Luiz Gomes escreveu:Concordo que no interior de SP, existe um envolvimento maior, mas ainda pouco ( ou nada) explorado para gerar $.
Pego aqui o exemplo do São José.
O ginásio vive lotado ( entrada gratuita) e São José dos Campos possui uma renda per capta grande, porém o time é mantido pela prefeitura e por isso totalmente sujeito ao humor dos políticos. Se amanhã decidirem que não é mais "vantajoso" apoiar o basquete, o time encerra as atividades sem o menor pudor.
Uma pena o Minas estar agindo assim. Eu até já cheguei a imaginar uma rivalidade Minas x Ginástico parecida com Atlético x Cruzeiro.
Muito triste a situação do basquete da Sogipa.
Quanto ao nível dos estrangeiros, no geral não gosto. No meio da década de 80/ começo de 90 tivemos atuando por aqui Tato Lopes, Fefo Ruiz, Camisasa, Rock Smith, Morgan Taylor, Dexter Shouse, Tito Horford, Dalmau, etc. Vejo os estrangeiros de hoje abaixo destes.
Me alegraria muito, se algum time se atravesse e fosse buscar o Esteban Batista ou o Marcos Matta.
Abraços.
Luiz
Batista, Mata, Jack Martínez, Pipa, Osimani, García Morales, Pinnock, Sweetney (ex NBA)...
Só não contratamos porque não queremos.
Esse o único país que tem medo de pagar 2 salários gigantes e gordos pra dois estrangeiros foda, calibrar o resto do time com garotos pontuais e alguns role-players domésticos e ser campeão gastando 2x menos do que quem enche o time de medalhão nacional.
E só aqui que nego acha isso ruim. Não conseguem entender que os garotos fazerem parte de uma rotação com jogadores do calibre citado acima é fundamental para os jovens. Ou aqui alguém acha que é mais vantagem o Elinho armar pro Douglas Nunes do que pro Esteban Batista/Jack Martínez?