Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)
Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)
Moderador: DwyaneWade3
Re: Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)
então diz pra nós Doc
que jogadores saíram prontos do Brasil pra jogar diretamente uma olimpíada/mundial em alto nível
Leandrinho e Nene, casos raríssimos.
fora eles, todos passaram por alguma fase de maturação na europa.
Caio Torres chegou la com 17/18 anos
Splitter com 15
Hettsheimeir com 19
Varejao com 21
Rafa Luz c/ 15
Raulzinho com 18
todo mundo na Espanha
simplismente é a ordem natural das coisas, aqui no Brasil o pessoal fica estagnado, dura realidade.
o Tiago se tivesse jogado a carreira toda no Brasil dificilmente estaria na NBA agora.
que jogadores saíram prontos do Brasil pra jogar diretamente uma olimpíada/mundial em alto nível
Leandrinho e Nene, casos raríssimos.
fora eles, todos passaram por alguma fase de maturação na europa.
Caio Torres chegou la com 17/18 anos
Splitter com 15
Hettsheimeir com 19
Varejao com 21
Rafa Luz c/ 15
Raulzinho com 18
todo mundo na Espanha
simplismente é a ordem natural das coisas, aqui no Brasil o pessoal fica estagnado, dura realidade.
o Tiago se tivesse jogado a carreira toda no Brasil dificilmente estaria na NBA agora.
Pegando o seu exemplo trabalho do Minas com Raul foi muito melhor do que Rafael teve na Espanha. Tanto é que chegou lá pegando minutos de rotação. Alias o desenvolvimento do Felicio entre os 17 e os 19 foi melhor que o do Lucas no mesmo periodo para pegar outro exemplo da turma de 92.Gustavo Ganso escreveu:Rafa Luz c/ 15
Raulzinho com 18
Óbvio que dá para se desenvolver muito bem lá, mas estas ideia de que a Espanha é uma solução automática para o desenvolvimento da garotada me parece bem problemática. De um modo geral recebem um trabalho de fundamentos melhor, mas também são emprestados para times de nivel técnico muito fraco na maior parte do tempo e pouco competem em bom nivel num ponto da carreira que precisam. Vale apontar que tanto Augusto como Rafael são promessas importantes que foram para Europa jovens e estagnaram completamente nos últimos anos. Se a Espanha fizesse este milagre todo com os garotos, todos os repatriados chegariam no NBB destruindo e a gente sabe que isto esta longe de ser verdade.
ir pra espanha não da garantias
mas maximiza as chances do cara melhorar seu basquete, qualquer prospect considerado grande potencial tende a ir pra europa pra desenvolver o jogo. E acho que isso vale pro Lucas Dias. Mas ainda gostaria de ver ele jogar o NBB tendo seu espaço, parece que ainda não é a hora.
o Lucas está na NBA
e o Felicio com a mesma idade está assinando com o Flamengo.
mas maximiza as chances do cara melhorar seu basquete, qualquer prospect considerado grande potencial tende a ir pra europa pra desenvolver o jogo. E acho que isso vale pro Lucas Dias. Mas ainda gostaria de ver ele jogar o NBB tendo seu espaço, parece que ainda não é a hora.
o Lucas está na NBA
e o Felicio com a mesma idade está assinando com o Flamengo.
Deixar ele no Pinheiros que tá bom né?What's Up, Doc? escreveu:Confesso que este complexo que nos diz que mandar o guri para europa é melhor bem exagerado.
Para com isso bróder, por favor.
Ninguém tem complexo aqui.
Falamos do jogador em específico.
Como ele fará 18 anos no dia 06/07, ele não poderá jogar o Mundial Sub19 em 2015.Gustavo Ganso escreveu: ele tem 17 anos
fica 2 anos na espanha evoluindo
em 2015 ele joga o mundial sub 19 com mais maturidade, na idade correta, e pra ser protagonista mesmo.
Quanto ao futuro dele, o problema é ficar no adulto sob o comando do Mortari. Comp disse em alguns posts passados, a categoria de base do Pinheiros é boa, o problema é o profissional.
O Mellini sugeriu a ida a Franca e seria uma ótima alternativa pra ganhar minutos e ter um bom técnico. Porém como disseram ele não pensa em sair do Pinheiros ou mesmo ir a Europa.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017
C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
quem vê ele tem todo esse basquete assim pra escolher onde quer jogar.J-Rich escreveu:Como ele fará 18 anos no dia 06/07, ele não poderá jogar o Mundial Sub19 em 2015.Gustavo Ganso escreveu: ele tem 17 anos
fica 2 anos na espanha evoluindo
em 2015 ele joga o mundial sub 19 com mais maturidade, na idade correta, e pra ser protagonista mesmo.
Quanto ao futuro dele, o problema é ficar no adulto sob o comando do Mortari. Comp disse em alguns posts passados, a categoria de base do Pinheiros é boa, o problema é o profissional.
O Mellini sugeriu a ida a Franca e seria uma ótima alternativa pra ganhar minutos e ter um bom técnico. Porém como disseram ele não pensa em sair do Pinheiros ou mesmo ir a Europa.
não sei onde seria melhor pra ele jogar, se na NCAA ou na Espanha.
derrepente se fosse em alguma boa equipe universitária.
mas ai os problemas seriam as notas, não da pra chegar la igual ao Fab Melo e perder partidas por conta disso.
Eu discordo do Doc.
Não tenho a menor dúvida que lá eles desenvolvem melhor do que aqui.
Porém, tem que ver caso a caso.
Paulão pesar 5 toneladas não tem haver com o clube em si e sim com ele querer ou não querer ser jogador de basquetebol.
