Copa América 2013 - México Campeão!!!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Brasil vai classificar para o Mundial? e quem será o campeão?

Sim, sendo o campeão.
5
20%
Sim, será vice.
3
12%
Sim, ficará entre os 4 melhores.
10
40%
Não, teremos de torcer para um convite da FIBA.
3
12%
Campeão - Puerto Rico
0
Não há votos registrados
Campeão - Canadá
1
4%
Campeão - Argentina
1
4%
Campeão - R.Dominicana
1
4%
Campeão - Venezuela
0
Não há votos registrados
Campeão - Uruguai
1
4%

Total de votos : 25
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jul 29, 2013 4:44 pm

Re: Copa América 2013 (Paulão Prestes chamado por Magnano)

Raoni_19 escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:Scott Machado ja está treinando com a seleção brasileira!!
Ótimo! Abriu mão de um contrato agora...

O lance é exatamente esse: Vir, jogar a Copa América e o agente trabalhar os bastidores da NBA com isso.
Conforme seus números forem aparecendo, poderá sim ganhar chance em training camp.
bicho, editei teu post ao invés de quotar... ahhahahahahaha

---

exatamente

olhando assim por basquete jogado

teríamos Huertas garantido

Raul e Machado brigando em pé de igualdade, com um favoritismo do Magnano pelo Raulzinho.

Rafa Luz correndo por trás, mas ja tendo trabalhado com o Magnano ano retrasado.

Larry Taylor que penso eu que deve fazer mais a posição 2 tambem, não só a 1. Tipo Dupla armação.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 29, 2013 4:49 pm

Magnano tem que ser experto e dar minutos tanto pra Raul quanto pra Machado. Assim os dois garantem seus contratos... Assim que tu fideliza jogador na seleção.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jul 29, 2013 4:55 pm

Raoni_19 escreveu:Magnano tem que ser experto e dar minutos tanto pra Raul quanto pra Machado. Assim os dois garantem seus contratos... Assim que tu fideliza jogador na seleção.
Imagem

olha a cara do Machado

parece tipo assim: "Não belisquei minha vaga da NBA, agora tenho que vir aqui jogar pra essa seleção e ralar nos treinos desse argentino!!"

rsrs
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 29, 2013 4:56 pm

Confio no moleque. Mais que no Raul por sinal...
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jul 29, 2013 4:59 pm

Raoni_19 escreveu:Confio no moleque. Mais que no Raul por sinal...
o Raul parece que ta mais refinado no seu poder ofensivo, arremessos.

já o Machado me parece que passa mais confiança no controle de bola, velocidade e visão de jogo.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 29, 2013 5:03 pm

Só lembrando que quando cito que o Canadá poderá virar contender em 2016 é por causa das adições.
Esse time tem alguns nomes de peso mas ainda é bem parecido com o time que perdeu para o Uruguay por 3 pontos em 2009 e ganhou por 1 ponto em 2011, ou seja, mesmo nível de Uruguay e Venezuela. Nada demais...

E com esses jogadores, não irá muito mais longe que isso...
Mas adições de Olynyk, Bennett, Wiggins, complicarão sim a coisa.
Ainda mais se caírem fora duma vez o Doornekamp, Kendall da vida.
Se livraram do Jesse Young já.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 29, 2013 5:07 pm

Los citados son: Javier Martínez, Guillermo Araujo, Bruno Zanotti, José Fabio, Junior Peralta, Alejandro Peralta, Cristian Rodas, Adolfo López, Diego Bareiro, Edison Ortíz, Carlos Vallejos, Federico Mellane, Gustavo Torres, Ramón Sánchez, Jorge Riveros y Fernando Dose. La situación de Javier Martínez no está del todo clara ya que el escolta que viene de ser campeón con Regatas declaró que no iba a defender a su Selección.
É um time que fez jogo duro com Uruguay em 2011 e deveria ter batido o Panamá se não tivesse sido ROUBADO pelos juízes que não marcaram um claro anti-desportivo no fim do jogo.

Uma pena que Daniel Pérez já não seja chamado e o Javi Martínez possivelmente não vá.

Era um time que com o quinteto Pérez, Martínez, Zanotto, Fábio e Araújo incomodava. Mellane, Torres, Sánchez, Rodas e Vallejos não tem nível e já eram convocados. Devem assumir posições de rotação e até titularidade e a barca vai ser fraca.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagem por Chris » Seg Jul 29, 2013 8:34 pm

Gustavo Ganso escreveu:
Raoni_19 escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:Scott Machado ja está treinando com a seleção brasileira!!
Ótimo! Abriu mão de um contrato agora...

