TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual deve ser o novo técnico da Seleção

Tite
8
22%
Muricy
3
8%
Felipão
5
14%
Guardiola
21
57%
Outro
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 37
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Mai 14, 2013 8:42 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Thierry Henry escreveu:Porém, não tem nenhum fora de série, aliás, nem world class mais tem por aqui.
concordo com a opniao meio que geral que os talentos tupiniquins estao escassos em relacao ao passado ate recente (10 anos?). Mas dizer que o neymala nao eh fora de serie eh saganagem. e esse termo "world class" acho simplesmente bisonho.

quanto a convocacao, achei boa. mudaria um nome ou outro (pato no damiao principalmente), mas eh meio que isso mesmo. o time titular que o jaogui postou tem talento.
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Ter Mai 14, 2013 9:00 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Eu entendi a convocação, tirando um ou outro nome que eu não gosto do estilo de jogo, foi bem feita, principalmente com as desculpas que ele deu para não chamar um ou outro nome, ou a promessa de analisar outros que não estão sendo chamados e acho que mereciam.

Acho que ele ta apostando em fazer esses ''garotos'' criarem uma identidade como time e com a torcida em competição, por isso tirou os caras mais testados de fora. Ou seja, chegamos em um momento que vamos a usar a Copa das Confederações ainda como teste. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.

Não gosto do Jean, ainda mais como lateral, mas não haviam opções seguras pro lugar. Damião pode estar voltando a realidade, mas entrou por que o Fred traz muitas preocupações físicas, e como o Felipão gosta de jogar com um cara mais preso na área, ele ta levando o cara como seguro.


sonicman escreveu:Hulk ainda tá vivendo da bela temporada no Porto. Foi uma cagada imensa ir pra um time racista.

Ao que tudo indica ele vai pro Monaco agora na offseason.
Hulk voltou a jogar bem Sonic, e como CF!
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

de_bitous

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2115

Registrado em: Ter Nov 02, 2004 11:17 pm

Localização: ABC

Mensagem por de_bitous » Ter Mai 14, 2013 9:23 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Convorcar o Jadson é sacanagem...

Mas concordo com a opinião de que independente dos nomes, a seleção continuaria sendo mediocre.

Se o Ronaldinho fosse aquele cara de atitude na seleção, seria um crime deixa-lo de fora, mas já teve 500 oportunidades e é sempre o mesmo jogo morto de sempre.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Mai 14, 2013 9:40 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Acho sensacional que a burrice impera mesmo.

Os mesmos que clamam por R10 são os que continuam criticando a convocação do Damião.

Vamos lá mais uma vez. É um tosco! Mas teve algum resultado na seleção.
E os outros? Jadson? Lucas? Bernard? Luiz Gustavo? Filipe Luís? O que esses caras fizeram pela seleção?

O Fred é tão melhor na bola que o Damião? Não é. Faz mais gols? Talvez. Mas não corre 1/3 do que o tosco corre e não sua sangue, baita de um chinelinho também.

Acho incrível que se focaram nesse lance, são muito do eixo mesmo. Damião é um bosta e continua sendo artilheiro desse Brasil afora que só tem campeonato piada. Os mesmos campeonatos que usaram pra legitimar Neymar, Lucas, Bernard e etc.

E se legitimaram esses caras, Damião tá legitimado com honras ainda pelo fato de fazer gol pra caralho na Olimpíada.

O Brasil não é piada pela convocação do Damião. Nem por causa da ausência de 1-2 jogadores. O Brasil é piada porque joga um futebol patético, porque os treinadores nacionais são fracos e/ou ultrapassados. Porque aqui encostou é falta. Porque aqui tudo é cartão amarelo. Aqui é malandragem, não tem uma LIGA séria, não tem um campeonato decente, com arbitragens decentes.

