Mensagem
por Raoni_19 » Sáb Nov 16, 2013 3:39 pm
Dei o bico em São José x Paulistano agora no Sportv.
Muito fraco, como de praxe.
Primeiro tempo até que foi bom, somente pelo bom aproveitamento das bolas de fora. Apesar de inúmeras e forçadas, como estavam caindo, tava legal de assistir. No segundo tempo começou a baixar o nível, correria imperou.
As bolas de três são ridículas... Não que hoje tenham sido em excesso absurdo, entretanto, são a única solução em dificuldade. Isso irrita. Não deu pra cortar? Não deu pra avançar a bola até um chute da cabeça do garrafão? Rodou 2x e não achou brecha? Chute de três.
E o Paulistano pagou por isso, nos momentos críticos, só fez isso e as bolas pararam de cair, perdendo uma partida fácil, afinal, SJC tá aos pedaços nesse momento (sem Dedé, Fúlvio e Caio).
Queria comentar também a falta de inteligência de alguns jogadores nacionais. Alex do SJC é um jogador muito fraco na leitura intelectual do jogo. Toma decisões erradas 75% das vezes em que toca na bola. César do Paulistano também não pode ter esse protagonismo todo, apesar dos 11 pontos, só abre e queima de fora, pouca leitura. Pilar também não teve uma das suas melhores noites, entretanto, tem crédito.
Nos aproveitamentos e na boxscore esse chute cômodo de três nos momentos complicados não aparecerá, mas fica o relato de mais um ano do mesmo vai e vem: 10/21 o SJC e 11/25 o Paulistano. 48 e 44% respectivamente! Bons números que não refletem o jogo!
Outros números: Laws 20 pontos, Ed Nelson 13 + 10 rebotes. Jefferson 12 pontos e 16 rebotes. Gustavo com 16 pontos mostrou ser um bom valor jovem nesse time de São José. No lado do Paulistano: Dawkins 26 pontos, nível superior ao do campeonato realmente.
De resto, duas coisas ainda.
1) Lamentável que os gringos dominem tanto o campeonato. O "aumento do nível" pra mim não existe. O que existe são americanos melhores... Dawkins é um jogador de habilidade rara por aqui. Os números dele falam por si só (26 pontos, 10/17 no FG, sendo 4/7 do perímetro). Holloway teve noite apagada, mas tem um gatilho temível. A ausência dos nacionais é tão grande que mesmo mal ficou chutando pra fazer 10 pontos (4/13 FG). No lado do SJC: Laws é dono do time, não tem como pensar em São José sem ele. 7/11 pra 20 pontos, mais 6 assistências. Ed Nelson tá gordo, fora de forma, ficou um tempo inteiro zerado e mesmo assim sai com um double-double 13/10 (5/15 no FG, terrível). Com a dominância dos gringos, dois jogando muito bem e dois jogando muito mal, tu sente como tá "fácil" pesar nesse campeonato.
2) Edmar Simões fez um papel de pateta no jogo. Apesar do Renatinho ficar babando ovo e tentar defendê-lo, chegou ao nível de no primeiro quarto ele parar o jogo e falar o seguinte: "Façam o que vocês estão acostumados, aí é melhor porque não dá confusão!". E na sequência o Fúlvio com uma prancheta passando as orientações ofensivas. Sinceramente? Uma vergonha ver coisas desse nível na TV. Treinador fazendo papel de figurante ali... Fazia até as mímicas de como marcar e no ataque de como cortar, patético.