Da convocação inicial passada às renuncias das mesmas e o elenco que se firmou aí, eu trocaria algumas peças,
embora, repito, acredito no Magnano e torço pra ele estar certo (tem que dar crédito ao cara, querendo ou não,
uma coisa é ele treinando, outra é Lulla, Guerrinha e afins que estamos cansados de saber que não tem como).
O que EU faria de diferente:
Convocaria uns vinte caras NBB Class mesmo, como estão estes aí.
E após os treinamentos, se tudo da maneira que eu imagino:
Sairiam 6 nomes: Rafael Luz, Cristiano (que parecem que estão à passeio, pra mim, seleção tem que ter doze caras úteis,
lugar de passear é na Disney), JP Batista, Caio Torres, Vitor Benite e Arthur.
Chamaria, para o lugar dos seis:
Nenhum armador - Raulzinho, Taylor e Huertas eu acho mais do que suficiente para atuar aí.
Laterais - Mineiro, Jonathan, Grubber, Cipolini, Teichmann,Dedé , Jefferson Williams, enfim, desta lista aí,
eu teria a possibilidade de ter: altura, espaçamento, presença física na posição,
mobilidade no ataque e defesa. Os nomes, os que fossem os melhores nos treinamentos,
mas tiraria 4 caras aí. Vamos supor que os quatro primeiros foram melhor nos treinamentos.
Pivôs - Murilo iria e a última vaga seria disputa por Caio Torres, Douglas Nunes, Felipe (BC),
Babby, Olivinha, etc. E o melhor nos treinamentos iria. Eu preferencialmente iria de Babby,
por ter uma experiência a mais em um nível acima, como Murilo também tem.
Meu elenco poderia ser assim:
Armadores - 3 - Huertas / Raulzinho / Taylor
Laterais - 6 - Alex / Guilherme /
Mineiro / Grubber / Jonathan / Cipolini
Pivôs - 3 - Rafael Hettisheimer / Murilo / Babby
Acho que teríamos:
Altura, variabilidade tática, diversas formações possíveis: vários caras mais altos do que o grupo atual do Magnano, alguns alas bons de chute de fora, bons no jogo próximo à cesta com bom % de dois pontos, a maioria com boa mobilidade,
fisicamente nenhum cara ruim, exceto Guilherme que estaria aí pra dar o suporte da experiência para os mais jovens
(Mineiro, Grubber, Jonathan), estilo Garbajosa na Espanha no finalzinho da sua passagem pelo selecionado.
Pivôs que poderiam atuar em duplas pois Murilo joga mais aberto,
porém não necessariamente somente com Murilo, já que alguns alas poderiam ajudar a abrir o jogo
e Alex e o Jonathan se necessário, poderia ser escoltas em algumas formações sem prejudicar o time em altura, etc.
Jonathan tem 1,98m, ele de escolta iria é aumentar a nossa força física, altura, etc.
Claro, isso é uma ideia, tem que ir ver os treinos, montar o sistema de jogo, ver os caras em quadra.
Porém, em termos de variação, eu sou muito mais um elenco deste, que eu acho bem mais rico do que
um elenco que tem uma porrada de caras com menos de 2,00m e o pior, metade deles que não consegue
botar a bolão no chão porque não sabem driblar.