Tá na hora de começar a saber porque o futebol nacional tá no buraco. Não é por causa do Damião não. Não é por causa dessa convocação. É muito maior que isso. MUITO!
<<

moraum

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1107

Registrado em: Qua Jan 26, 2005 2:48 pm

Localização: Floripa-SC

Mensagem por moraum » Ter Mai 14, 2013 10:29 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Começa pelo Marin...
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Mai 14, 2013 10:57 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

moraum escreveu:Começa pelo Marin...
Começa mesmo.
E vai embora...

Como falei, vai embora mesmo.

Tem muita coisa errada.

E o foco é o Damião que foi artilheiro da Olimpíada enquanto tem 7-8 que NUNCA fizeram NADA na SELEÇÃO.
E mais um choro entre R10 e Kaká que são ex em qualquer esporte de alto nível. Na peladinha nacional aqui ainda gastam. O R10 até quando quer gasta mais a bola... Mas pra seleção também já era...
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Ter Mai 14, 2013 11:50 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Raoni_19 escreveu:
moraum escreveu:Começa pelo Marin...
Começa mesmo.
E vai embora...

Como falei, vai embora mesmo.

Tem muita coisa errada.

E o foco é o Damião que foi artilheiro da Olimpíada enquanto tem 7-8 que NUNCA fizeram NADA na SELEÇÃO.
E mais um choro entre R10 e Kaká que são ex em qualquer esporte de alto nível. Na peladinha nacional aqui ainda gastam. O R10 até quando quer gasta mais a bola... Mas pra seleção também já era...

Não sei oq ta saindo nas noticias do Sul ae, mas tudo q eu vi por aqui, o foco da critica eh Jadson, Bernard e Luiz Gustavo... Não vi ngm criticando muito o Damião... So alguns que falam q o Pato teria mais talento, porem está sem jogar....

E eles criticam os 3 acima pq não chamaram Ronaldinho e Ramires, dizendo q dentre os 3 so 1 devia ir e os gaucho e ramires tinham q estar na vaga...
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Qua Mai 15, 2013 7:48 am

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Acho que a maioria concorda com tudo que Raoni falou, não sei se a crítica dele é pros posts aqui do fórum ou pra imprensa e pro torcedor "mediano" uma maneira geral.

Damião por Pato, ou Kaka/R10 por Bernard/Jadson (eu sinceramente acho que convocar R10 é piada de mal gosto) não vai mudar o fato que a seleção continua fraca.
Adoraria criticar a convocação dos Goleiros mas aí eu penso, vai por quem?

Particularmente, a minha única crítica forte é a não convocação do Ramires.

Continuarei torcer pela seleção e coloco todas as minhas esperanças no meio de campo: Oscar, Neymar e Lucas. O duro é que eles mostraram pouco para se ancorar em uma copa do mundo EM CASA.

Aliás Oscar de longe se tornou o meu jogador Brasileiro favorito, e o Lucas tem que se dar crédito pois fez uma boa champions league e provou que joga de alto nível no futebol europeu.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

Peixe2k3

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 190

Registrado em: Qua Out 05, 2005 6:01 pm

Localização: SP

Mensagem por Peixe2k3 » Qua Mai 15, 2013 8:39 am

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

com as opções, o meu time para jogar o primeiro jogo seria:

JC;Daniel Alves, David, Thiago e Marcelo; Fernando, Paulinho, Hernandes e Oscar; Neymar e Fred.

Paulinho e hernades chegam bem ao ataque, o Paulinho carregando a bola e tabelando, o Hernandes com passes longos e bom chute de fora da área, com o Fernando marcando mais.

Daniel, Marcelo, Oscar, Neymar e Fred, ninguem marca... por isso iria com 3 'volantes' para contrablancear
http://manonoman.blogspot.com/
Vai Corinthians, vai e não para de LUTAR
Vai torcida FIEL
Saravá SÃO JORGE ele vai nos ajudar!!!
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 15, 2013 5:34 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Tomas, a crítica é pra esse torcedor do amendoim em geral que fica clamando pelo R10 como se fosse mudar muita coisa.
Sendo ele aqui do fórum ou das ruas. Mas no caso não foi pra ninguém aqui do fórum...