Para ele, é ótimo ser estrela de Franca e perder a carreira por aqui (tem 24 anos e parece veterano de mil temporadas).
Ele é um exemplo que teve tudo para se desenvolver e não desenvolveu.
Paulão pesar 5 toneladas não tem haver com o clube em si e sim com ele querer ou não querer ser jogador de basquetebol.
Para ele, é ótimo ser estrela de Franca e perder a carreira por aqui (tem 24 anos e parece veterano de mil temporadas).
Repito que a minha questão não é que o cara vai ser desenvolvido melhor aqui, mas de que a idéia de que mandar o guri para Espanha (ou para NCAA) como alguma formula milagrosa para desenvolve-lo é uma falácia. Cada caso é um caso, eu concordo totalmente com o J-Rich de que o Lucas deveria sair das mãos do Murtari, agora se ele precisa ir para Espanha, para a NCAA ou para o Franca, é algo que precisava ver as condições de cada proposta, o contexto para o qual ele iria, etc. Me parece que alguns times aqui (Minas, Franca, Paulistano) tem trabalhos sérios e bem feitos. As coisas aqui são visiveis e é fácil notar as merdas e lá não. Vocês sabiam que metade dos arremessos do Rafael este ano na ACB foram de 3 e que ele arremessou incriveis 26% neles? Se fosse no Pinheiros todo mundo xingava o Mortari por isso, lá ninguém nota e é um garoto que me parecia ter um potencial bem maior quatro anos atrás, hoje em dia tenho impressão que termina um novo Fulvio. Só achop que um pouco mais de descofiança para todos os lugares é sempre bom.Thierry Henry escreveu:Eu discordo do Doc.
Exclui o Minas da sua lista, Doc.
E eu acho que por aqui, o cara não tem COMPETIÇÃO.
O Rafael na Espanha convive com uma competição muito mais árdua do que iria sonhar em ter aqui.
NCAA eu acho que é um bom caminho mas seria muito bom fazer os quatro anos e a maioria não quer.
(Fora deixar de receber, ter que estudar, etc).
O Rafael na Espanha convive com uma competição muito mais árdua do que iria sonhar em ter aqui.
NCAA eu acho que é um bom caminho mas seria muito bom fazer os quatro anos e a maioria não quer.
(Fora deixar de receber, ter que estudar, etc).
Também tiro o MTC fora.
O Minas tem o "case" do Raul e muito pouco em outros sentidos. Muitos garotos são de outros clubes também e chegam no MTC já no Juvenil. Aí ficam com os louros e não fizeram porcaria nenhuma. É o caso do Bruno Irigoyen aí... É da SOGIPA! E por sinal, MTC tá travando a carreira dele...
O Minas tem o "case" do Raul e muito pouco em outros sentidos. Muitos garotos são de outros clubes também e chegam no MTC já no Juvenil. Aí ficam com os louros e não fizeram porcaria nenhuma. É o caso do Bruno Irigoyen aí... É da SOGIPA! E por sinal, MTC tá travando a carreira dele...
Raoni
o Bruno é tão ruim assim pra comer tanto banco no Minas? eu não acho
temos alas muito ruins aqui, de 30 anos de idade e até mais.
entre um jovem de 20 anos e um veterano de 30 jogando no mesmo nível, sou mais dar espaço ao jovem.
entre um jovem de 20 anos e um veterano de 30 jogando no mesmo nível, sou mais dar espaço ao jovem.
"Desculpa" mudar um pouco o assunto (pro assunto real do tópico) mas vocês estão vendo as semis? Austrália perdeu no final e o usa tá surrando a Lituânia.
Quais foram os destaques individuais no torneio? Quem desde deve ser destaque no próximo draft?
Quais foram os destaques individuais no torneio? Quem desde deve ser destaque no próximo draft?
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
Campeão Superliga - 2013/14
Se me falarem só 10 caras que o Minas fez aqui nos últimos 25 anos, aí sim, favor adiciona-los na lista.
Claro que não é.Gustavo Ganso escreveu:Raoni
Precisa de minutos pra virar algo e não os tem. Aí complica...
Achei o Saric muito da morte.decoo escreveu:
Acho que é o prospect europeu a se cuidar...
Além do Saric, tem o Exum da Austrália que parece ser um baita jogador, fez umas cacas no fim do jogo hoje, mas é bem técnico. Pontua bastante e passa bem.
Tem tbm o Jankovic que lembra seu compatriota, o Macvan, que jogou o U19 de 2007. Ala-pivô com um bom jogo interno e que pontua bastante.
Tem tbm o Jankovic que lembra seu compatriota, o Macvan, que jogou o U19 de 2007. Ala-pivô com um bom jogo interno e que pontua bastante.
tô vendo a reprise de Sérvia e Australia agora na ESPN e vim justamente falar sobre esse ExumKiko Boladao escreveu:Além do Saric, tem o Exum da Austrália que parece ser um baita jogador, fez umas cacas no fim do jogo hoje, mas é bem técnico. Pontua bastante e passa bem.
nitidamente o melhor ala da austrália
muito rapido pra altura, técnico, boa mecanica, corta bem pra dentro, parece ter boa envergadura.
tem futuro hein
esse Exum é tipo um mini Carmelo
jumpshot muito foda, pula alto, mecanica alta, movimento rápido...
quando que vamos relevar um ala assim?
o cara não tem nem 18 anos ainda.
jumpshot muito foda, pula alto, mecanica alta, movimento rápido...
quando que vamos relevar um ala assim?
o cara não tem nem 18 anos ainda.