Re: Liga Sulamericana 2013
Muito bem mesmo!
Goree jogou mais, 18 pontos. Osimani sem muito tempo ainda, 8 pontos.
Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)
Moderador: DwyaneWade3
Arteaga escolta com bom chute e pontuador nato, 17ppg no último Sul-Americano de seleções. Fez 17ppg também no de 2008 e 11ppg no de 2010. Marechal é outro nome do cenário local, baixo, mas pontuador.El plantel que viaja a Brasil está compuesto por los bases Jorge Vásquez y Sebastián Figueroa, los escoltas Evandro Arteaga y Diego Osses, los aleros Eduardo Marechal y Marko Castro y los pívots Matías Villagrán y Yonathan Nehring.
Además se contará con los refuerzos extranjeros Terrell Taylor (pívot), Maurice Spillers (ala pívot) y Richard Jeter (alero). El equipo es dirigido por Jorge Luis Álvarez y su asistente y preparador físico es Carlos Musso.
http://www.lanacion.cl
Se os gringos conseguirem jogar e o time elevar a rotação pra 7 jogadores, pode complicar sim.Thierry Henry escreveu:Nossa, muito bom time pro nível chileno hein ?
Incomodará se Defensor e Bauru começarem com brincadeiras ou já ganhou.
Caquetios de Venezuela!Gregory Vargas, 1,80m, armador
Yonaiker Ecker, 1,75m, armador
Robert Palacios, 1,85m, armador
Sonys Reyes, 1,82m, armador
Pedro Chourio, 1,86m, escolta
Rafael Guevara, 1,92m, escolta
Axeirs Sucre, 1,99m, ala
Kelvin Caraballo, 1,95m, ala
Michael Hicks, 1,94m, ala
Windi Graterol, 2,04, pivô
Carlos Rodríguez, 2,06m, pivô
Manuel Barrios, 2,03m, pivô
Christopher Garnett, 2,11, pivô
Raoni_19 escreveu:Caquetios de Venezuela!Gregory Vargas, 1,80m, armador
Yonaiker Ecker, 1,75m, armador
Robert Palacios, 1,85m, armador
Sonys Reyes, 1,82m, armador
Pedro Chourio, 1,86m, escolta
Rafael Guevara, 1,92m, escolta
Axeirs Sucre, 1,99m, ala
Kelvin Caraballo, 1,95m, ala
Michael Hicks, 1,94m, ala
Windi Graterol, 2,04, pivô
Carlos Rodríguez, 2,06m, pivô
Manuel Barrios, 2,03m, pivô
Christopher Garnett, 2,11, pivô
Bom elenco também hein?
Sucre, Guevara, Graterol e Vargas, ou seja, praticamente uma rotação completa da seleção venezuelana.
Sucre é pesado, sabe jogar embaixo e abrir pra um chute (menos confiável).
Guevara é escolta pontuador, ajuda muito.
Vargas na armação com ótima qualidade, tem tudo pra comandar o time e Graterol nesse nível pode ser desequilibrante também.
Hicks é um swignman legal, várias temporadas na Polônia beirando 15ppg. É nascido no Panamá! Também jogou na Alemanha e na Turquia, além de Porto Rico e Venezuela. Tem bom nível.
Garnett é bem alto, não é tão "provado" assim, sempre jogou em ligas menores (Japão, Thailândia, Coréia do Sul, Catar e tal). Mas quando teve uma chance na Turquia, fez 16ppg. Se somar, ajudará o Sucre na taboa defensiva.
Esse grupo é total da morte.
Chilenos com bom nível, podem roubar um ponto, venezuelanos pra mim são favoritos, Bauru e Defensor brigam com unhas e dentes pela vaga também.
Raoni_19 escreveu:Ansioso pra começar.
Defensor x Caquetios
Bauru x Concepcion
Amanhã!
Tenso isso hein?El conjunto Venezolano que enfrentará hoy a Defensor Sporting en el marco del Grupo B del torneo, no tuvo un viaje fácil para llegar a disputar el certamen. Es que a pocos días de viajar, la delegación conoció la noticia de que no tenían pasajes de avión, por lo que tuvieron que cambiar y mucho la ruta hacia tierras norteñas. En primer lugar, el equipo se trasladó a la ciudad de Cúcuta (Colombia) en ómnibus, para ahí volar hacia Bogotá. De allí sí lograron levantar vuelo hacia Ríode Janeiro, donde desde ahí emprendieron el último tramo del viaje en ómnibus hacía Baurú, a donde finalmente arribaron luego de un extenso trayecto que generó mucha molestia en el conjunto Venezolano, que no contará esta noche con su entrenador Tony Ruiz ni Christopher Garnett.
