Re: TO da Seleção Brasileira - Copa das Confederações
Agora tem muita coisa pra melhorar. Alimentação no intervalo já não tinha mais nada, filas gigantescas pra qualquer coisa, e falta de informação dos voluntários (se quisesse saber algo sobre os lugares para sentar e tals, sabiam tudo, fora isso, sabiam nada). Precisa melhorar a logística pra ir e voltar do jogo. Muita gente que foi de metro reclamou muito mesmo. Agora o evento em si foi muito bom.
Sobre o jogo, foi um vareio de bola. Acho que nem em Santa Cruz e combinado do bar do seu zé a pisa tinha sido tão grande. O primeiro tempo, a Espanha fez o que quis e não fez mais por falta de sorte (uma bola na trave do Cesc, numa deixada genial do Iniesta) e outras duas boas defesas do Muslera (que pra mim foi o melhor do Uruguai no jogo). A Espanha chegou a ter 89% de posse de bola pô, nunca vi isso na minha vida
O segundo tempo a Espanha encostou mesmo e parou o jogo. O Uruguai voltou bem melhor no segundo tempo (impossível voltar pior né ?). Pior que eu fiz mó propaganda do Cavani pra minha namorada que ele era fodão e o cara não fez nada em campo rsrs. Pena, porque o cara é muito bom e ontem foi nulo. Suarez errou muitos passes e a única coisa que fez no jogo foi o golaço de falta.
No Uruguai gostei do esforçado Rodriguez, que pelo menos tentou e correu muito. E a galera lá de trás desceu o sarrafo nos espanhois (muitas vezes, os espanhois aumentavam muito as faltas, ficavam rolando no chão, etc... E isso a galera daqui não gosta, tanto que toda vez que passava o replay, a vaia era enorme).
Depois do gol do Uruguai ali, ainda tentaram uma pressão, mas sem muito resultado (a única bola que conseguiram botar "perigo" ali no final foi num lançamento pra área que o Casillas cortou). Mas se fosse pra ver pelo jogo, 4x1 seria pouco pra o que foi o jogo.
Na Espanha, Casillas tirou uns cochilos ali com certeza quase não tocou na bola (torci muito pra o Valdes não ser titular, mas não ia fazer diferença nenhuma no final rsrs). A dupla de zaga Piqué e Sergio Ramos é normal (como a bola chegou pouco lá, tiveram pouco trabalho também, tem nem como avaliar direito). Arbeloa é um peladeiro de mão cheia. Teria trabalho pra arrumar uma vaga de titular num time grande aqui no Brasil. Já o Alba é ótimo jogador! rápido, habilidoso, chega bem na área. Joga praticamente como um winger ali pela lateral. Sergio é outro que é excelente. O cara não aparece no jogo (principalmente pela tv) mas é no Barça, marca muito, tem ótimo passe. Pra posição dele, é um dos melhores do mundo pra mim.
Ai vem o gênio do Iniesta. Já vi muito jogo ao vivo, mas nunca vi um cara que jogasse tanto de bola quanto esse cara joga. Tentou 89 passes no jogo, errou 2. Casillas errou mais passes que ele Cara é absurdo. Craque demais. Visão de jogo, drible curto, habilidoso. O cara é muito liso. Só por o que ele jogou valeu o ingresso. Vários lances mágicos. O primeiro ele deu uma deixada pro Cec quase fazer o primeiro gol. Depois no 2º tempo recebeu a bola na entrada da área e deu um drible curto que matou dois zagueiros e quase faz o gol. Xavi é craque também, apesar de não ter aparecido tanto, ele manda no meio campo junto com o Iniesta e dá alguns passes e faz algumas jogadas que mostra o quão foda ele ainda é (mesmo não estando mais no auge como foi a pouco tempo).
Cesc jogou bem, ótimo jogador! e junto com Xavi e Iniesta, mandou no primeiro tempo. Uma bola na trave e um passe lindo pro gol do Soldado. Pedro é bom jogador e fez um gol num lance de sorte, mas se movimenta demais, bem capaz de ser o outro titular do Barça, como atacante para jogar no lado de campo com Messi e Neymar. Soldado foi bem, se movimentou, chamou jogo e fez o dele numa finalização sem chances pro goleiro. Como Villa e Torres em má fase, não duvido que ele continue tendo chances, ontem foi bem. Pena que o Mata só entrou no final (queria ter visto mais ele jogando) e Davi Silva não entrou (esse é o futuro do time pra mim, craque de bola demais). Javi Martinez entrou com gás e não perdeu uma bola no meio. Esse ai vai ser titular por muitos anos em questão de tempo.
Enfim, foi um jogasso! Depois posto umas fotos.
Campeão Superliga - 2013/14