Raoni_19 escreveu:Excelente comentário Henrique.
Faço a mesma análise com os 8 "core guys" e com 4 vagas abertas.
Eu acho que o Bortolin larga realmente em vantagem por ser mais JOVEM que o Delia e ainda 2cm mais alto. É realmente um cara de 2,08m que no futuro pode ajudar com força física a parar os adversários quando Delia estiver em foul-trouble, deixando o Pipa como opção de 5 apenas contra times mais baixos.
O Quinteros não joga mais com o Lamas, por ter sido cortado de Londres, ele recusou a convocação dessa vez. E tá em final de carreira, já era.
Quanto ao Giorgetti, acho que se encaixa exatamente na posição mais carente do basquete brasileiro e que mais sobra no basquete argentino. Que é também a posição do futuro e que definirá muitas coisas.
Esse ala 3/4 que beira entre 1,99m e 2,05m.
Vega, Aguerre, Giorgetti, Mata, Mainoldi, é muita gente.
Até o Uruguay tem um projeto melhor no Calfani que o Brasil com Léo Meindl. Essa posição definirá muita coisa no futuro de seleções...
Eu realmente acho que Vega, Aguerre ou Giorgetti (como tu bem lembrou) precisam ser anexados ao time, no lugar do Boccia que é mais baixo e mais velho. Qualquer um dos três brigando pela mesma vaga.
Seriam então 10 jogadores já, sobrando apenas as posições de armação (segundo e terceiro armadores). Eu mantenho o Laprovittola pela idade, mas como third PG. Chamando o Treise pra dar um pouco de experiência (28 anos agora e que beiraria os 30 nessa função). Fechando assim os 12.
Boccia seria aquele experiente que pode somar em lesão perimetral e tal.
E alguns dos jovens da U19 em caso de outra lesão pontual.
E sim, JM Fernandez já deixou a desejar várias vezes. VÁRIAS!
Neste ponto, acho que eles se inseriram muito bem historicamente.
Porque na última era dos pivô pesados, tradicionais, eles tinham Wolkowyski e Oberto como pivôs.
Agora, numa era mais voltada para o jogo aberto, em que os alas tem um peso fundamental nas equipes
pela mobilidade que trazem, os caras tem gente pra burro pra escolher.
E nós, continuamos sem alas e com sobras de pivô, embora nenhum pra mim, bata o Oberto no auge.
Sobre a armação, do que é feito o Luciano Gonzalez ?
Vi que esta no Obras.
Aqui no Brasil fez uma temporada no Minas qeu eu achei melhor do qeu Benite no Limeira (o que nao quer dizer nada internacionalmente)