Do Damião sim, teve alguns aqui no fórum que tentaram levar pra esse lado, mas depois que postei parece que acordaram.

E sim, concordo muito contigo sobre o Ramires. É um jogador que eu gosto muito e ao meu ver tinha que estar dentro. Mesmo colorado atesto a qualidade desse garoto Fernando, ou seja, teria que sacar o Luiz Gustavo.
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Qua Mai 15, 2013 5:40 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Se o Ramires fosse entrar no grupo, sairia o Hernanes ou o Paulinho. O Felipão tem uma visão estanque do grupo. Pra ele Luiz Gustavo e Fernando fazem o primeiro volante e ponto e o Hernanes e o Paulinho fazem o segundo volante e ponto. Essa é a mentalidade dele, trabalhar com 11 peças fixas. Ele não pensa em mudar o esquema tático que ele adotou, nem em variar o posicionamento desses jogadores.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 15, 2013 5:43 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

sonicman escreveu:Se o Ramires fosse entrar no grupo, sairia o Hernanes ou o Paulinho. O Felipão tem uma visão estanque do grupo. Pra ele Luiz Gustavo e Fernando fazem o primeiro volante e ponto e o Hernanes e o Paulinho fazem o segundo volante e ponto. Essa é a mentalidade dele, trabalhar com 11 peças fixas. Ele não pensa em mudar o esquema tático que ele adotou, nem em variar o posicionamento desses jogadores.
Sim, eu entendo isso. Mas tô falando na minha seleção. Eu sacaria esse Luiz Gustavo pra colocar o Ramires...

Na cabeça do Felipão sim, até por isso ele legitimou essa não convocação. Porque diz que são apenas dois segundos volantes. E com dois segundos volantes, é claro que alguém ia ficar de fora entre Hernanes, Ramires e Paulinho. Com a bola e moral atual do Paulinho, está garantido. Confesso que é uma decisão difícil entre Ramires e Hernanes. Eu pessoalmente escolheria o Ramires, mas confesso entender quem prefere o Hernanes que me parece um pouco menos operário e aberração física pra ser um jogador de mais técnica e finalização com o chute potente.
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Qua Mai 15, 2013 5:47 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Pessoalmente eu sacaria o Paulinho, que tende a sair irresponsavelmente pro jogo e deixa buracos imensos na defesa. O Ramires defende bastante bem, IMO.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 15, 2013 5:57 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

sonicman escreveu:Pessoalmente eu sacaria o Paulinho, que tende a sair irresponsavelmente pro jogo e deixa buracos imensos na defesa. O Ramires defende bastante bem, IMO.
Talvez, é uma opinião. Não tinha pensando por esse lado... Até porque na minha cabeça eu levaria os três mesmos e não levaria esse Luiz Gustavo.
Enfim, acredito que é possível jogar (dependendo da situação) Hernanes e Ramires juntos, mais Oscar. Além de Neymar e Hulk, com Damião na frente. E explico porque precisa ser o Damião: Porque é o único 9 do Brasil que marca, corre, disputa bola prensada e corre o campo todo. Não gosto do Hulk, mas confesso que achei que o Felipão ia armar esse time no início. 4-5-1 bem solto! Mas essa necessidade do Fernando fixo não me agrada, principalmente contra times que se fecham atrás.
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Qua Mai 15, 2013 6:23 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

sonicman escreveu:Pessoalmente eu sacaria o Paulinho, que tende a sair irresponsavelmente pro jogo e deixa buracos imensos na defesa. O Ramires defende bastante bem, IMO.
Ramires tem mais responsabilidade e tem melhor senso de cobertura que o Paulinho, mas na marcação e principalmente no desarme, o Ramires é bem mais fraco.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

