Mensagem
por Gustavo Ganso » Ter Fev 18, 2014 10:11 pm
Quinho escreveu:Saiu o sorteio dos grupos pela semi-final já com sedes definidas:
@AleRPerez Semifinales Liga de las Américas. En Xalapa: Halcones, Cocodrilos, Flamengo y Uberlandia. En Montevideo: Aguada, Regatas, Pinheiros y Capitanes
A Fiba Américas definiu na tarde desta terça-feira os dois grupos da próxima fase da Liga das Américas. E as duas sedes também.
Dos três times brasileiros classificados (o Brasília ficou de fora), Flamengo e Uberlândia vão jogar ao lado do Halcones (México) e Cocodrillos (Venezuela). Local: Xalapa, México, no mesmo ginásio da Universidade Vera Cruz, novinho em folha, pequenino, mas aconchegante, o que acaba por embalar bem o produto.
O Halcones, portanto, contará com o apoio da torcida local, que foi muito importante na fase inicial, quando os mexicanos fizeram 3-0 e se classificaram com tranquilidade.
Data dos jogos: 28 de fevereiro (sexta-feira), 1º e 2 de março (sábado e domingo).
O outro grupo terá o Pinheiros. Local: Montevidéu, no acanhado e velho ginásio do Aguada, onde até goteiras houve num sábado à noite durante uma chuva torrencial.
Por outro lado, veremos novamente a fanática torcida do Aguada em ação. Os caras são doidos (mas no bom sentido) e seus cânticos acompanhados de bumbos e palmas abrilhantam o evento e empurraram o Aguada para uma campanha também de 3-0.
Único senão: sinalizadores dentro do ginásio. Isso deveria ser proibido.
Pinheiros, Aguada, Regatas Corrientes (Argentina) e Capitanes Arecibo (Porto Rico). Estes são os componentes deste quarteto.
Data dos jogos: 7, 8 e 9 de março (sexta, sábado e domingo).
Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para o Final Four, que ainda não tem local definido. Mas as datas já estão: 21 e 22 de março.
Eu sei que vocês devem estar se perguntando: esse cara não vai dizer quais são os favoritos para o Final Four?
Sim, vou dizer, porque não sou engenheiro de obra pronta. Ademais, comentarista que tem medo de comentar porque pode errar, não merece ser chamado de comentarista, mas sim de covarde.
Meus favoritos: Flamengo e Halcones (nesta ordem), no grupo de Xalapa, e Aguada e Pinheiros (nesta ordem), no grupo de Montevidéu.
Quero agora saber quais são os favoritos de vocês, caros amigos.
blog do sormani
Tags: Aguada, Fiba Américas, Flamengo, Halcones, Liga das Américas, Pinheiros, Uberlândia