O lance é exatamente esse: Vir, jogar a Copa América e o agente trabalhar os bastidores da NBA com isso.
Conforme seus números forem aparecendo, poderá sim ganhar chance em training camp.
bicho, editei teu post ao invés de quotar... ahhahahahahaha

---

exatamente

olhando assim por basquete jogado

teríamos Huertas garantido

Raul e Machado brigando em pé de igualdade, com um favoritismo do Magnano pelo Raulzinho.

Rafa Luz correndo por trás, mas ja tendo trabalhado com o Magnano ano retrasado.

Larry Taylor que penso eu que deve fazer mais a posição 2 tambem, não só a 1. Tipo Dupla armação.
:vagner:

Eu fiquei feliz com o Machado na seleção. Acho que o esquema pra ele é esse mesmo. Eu ainda queria muito que ele arrumasse um contrato lá pra Europa... acho que ia ser uma boa pra ele crescer...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Seg Jul 29, 2013 8:45 pm

Bom, um entre o Rafael Luz e o Scott deve rodar, isso contando que o Larry vá mesmo jogar de escolta, pq daí rodam os dois, rs. Raulzinho tá acima dos dois e deve ser o reserva direto do Huertas.

Não duvido nada que o Magnano prefira o Rafa do que o Scott (por ter se apresentado antes, ser mais comprometido com a seleção e tal), mas isso só os treinos e jogos vão dizer. Acho que quem corre por fora hoje é o Scott... Mas enfim, em todo caso estamos bem servidos na armação por um bom tempo e esse deve ser o principal diferencial do Brasil pras outras seleções na Copa América. A armação vai ter que compensar o enrabamento que devemos sofrer no garrafão principalmente pra Argentina com Scola e Gutierrez e o Canadá que tem muita opção interessante pra área pintada.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 29, 2013 8:50 pm

Mellini escreveu:Bom, um entre o Rafael Luz e o Scott deve rodar, isso contando que o Larry vá mesmo jogar de escolta, pq daí rodam os dois, rs. Raulzinho tá acima dos dois e deve ser o reserva direto do Huertas.

Não duvido nada que o Magnano prefira o Rafa do que o Scott (por ter se apresentado antes, ser mais comprometido com a seleção e tal), mas isso só os treinos e jogos vão dizer. Acho que quem corre por fora hoje é o Scott... Mas enfim, em todo caso estamos bem servidos na armação por um bom tempo e esse deve ser o principal diferencial do Brasil pras outras seleções na Copa América. A armação vai ter que compensar o enrabamento que devemos sofrer no garrafão principalmente pra Argentina com Scola e Gutierrez e o Canadá que tem muita opção interessante pra área pintada.
Não sei aonde o Raul tá acima do Scott.

Está em nível NBB. Talvez até em ACB.
Mas o Raul não teve minutos em Londres e lembramos que teve problemas ABSURDOS com os EUA em Washington. Problemas de nível Fúlvio, ou seja, dificuldade de atravessar a meia quadra.

Scott tem problemas? Jumpers? Sim.
Defesa? Sim
Algumas TO bobas? Sim
Mas eu nunca vi ele com dificuldade de atravessar a quadra. Muito menos de armar o time (floor general total).

Calma lá amigo.

Essa tua garantia do Scott ser dispensável é o que mata o basquete nacional. Se cortarem ele fora dessa vez, tem mais é que renegar a seleção pra sempre enquanto nós amarguramos mais anos sem armador.
O garoto merece os minutos, ele jogou na NBA esse ano. Mais até que o Fab Melo (1st rounder) sendo undrafted. E foi melhor na D-League também...
Calma!
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Seg Jul 29, 2013 9:07 pm

To tentando pensar com a cabeça do Magnano, né. A gente sabe que o que o cara se importa muito com a questão de comprometimento com a seleção e tal. Mas eu acho que uma temporada sólida na ACB, experiência olímpica e dois anos a mais de juventude fazem sim o Raulzinho mais jogador que o Scott. Eu acompanhei muito o Raulzinho antes das olimpíadas, vi treinos, jogos e tal e essa dificuldade dele em atravessar a quadra era o que mais pegava, mas em todos os outros fundamentos ele é superior ao Scott.

Mas essa questão é algo que ele melhorou nesse ano. Foi seguro jogando na Espanha (nível mais alto que D-League) e conduziu seu time bem na Summer League, tanto que foi elogiado por isso e comparado até com o Nash (surreal, rs). Experiência e força física já resolvem esse problema aí, não é tão alarmante quando a defesa do Scott e a dificuldade em acertar um arremesso por ex.

