Re: Campeonato Paulista 2013
Destaques:
Guilherme Hubner (Sor): 26/9 2 blocks.
Luisinho (Rio): 22/4/3 - 9-16 fg - 4-7 3 Pts
Foi um jogo muito parelho e bom de se assistir apesar das duas equipes não serem TOP.
Nifis Ricks (ala sorocabano) comprovou o que o Raoni disse, um combo guard atlético e com um arremesso não muito confiável. O que as estatísticas não mostram muito é que ele, ao contrário dos americanos que importamos, é um jogador que defende muito bem. Outro fator positivo é que por saber de sua limitação não é um cara que força arremessos de fora (zero arremessos de 3 pontos tentados). Achei razoável armando o jogo, poderia ser mais efetivo se tivesse jogadores melhor ao redor. O controle de bola é bom (mas também não havia um bom defensor on-ball que forçasse o handling dele).
O outro americano do time é o Blake. Esse eu achei bem fraquinho e o oposto do Ricks. O arremesso de 3 pontos parece razoável (3-5 no jogo), mas não vi com habilidade para criar para si ou companheiros. E o pior foi que na defesa era super desligado. Em um momento ele esqueceu completamente o adversário que cruzou pelas suas costas e fez a bandeja livre. Me pareceu pouco ambientado com a equipe (parecia não saber as jogadas do time).
Em Rio Claro tem um armador chamado Brandon Brown que gostei bastante. Dos americanos que temos aqui no Brasil me lembrou o Kenny Dawkins. Scorer mentality, agressivo, ótimo controle, com bom arremesso (média ou três) e com baixa estatura. Por ser o cara do time tem potencial pra ser o cestinha do paulista. Porém ele foi responsável por um lance inusitado. Faltando menos de 30 segundos com Sorocaba vencendo por 2 pontos, ele roubou a bola do Guilheme Hubner, puxou um contra-ataque e em altíssima velocidade tentou a enterrada e....ERROU! Rio Claro faltando uns 15 segundos ainda teve a posse de bola, mas a jogada desenhada foi estranha (o pivô receberia a bola na linha dos 3) e eles cometeram outro TO sacramentando a vitória sorocabana.
C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel