo também existe basquete.
E o Flamengo neste ano ainda tem o Benitte. O Brasília tem um time experiente, mas lá também estão Ronald e Isaac, dois dos melhores jovens da NBB.
O Suzano apesar da péssima campanha tb tem 2 bons meninos, o Jefferson e o Rafa.
E o Fla todos os anos vai bem na liga de desenvolvimento.
Se existisse uma extensão para definir o Malone, seria .fdp
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Mai 05, 2013 5:32 pm

Jefferson Campos pelos números parece ser promissor.

são 22 anos com 15,2ppg e 4,1apg.

bacana seria ver uma seleção jogando um sulamericano só com nomes sub-26 (deixando de lado nossos medalhões Fulvio, Nezinho, Duda e outras caras super repetidas)

armação: Jefferson, Ricardo Fischer, Elinho (ou Cauê Borges).
alas: Jonathan, Léo Meindl, Gui Deodato e Isaac.
ala-pivô: (Lucas Dias?).
pivôs: Ronald e Eric (SJO).

daria para mesclar esses jovens do NBB com uns 2 ou 3 caras de mais nome e experiência que não centralizem muito o jogo neles.

poderiam ser Rafael Mineiro, um Olivinha.

e um técnico de experiência aqui no Brasil, pode ser o Lula mesmo.

acho que seria uma forma de dar rodagem pra eles, ja que esses jovens nunca são reunidos, e inserir os melhores que se descatarem para treinar com a seleção principal.
Imagem
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Seg Mai 06, 2013 6:45 pm

mais uma pinheiros , vamoooooooooooo
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Mai 07, 2013 1:04 am

Léo foi o cestinha hoje da vitória de Franca

19 pontos

e eu tava vendo os highlights de Franca essa season, Jonathan jogando muito... muita dunk tbm... acho que ia ser convocado pelo Ruben.
Imagem
<<

KobeBryant

Nível 28: MVP

Mensagem por KobeBryant » Ter Mai 07, 2013 1:10 am

Vacilo do carai de Bauru.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Mai 07, 2013 11:19 pm

é sério que o Jeff Agba vai jogar o jogo 5?

nenhuma punição pro cara?

o cara faz cama de gato pro outro cair e ganha 1 jogo de suspensão, o outro ja ganhou suspensão de 6 meses por ter quebrado o braço.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 08, 2013 1:40 am

Gustavo Ganso escreveu:é sério que o Jeff Agba vai jogar o jogo 5?

o cara faz cama de gato pro outro cair e ganha 1 jogo de suspensão, o outro ja ganhou suspensão de 6 meses por ter quebrado o braço.
Ainda não consegui ver o lance, haaeuaeeauheaae.
Isso é o foda de um campeonato sem PPV, on-demand ou qualquer coisa do gênero.

É um campeonato que tu vê ao vivo e tal.

Nesse lance foda-se, é punição, não importa pra analisar alguém e seu jogo, mas sinceramente?
NBB é um campeonato fantasma. Em tempos de internet e revolução digital, não ter jogo on-demand no PC é uma vergonha. Nem precisava ser ao vivo!
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Qua Mai 08, 2013 10:25 am

Gustavo Ganso escreveu:é sério que o Jeff Agba vai jogar o jogo 5?

Eu não achei que foi um lance proposital, Ganso. Agba tava no rebote, em baixo do aro, Jonathan veio por cima quase "voando" e como o Agba deu uma abaixada (mais pra se proteger de um contato do que pensando em machucar alguém) o Jonathan não teve onde se escorar e caiu. Se proteger quando alguém vem voando por cima é algo meio instintivo, não acho que ele fez por mal.

Pode ter sido imprudência do Agba, pode, mas acho difícil de alguém pensar propositalmente em dar uma cama de gato em um companheiro de profissão dese jeito. E outra, ele tava de costas pro Jonathan... o ala de Franca foi meio imprudente também, mas é fatalidade, acontece.

E o Jonathan fraturou o pulso, não o braço. Ele tava muito alto e quando caiu foi com o corpo todo em cima do pulso (usou as mãos pra tentar "frear").
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14