Rodrigo Marbury escreveu:Se for pensar assim quem salvou o primeiro gol que a Espanha ia fazer ? A o David Luiz que joga no Chealse..
Quem defendeu o penalti do Uruguai ? A o Julio Cesar que joga em um time lixo da Inglaterra que varios foram contra qndo foi convocado..
E assim vai , nao tem logica isso , Paulinho-Neymar-Fred , dois dos que arrebentavam aqui sairam pra Europa e pq ?
Nao tem como comparar , serio , aqui é mto amador , até os mais saudosistas sabem que o nivel tecnico e tatico esta uma merda , media de 34 faltas por jogo , é uma palhacada isso , tem mais tempo de bola parada do que jogo rolando , tudo é falta , jogadores querendo mandar na partida. Quem assistiu o grenal hoje viu o nivel tecnico e a varzea que foi com juiz fazendo altas cagadas e os jogadores se preocupando em mandar no juiz a cada falta fazia um montinho com os nego indo pra cima e tal
Alex-Seedorf-Juninho-Ronaldinho esses nego que voltam pra ca em declinio de carreira , chegam aqui e deitam no fut jogado a zero por hora. Logico que o Brasil revela bons jogadores e sempre vai revelar , mas o futebol jogado aqui é um lixo e esses jogadores vao continuar saindo
Primeiro de tudo, acho que futebol não é atletismo né? Jogar numa velocidade menor, não quer dizer que o nível é drasticamente menor certo? Segundo, desafio conseguir assistir jogos ruins da europa, assistir jogos bons é fácil, são os melhores times do mundo, com maiores investimentos e tudo mais, agora quero ver assistir os jogos ruins, com times ruins, eu mesmo já dormi muitas vezes vendo campeonato espanhol, fase de grupos da champions e por ai vai.
Falar que o futebol brasileiro não tem tática é, me desculpe falar asneiras e coisa de quem não ta vendo muitos jogos penna. Assisti esse fim de semana 3 bons jogos, Coxa x Cruzeiro, coxa sem Alex e Deivid e ainda assim fez um jogo duro contra o Cruzeiro que é muito bem postado, muito rápido o time, marca em cima e é bastante tático, mais um ótimo trabalho do Marcelo Oliveira, mas isso alguém assistiu pra falar? Acredito que não. Assisti também Fogão x Vasco, e foi o melhor jogo do fim de semana, cheio de alternativas, muito corrido (por um lado bom, outro lado ruim) e novamente tático, então acho beem sem nexo falar isso. Corinthians x Criciuma foi uma aula de futebol, quem assistiu sabe disso e o quanto o Corinthians dominou em campo, jogar lá não é nem um pouco fácil.
Concordo que as faltas são irritantes demais, acho isso uma merda, mas isso não determina o futebol brasileiro. E pra puxar o gancho, comparar esse amistoso do Santos, com um jogo valendo de verdade é totalmente ridiculo né?
A por fim, já que é fácil citar exemplos de jogadores que estavam mal na europa e vieram pro Brasil, vamos citar os que deram errado? Luis Fabiano é um exemplo clarissimo disso, Forlán até se adaptar também, e o lúcio então? Alex, Ronaldinho (que voltou a jogar bem somente esse ano), Zé Roberto e Seedorf (que estava jogando fácil na itália e ainda joga fácil lá) são craques, jogam em qualquer time do mundo arrumado. E outro exemplo, e o Pato? Se aqui fosse tão baixo, ele deitaria fácil né? Não to vendo isso. rs