Bauru ganhou por 97x89. Jogo embolado! Assim como deve ser amanhã contra o Defensor.Thierry Henry escreveu:Cara, me impressionei com o placar do Defensor x Concepcion viu.
Porra, diferença MUITO pequena.
Agora, o time da Venezuela se nao brincar, leva a chave e vem forte pra segunda fase viu
São José joga bem e vence Peñarol na abertura do Grupo C da Liga Sul-Americana 2013
Posted by: Felipe Viana in América do Sul, Destaque, Exclusivas 16/10/2013 0
A equipe do São José Basketball/Unimed iniciou sua caminhada pela Liga Sul-Americana de Clubes com o pé direito. Os joseenses foram até a cidade de Ambato, no Equador, sede do Grupo C da competição e enfrentaram, pela primeira rodada, os argentinos do Peñarol. Com um grande segundo tempo, os joseenses venceram os Hermanos por 95×92, numa partida que teve emoção até os últimos segundos.
O primeiro quarto foi equilibrado, com os dois times se estudando bem. Os argentinos jogavam bem e tentaram ir pra cima, mas a defesa não ajudava muito, o que ajuda a equipe joseense a ficar próxima do placar. Com isso, os argentinos ainda venceram o 1Q por 16×18.
No segundo quarto o jogo foi mais pegado. As defesas não conseguiam trabalhar e os dois times pontuavam bem, principalmente o Peñarol que, nos minutos finais do quarto foi pra cima e contou com o nervosismo joseense para abrir 12 pontos no placar, mas uma reação espetacular de São José no minuto final deixou o jogo equilibrado novamente. Com isso o Peñarol venceu o 2Q por 22×25, indo para o intervalo vencendo por 38×43.
Na volta do intervalo o jogo mudou de cara, a conversa do técnico Régis Marrelli surtiu efeito e São José mudou sua postura em quadra. Logo no início do quarto, os joseenses passaram à frente do placar e lideraram o jogo desde então, e nem um lance raro no basquete, onde o Peñarol conquistou um ataque de oito pontos – com duas faltas técnicas do banco joseense e mais uma de Jefferson em quadra, onde o jogador do time argentino acertou os seis lances livres e, na posse de bola após os mesmos, ainda fizeram uma bandeja sem marcação – atrapalhou a reação joseense. São José venceu o 3Q por 26×21 e levou o jogo para o último quarto com um empate em 64×64.
No último quarto a emoção apareceu, e foi assim até o fim. São José estava bem em quadra e conseguia abrir uma pequena vantagem, mas logo os argentinos encostavam novamente no placar e não davam tranquilidade para os joseenses. A equipe argentina chegou até a liderar o placar em alguns momentos, mas os joseenses se recuperavam rápido. No fim, São José abriu três pontos à frente com Alex Oliveira e o Peñarol, com chances de encostar no placar, sofreu falta, mas converteu apenas um lance livre, no lance seguinte Jefferson anotou mais dois pontos e o Peñarol, na última bola, não acertou o arremesso, com isso os joseenses venceram o 4Q por 31×28, vencendo também a partida por 95×92.
Os destaques da partida foram Jefferson William com 29 pontos, cinco rebotes e seis assistências, Ed Nelson com 16 pontos, seis rebotes e um assistência e Caio Torres com 13 pontos, sete rebotes e um assistência a favor de São José. Adrian Boccia com 22 pontos, quatro rebotes e um assistência, Isaac Sosa com 22 pontos e um rebote e Facundo Campazzo com 15 pontos, três rebotes e cinco assistências foram os destaques do Peñarol.
Se a moda pega...Keving Palacios, interno venezolano de 2.03, 102 kilos y 29 años, defenderá a Aguada en la Liga Sudamericana. Palacios, que se unirá al plantel rojiverde cuando estos arriben a Venezuela el domingo en horas de la tarde, ya estuvo en nuestro país. En la Liga 2011-2012 disputó 11 partidos con la camiseta de Cordón, promediando 16.6 puntos, 5.6 rebotes y 1.3 asistencias por juego. Aguada debutará el martes ante Argentino de Junín, el miércoles enfrentará a El Bosqué de Perú, cerrando el grupo D al chocar con el equipo local, Guacharos.
Com certeza... Ia ser vexame histórico...Thierry Henry escreveu:Penarol então ia fazendo mágica ao contrário hein ?