Só como comparação: Scott cometeu 3,1 TO em 29min na D-League ano passado jogando pelo Vipers e 2,0 em 17min pelos Warriors. Já o Raulzinho cometeu 1,8 em 25 na ACB e roubou 1,1 bolas. Ou seja, cometeu menos TO e roubou mais bolas que o Scott jogando em uma liga mais forte.

Agora, eu não descartei em momento algum o Scott. Pelo contrário, eu acho que ele deve ser testado sim, até pq considero ele superior ao Rafa Luz. Só disse que ele corre por fora pelas preferências do Magnano mesmo.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 29, 2013 10:06 pm

Mellini escreveu:To tentando pensar com a cabeça do Magnano, né. A gente sabe que o que o cara se importa muito com a questão de comprometimento com a seleção e tal. Mas eu acho que uma temporada sólida na ACB, experiência olímpica e dois anos a mais de juventude fazem sim o Raulzinho mais jogador que o Scott. Eu acompanhei muito o Raulzinho antes das olimpíadas, vi treinos, jogos e tal e essa dificuldade dele em atravessar a quadra era o que mais pegava, mas em todos os outros fundamentos ele é superior ao Scott.

Mas essa questão é algo que ele melhorou nesse ano. Foi seguro jogando na Espanha (nível mais alto que D-League) e conduziu seu time bem na Summer League, tanto que foi elogiado por isso e comparado até com o Nash (surreal, rs). Experiência e força física já resolvem esse problema aí, não é tão alarmante quando a defesa do Scott e a dificuldade em acertar um arremesso por ex.

Só como comparação: Scott cometeu 3,1 TO em 29min na D-League ano passado jogando pelo Vipers e 2,0 em 17min pelos Warriors. Já o Raulzinho cometeu 1,8 em 25 na ACB e roubou 1,1 bolas. Ou seja, cometeu menos TO e roubou mais bolas que o Scott jogando em uma liga mais forte.

Agora, eu não descartei em momento algum o Scott. Pelo contrário, eu acho que ele deve ser testado sim, até pq considero ele superior ao Rafa Luz. Só disse que ele corre por fora pelas preferências do Magnano mesmo.
Tinha entendido que aos teus olhos o Scott era carta fora do baralho.
Com os olhos do Magnano sim (apesar de estar redondamente enganado o Rubão).
E tu deverá sentar o pau dele no site se ele fizer isso. Até porque não podemos abrir mão de talentos NBA que podem virar role models pro desenvolvimento do basquete nacional. Até porque, querendo ou não, Larry é naturalizado. Eu acho bacana ele ter ido pra Londres, era uma questão pontual, entretanto, quando o nível vai encurtando, por idade/nacionalização, ele tem que andar também.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 29, 2013 10:11 pm

Só uma observação: Raulzinho jogou numa liga melhor sim. Mas não com imposição física maior...

Uma coisa é tu atravessar a quadra com jogadores do teu porte físico.
Nos EUA nós sabemos que a realidade não é essa.
D-League ou NBA, o que seja, gurizada tem corpo de corredor de 100m rasos. Com bomba por sinal...
Não é fácil sair da gaiola desses malucos.

Então as TO do Scott não são parâmetro em relação à ACB. E sim na Summer League.
Agora o Raul teve sim problemas na SL com passar a meia quadra. No primeiro jogo ele saiu 2x muito bem, mas no limite. Não é um cara 100% confiável nisso. E em nível internacional isso é problemático. Porque além do físico absurdo de alguns times, existem as traps espanholas/gregas que fodem geral.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jul 29, 2013 10:59 pm

Raoni_19 escreveu:Só uma observação: Raulzinho jogou numa liga melhor sim. Mas não com imposição física maior...

Uma coisa é tu atravessar a quadra com jogadores do teu porte físico.
Nos EUA nós sabemos que a realidade não é essa.
D-League ou NBA, o que seja, gurizada tem corpo de corredor de 100m rasos. Com bomba por sinal...
Não é fácil sair da gaiola desses malucos.

Então as TO do Scott não são parâmetro em relação à ACB. E sim na Summer League.
Agora o Raul teve sim problemas na SL com passar a meia quadra. No primeiro jogo ele saiu 2x muito bem, mas no limite. Não é um cara 100% confiável nisso. E em nível internacional isso é problemático. Porque além do físico absurdo de alguns times, existem as traps espanholas/gregas que fodem geral.
penso assim tambem

o Machado enfretou gente fisicamente mais atlética que o Raulzinho, mesmo a D-League sendo inferior a ACB em nível técnico.

o que mais tem nos EUA é armadorzinho que pula alto e corre mais rápido do que a bola, deve ser difícil crescer como jogador sendo baixo, por aquelas bandas.

sem contar que costumam a jogar cada um por si, pra arrumar contrato.

na visão mais conservadorista do Magnano pode ser mesmo que o Raul e Luz estejam "a frente" do Machado, por comprometimento e etc.

mas na bola mesmo a gente sabe que o nível dos 3 é bem similar, e acho que como o Magnano quer um armador mais cerebral, que organize o jogo, nesse aspecto o Scott cairia melhor na equipe. Controle de bola e visão de jogo superiores a de Raul e do Rafa Luz.

não consigo ver o Raul sendo AQUELE PG que organize e distribua o jogo

a tendência é que o argentino aposte mais no Raul, seu xodó.

e não seria inteligente ele levar o Luz e Larry pra deixar o Machado, a copa américa é pra isso mesmo, pra testar esses caras, como vamos saber se rendem mesmo ou não?

lembram o que o Moncho fez em 2009? deixou Fernando Pena (em grande fase) pra levar o Dudinha que nem armador era. Mas numa coisa o espanhol tinha acertado, cortar de vez caras como Fúlvio da principal.

espero que o Scott faça por merecer, não jogue com má vontade, e belisque sua vaga, tem bola pra isso!
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 29, 2013 11:04 pm

Re: Copa América 2013 (Scott Machado já treinando com o Bras

Sim, Moncho testou o Fúlvio em 2008 no Pré-Olímpico Mundial e aprendeu ali, na pele, o grave problema dos nossos armadores domésticos. Inclusive em traps e problemas físicos. Nunca mais levou ninguém (Penna pagou o pato em 2009). Enfim, foi uma coisa sábia naquele momento. Espero que Magnano faça isso também...
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jul 29, 2013 11:15 pm

Raoni_19 escreveu:Sim, Moncho testou o Fúlvio em 2008 no Pré-Olímpico Mundial e aprendeu ali, na pele, o grave problema dos nossos armadores domésticos. Inclusive em traps e problemas físicos. Nunca mais levou ninguém (Penna pagou o pato em 2009). Enfim, foi uma coisa sábia naquele momento. Espero que Magnano faça isso também...
Fulvão passou por um teste de fogo naquele torneio

nunca me senti tão envergonhado vendo o meu país sendo representado por um cara que não conseguia passar do meio da quadra com a bola, um sentimento de frustração.

teve o Baby (pivô) ter que vir receber a bola la na quadra de defesa pra fazer screen pro Fulvio tentar se livrar do Spanoulis

nem assim deu certo.. rs

o Nezinho já conseguia passar do meio da quadra, corria na defesa, mas dar assistência e pontuar era impossível.

Fernando nunca foi testado, hoje seu nível ja é inferior a 2009.
Manteguinha foi convocado em 2009 mas cortado por lesão, depois nunca mais foi lembrado.
Valtinho, o "salvador" sempre ficou de frescura pra aceitar uma convocação.

e tinham cogitado naturalizar o Facundo... puts

dias obscuros do nosso basquete, da medo de lembrar!!
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 29, 2013 11:26 pm

Piores dois minutos da história do basquete brasileiro. Acho que ninguém discordará disso!
<<

tomasrm

Nível 14: Reserva

Mensagem por tomasrm » Ter Jul 30, 2013 11:07 am

Acho que o importante é pensar que Scott e Raul trazem coisas diferentes para quadra, são jogadores complementares e não substitutos. Ter jogadores jovens e complementares é uma situação ótima pro Magnani trabalhar várias situações de jogo. Pra mim levava os dois. O Rafa Luz já estagnou nesse nível faz tempo, e o Larry é um 2 pequeno.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jul 30, 2013 12:25 pm

Re: Copa América 2013 (Faverani oficializa dispensa)

http://cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/11587

então teremos Rafael como o grande nome de garrafão

Paulão e Caio, brigam por 1 vaga?

agora espaço aberto pro Mineiro mais do que nunca.

fazia tempo que o Brasil não jogava tão desfalcado, naquele Pré de 2008 foi a última vez.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jul 30, 2013 1:46 pm

Re: Copa América 2013 (Faverani oficializa dispensa)

Caio tem lugar garantido. Ele foi útil até em Londres quando entrou.