Re: Copa América 2013 - Tuto Marchand 22/8/2013 a 26/8/2013
Alex Ribeiro Garcia – Ala – 33 anos – 1,91m – Uniceub/BRB/Brasília (DF) – SP
Arthur Luiz Belchor Silva – Ala – 30 anos – 2,00m – Uniceub/BRB/Brasília (DF) – DF
Caio Aparecido da Silveira Torres – Pivô – 26 anos – 2,11m – Flamengo (RJ) – SP
Cristiano Silva Felicio – Pivô – 21 anos – 2,10m – Sem clube – MG
Guilherme Giovannoni – Ala/Pivô – 33 anos – 2,04m – Uniceub/BRB/Brasília – SP
João Paulo Batista – Pivô – 32 anos – 2,05m – Le Mans (França) – PE
Larry James Taylor Jr – Armador – 32 anos – 1,85m – Itabom/Bauru (SP) – EUA
Marcelo Tieppo Huertas – Armador – 30 anos – 1,91m – Barcelona Regal (ESP) – SP
Raul Togni Neto – Armador – 21 anos – 1,85m – Lagun Aro (ESP) – MG
Rafael Freire Luz – Armador – 21 anos – 1,88m – Blusens Monbus (ESP) – SP
Rafael Hettsheimeir – Pivô – 27 anos – 2,08m – Real Madrid (ESP) – SP
Vitor Alves Benite – Ala-armador – 23 anos – 1,90m – Flamengo (RJ) – SP
Huertas, Larry, Raul, Alex, Benite, Guilherme, Caio Torres, Rafael Hettsheimer e Cristiano ou JP ou ambos, acho que são os que terão a maioria dos minutos. Luz e Arthur eu acho que virão pra garbage.
Arthur eu acho uma atrocidade. Achei que iria para treinar, bater bola pelos seus milhões de anos de basquete e voltar pra casa logo. Discordo do 3 and D, porque que D ele jogou no Brasil ?! Se ele jogou, eu nunca vi ... Mas .. deve ser o décimo primeiro/segundo jogador, é rezar pra jogar pouco e quando jogar, ser isolado na zona morta e matar umas bolas de lá e não inventar fazer o que não sabe. Pelo menos pros treinos eu teria chamado o Betinho.
JP eu achei que nunca mais ouviria dele. Mas está aí. Magnano deve ter percebido que tinha somente um ou dois caras pesados lá embaixo e precisava de mais um nestes moldes. Acho que pra seus dez minutos pode não atrapalhar tanto. O problema é quando se depende dele para as coisas acontecerem .... jogar vinte e cinco minutos, trinta e ter que fazer
o que um Scola faz na Argentina ... aí realmente nunca vai virar. (Detalhe, acham o Scola velho ? JP é um ano mais novo).
E por final, eu não teria levado 4 armadores, porém Magnano parece que está usando dois por vez, então compreendo. O Luz é outro que tem ou já teve um hype daqueles que chega a incomodar. (Augusto Lima idem, aí o cara sai do Unicaja e vai pra uma merda qualquer na Espanha, JP idem, Tavernari idem e por aí vai ...) É o caso do Arthur, nego pro fundo de rotação e deve ser usado com extremo cuidado e em situações mais simples.
Benite eu não gosto. É baixo pro nível internacional, hype absurdo e acho que terá de comprovar neste torneio porque tanto hype em cima de alguém que mostrou tão pouco em um nível melhor. Com 1,90 para jogar de escolta, só mesmo por aqui.
Talvez dê no torneio esvaziado, com certeza não dá em Mundial/J.O.
A rotação dos nove aí está ok ... dá para jogar com estes caras mesmo que se discuta um ou dois nomes. Porém, o risco é começar a depender