Peixe2k3

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 190

Registrado em: Qua Out 05, 2005 6:01 pm

Localização: SP

Mensagem por Peixe2k3 » Qua Mai 15, 2013 7:30 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

sonicman escreveu:Pessoalmente eu sacaria o Paulinho, que tende a sair irresponsavelmente pro jogo e deixa buracos imensos na defesa. O Ramires defende bastante bem, IMO.
Vcs estão pensando em como o Corinthians joga... Que permite o Paulinho avançar, pq o balanço defensivo é bem feito... Ao laterais são mais marcadores que ofensivos, os atacantes marcam, por isso ele tem liberdade para arrancar... No jogo contra a Chile, estourou tudo nele e no Ralf pq nenhum meia ou atacante ajudava na marcação... Por isso a minha opção por jogar com o Fernando, Paulinho e Hernandes
http://manonoman.blogspot.com/
Vai Corinthians, vai e não para de LUTAR
Vai torcida FIEL
Saravá SÃO JORGE ele vai nos ajudar!!!
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagens: 1818

Registrado em: Sex Mar 11, 2005 7:21 pm

Localização: Niterói - RJ

Mensagem por claudio__ » Qua Mai 15, 2013 11:11 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Peixe2k3 escreveu:
sonicman escreveu:Pessoalmente eu sacaria o Paulinho, que tende a sair irresponsavelmente pro jogo e deixa buracos imensos na defesa. O Ramires defende bastante bem, IMO.
Vcs estão pensando em como o Corinthians joga... Que permite o Paulinho avançar, pq o balanço defensivo é bem feito... Ao laterais são mais marcadores que ofensivos, os atacantes marcam, por isso ele tem liberdade para arrancar... No jogo contra a Chile, estourou tudo nele e no Ralf pq nenhum meia ou atacante ajudava na marcação... Por isso a minha opção por jogar com o Fernando, Paulinho e Hernandes
Exatamente. Essa observação é bem importante. A minha seleção jogaria com 3 zagueiros, já que nós temos um bom trio em Dante, Thiago Silva e David Luiz e os nossos laterais, Alves e Marcelo, são bons no ataque e questionáveis na defesa.
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Qui Mai 16, 2013 8:07 am

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

- Nada nem ninguém vai tirar esse sorriso, essa garra que só você tem! Que dá tanto o sangue, que hoje infelizmente é só mais um injustiçado em uma Seleção medíocre que vive de panela e máfia! Parabéns, CBF! Parabéns, Brasil. Por isso que não é e nunca mais será o melhor do mundo! - escreveu Islana,
Essa internet vai acabando com os jogadores....

Esposa do Ramires tá de sacanagem postando isso... Fudeu ainda mais a chance do ramires de ir pra copa agora...


Apesar q não falou nenhuma mentira... :valca: :valca:
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Qui Mai 16, 2013 11:34 am

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

jaogui escreveu:
- Nada nem ninguém vai tirar esse sorriso, essa garra que só você tem! Que dá tanto o sangue, que hoje infelizmente é só mais um injustiçado em uma Seleção medíocre que vive de panela e máfia! Parabéns, CBF! Parabéns, Brasil. Por isso que não é e nunca mais será o melhor do mundo! - escreveu Islana,
Essa internet vai acabando com os jogadores....

Esposa do Ramires tá de sacanagem postando isso... Fudeu ainda mais a chance do ramires de ir pra copa agora...


Apesar q não falou nenhuma mentira... :valca: :valca:
Imagem
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Mai 16, 2013 3:11 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Ramires não deveria ter ficado de fora nunca, foi muito vacilo. É como o Sonic falou, o Felipão convocou pensando em um sistema de jogo fixo, e numa competição de tiro curto como a Copa das Confederações não ter opções no banco que mudem a cara do time é preocupante.

Eu gosto bastante do Hernanes, IMO foi bem nos amistosos e mereceu a convocação. Na Lazio ele joga na meia, bastante avançado e apoiando os atacantes, diferente do que faz na Seleção, onde costuma jogar como segundo volante. A única coisa que eu não gostei foi a convocação do Jadson, ao meu ver não tem qualidade suficiente pra substituir o Óscar e ser o principal articulador do time. Seria até mais interessante ter convocado o Ramires e sacar o Jadson, Hernanes ao meu ver consegue fazer essa função de meia articulador até com mais qualidade que o meia do São Paulo.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB