TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérvia!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Vencedor:

Sérvia
2
17%
Estados Unidos
3
25%
Ainda tristinho pelo Brasil ;/
6
50%
Domingo é dia de futebo...
1
8%
 
Total de votos : 12
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Seg Mai 26, 2014 11:52 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Parker Noah fo

O magnano poderia levar 2 armadores também, é deixa o leandrinho como um cara que poderia fazer aquela função.

Tem data pra sair a lista de convocado?
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Mai 26, 2014 1:33 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Parker Noah fo

acho que essa lista deve sair nos próximos dias

pois em 2010 ele convocou dia 27 de maio.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Mai 26, 2014 3:20 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Parker Noah fo

Enquanto não souber o que rolou na realidade com o Scott Machado naquela preparação pra Copa América descarto ele totalmente.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Mai 26, 2014 3:54 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

A entrevista passou bem longe do Brasil, foi dada lá nos EUA. Aqui vai ela:
Wizards’ Nene to play for Brazilian national team this summer
Nene quer jogar para a equipa nacional brasileira neste verão

Nene’s top priority last offseason was to stay off the hardwood, to give his sore left foot enough time to heal and recover so that he could be healthy for the start of the Wizards’ season. The decision didn’t go over well back in his native Brazil, where Nene became the target of derision for skipping out on the national team when it suffered an embarrassing winless showing in the FIBA Americas Tournament in Venezula.

Nene was hurt when he got booed by fans in Rio de Janeiro during the Wizards’ exhibition game against the Chicago Bulls last October but that negative reaction never affected his love for his home country. If healthy – or if relatively close – Nene has always made it a priority to play for his national team and that will be the case this summer when the 6-foot-11 big man will play for Brazil in the 2014 FIBA World Cup in Spain.

“I have a responsibility and until God tell me to stop – and I know one day, he will say that – I can’t change my plan,” said Nene, who grew up in Sao Carlos. “I have responsibility. I have a lot of children who look for me, so I need to do the right thing.”

The 31-year-old Nene only played 53 games this season, with injuries to his right Achilles’ tendon and left knee causing him to miss at least 20 games for the third consecutive season. Unlike those other campaigns, Nene enters the offseason with no serious ailments after helping the Wizards go on their deepest postseason run in nine years.

“There is a lot of physical, a lot of pound, you never know how your body is going to feel tomorrow, but you always try to do your best,” Nene said. “Injuries are part of this business in this position. Sometimes they say, ‘Man, you been injured a lot.’ For sure, it’s a shock. It’s a shock sport. Some things happen.”

Brazil Coach Ruben Magnano visited Washington last month, before the Wizards thrashed the Miami Heat at Verizon Center, and Nene committed to play in the World Cup. Despite its poor showing last summer, Brazil was given one of four wild-card spots and will compete in Group A against France, Serbia, Egypt, Iran and host country Spain. The 2016 Olympics will be held in Rio de Janeiro.

Nene has only played in four senior national team competitions since making his debut with Brazil in 2003. He helped Brazil finish in fifth place at the 2012 London Olympics but was limited after aggravating the plantar fasciitis injury in his left foot. The injury caused him to miss the first nine games of the 2012-13 season, which was his worst statistical campaign in the past six years.

Coach Randy Wittman urged Nene to take a break from the national team last summer. Wittman also came to Nene’s defense in Brazil as he told fans to boo him for keeping Nene away from basketball. Nene said he will take time some time to recuperate from another physically taxing season.

“Yeah, last season, I prevent a little bit, the hard floor, because I have plantar fasciitis and that worked,” Wittman said. “Right now, the priority is rest. I like to do different thing, I like to play my soccer. Spend time with my family. See my son, little bit, my wife and be chilling. . . . I need to forget about basketball a little bit, and in my case, I have things to do with national team in the summer, so yeah, I need to turn off right now.”


Em português (google translator)


Prioridade última offseason de Nenê foi para ficar fora da madeira, para dar o seu pé esquerdo dolorido tempo suficiente para curar e recuperar para que ele pudesse ser saudável para o início da temporada dos Magos . A decisão não ir mais além volta em seu Brasil natal, onde Nene tornou-se alvo de escárnio para pular fora na seleção quando sofreu um embaraçoso winless mostrando no Torneio FIBA Américas em Venezula .

Nene ficou ferido quando ele foi vaiado por fãs no Rio de Janeiro durante jogo de exibição dos Magos contra o Chicago Bulls em outubro passado , mas que a reação negativa nunca afetou seu amor por seu país de origem. Se saudável - ou se relativamente perto - Nene sempre fez disso uma prioridade para jogar pela sua seleção e que será o caso este verão, quando o 6-foot- 11 grandalhão vai jogar para o Brasil na Copa do Mundo de 2014 FIBA em Espanha .

"Eu tenho uma responsabilidade e até que Deus me diga para parar - e eu sei que um dia, ele vai dizer que - eu não posso mudar o meu plano ", disse Nenê, que cresceu em São Carlos . "Eu tenho a responsabilidade. Eu tenho um monte de crianças que olham para mim, então eu preciso fazer a coisa certa. "

A 31-year -old Nene só jogou 53 jogos nesta temporada , com ferimentos à sua direita " tendão de Aquiles e joelho esquerdo , causando -lhe a perder pelo menos 20 jogos para a terceira temporada consecutiva. Ao contrário dessas outras campanhas , Nenê entra na offseason , sem doenças graves depois de ajudar o Wizards ir em sua mais profunda pós-temporada percorrida em nove anos.

"Há um monte de física , muita libra , você nunca sabe como seu corpo vai sentir amanhã, mas você sempre tenta fazer o seu melhor ", disse Nenê. " As lesões são parte deste negócio nesta posição. Às vezes, eles dizem, ' Cara, você foi ferido muito. " Com certeza, é um choque . É um esporte de choque. Algumas coisas acontecem . "

Brasil O treinador Ruben Magnano visitou Washington no mês passado, antes de o Wizards goleou o Miami Heat no Verizon Center, e Nene empenhada em jogar na Copa do Mundo . Apesar de seu fraco desempenho no verão passado , o Brasil recebeu uma das quatro vagas curinga e vai competir no Grupo A, contra a França , Sérvia , Egito, Irã e país anfitrião Espanha. Os Jogos Olímpicos de 2016 será realizada no Rio de Janeiro.

Nene só jogou em quatro(três na verdade) competições seniores da equipe nacional desde a sua estréia com o Brasil em 2003. Ele ajudou o Brasil a terminar em quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 , mas foi limitada após o agravamento da lesão de fascite plantar no pé esquerdo . A lesão fez com que ele perca os nove primeiros jogos da temporada 2012-13 , que foi o seu pior campanha estatística nos últimos seis anos.

O treinador Randy Wittman pediu Nene de fazer uma pausa a partir da seleção no último verão. Wittman também saiu em defesa de Nene no Brasil, como ele disse aos fãs a vaiar ele para manter Nene longe de basquete. Nene disse que vai levar tempo algum tempo para se recuperar de uma temporada desgastante fisicamente.

"É, na temporada passada, eu evitar um pouco , o chão duro, porque eu tenho fascite plantar e que funcionou ", disse Wittman . "Neste momento, a prioridade é o descanso . Eu gostaria de fazer algo diferente , eu gosto de jogar o meu futebol. Passe algum tempo com a minha família. Ver meu filho, pouco , minha esposa e ser arrepiante. . . . Eu preciso esquecer basquete um pouco, e no meu caso , eu tenho coisas para fazer com a equipe nacional no verão , então sim , eu preciso desligar agora. "
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Mai 26, 2014 4:35 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

Nenê vai jogar o Mundial (lógico, se estiver inteiro).

Já disse por aí no fórum ... e não é blefe.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Mai 27, 2014 2:22 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

Repensei meu time.
Eu iria realmente fazer o que disse que faria: Usar o Mundial pra experiência de jovens. Não adianta, pagamos o convite.

Huertas / Raul
Leandro / Léo
Marquinhos / Toledo / Caboclo
Nenê / Augusto
Tiago / Anderson / Bebê

Porque sem medalhões? Porque Alex, Guilherme e Larry perderam todos os jogos da Copa América. Acabou!
Porque Toledo? Porque adiciona defesa e tem idade pra mais um ciclo. Além de ser o primeiro combo 3/4 com físico pra marcar superstar porte NBA.
Porque Caboclo? Porque no fundo do banco, atrairá mais scouts e pode pular pra NBA ou ACB logo, ajudando ele a sair daqui. Como foi com Raul em 2010.
Porque Léo? Porque é o mais pronto dos meninos, precisa ir e ter 10 minutos por jogo que seja, pra ganhar volume nesse nível e também almejar um salto internacional pra Europa.
Porque Nenê de ala-pivô com Tiago e Anderson no banco? Porque cansei do Anderson como superstar do garrafão brasileiro. Ele é o menos talentoso de todos, apenas hustle e energy. Não tem o comprometimento que o Tiago sempre teve (além da atual fase do Splitter) e não tem a força e qualidade brutal do Nenê. E também porque ele pode suplantar a inexperiência do Augusto com sua energia.

De resto: Lucas Mariano, Paulão Humberto, Scott Machado e Ricardo Fischer pra treinamentos.
Nenhum com chance real a priori de entrar. Apenas se Mariano ou Paulão engolissem Bebê; e Caboclo ou Léo fosse muito mal em relação ao Scott Machado. Ambos os casos são improváveis... O motivo aqui é treinamento para evolução, são as substituições naturais no futuro. O Paulão nem é isso, é apenas como uma motivação pra ver se ele não aparece pesando 150kg daqui 2 anos.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Mai 27, 2014 10:39 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

Eu conversei com o Raoni e entendi a via dele.

É o time dele e não o que ele acha que o Magnano irá fazer. São coisas diferentes. Meu time seria bem próximo ao do que acho que fará Magnano.


Se aqui fosse organizado e sério, pois não é nem num, nem outro, levaria 90% dos guris e claro, iríamos tomar na cabeça até o Irã e se brincar Egito
pela falta de nível dos meninos ... afinal, foram criados aqui e aqui o nível é baixo demais.

Sendo CBB e basquetebol brasileiro, iria pra fazer o melhor e levaria só veteranos (e deve ser a lógica do Magnano) que ainda tem nível e claro,
preferência total por quem joga fora do país.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Mai 27, 2014 1:37 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

Henry escreveu:Eu conversei com o Raoni e entendi a via dele.

É o time dele e não o que ele acha que o Magnano irá fazer. São coisas diferentes. Meu time seria bem próximo ao do que acho que fará Magnano.


Se aqui fosse organizado e sério, pois não é nem num, nem outro, levaria 90% dos guris e claro, iríamos tomar na cabeça até o Irã e se brincar Egito
pela falta de nível dos meninos ... afinal, foram criados aqui e aqui o nível é baixo demais.

Sendo CBB e basquetebol brasileiro, iria pra fazer o melhor e levaria só veteranos (e deve ser a lógica do Magnano) que ainda tem nível e claro,
preferência total por quem joga fora do país.
Obviamente

é o que eu já disse na outra pagina anterior. O Magnano deve levar o mesmo de sempre. Com o Augusto, e derrepente pode incluir Toledo. Ambos tem gabarito pra estar entre os 12.

a falta de renovação é preocupante demais, o Brasil deve ser uma das equipes com a maior média de idade do torneio. Até seria interessante fazer esse levantamento de todos os times, e aí a gente já teria uma ideia de como anda o processo de renovação das outras seleções também, e comparar a nossa.

Machado (39 anos), sei que já aposentou, mas até outro dia tava jogando aí, e é o primeiro torneio grande sem ele, quem vai suprir com nível?

Guilherme (34 anos)
Alex (34 anos)
Larry (34 anos)
Barbosa (32 anos)
Varejao (32 anos)
Nene (32 anos)
Huertas (31 anos)

Marquinhos (30 anos)
Splitter (29 anos)

ta aí o núcleo brasileiro, média de 32 anos de idade.

2 veteranos experientes: Toledo (28 anos) e Hettsheimeir (28 anos), e um jovem com certa experiência: Augusto (23 anos).

mas não vamos citar a armação, vamos falar das alas.

o incrível é a falta de gente nas alas em torno dos 25-26 anos, do Alex e do Barbosa existe um buraco de 10 anos de diferença, estamos desde 2003 com os mesmos jogadores e nenhum bom nome apareceu. Incrível a falta de competência nossa em relevar novos jogadores. Em meio a um país de 200 milhões de pessoas.

descartando Vitor Benite (jogador doméstico) e Betinho (nunca testado)

aí os únicos nomes que temos são extremamente jovens e inexperientes: Você tem Léo com 21 anos, único jogador efetivo em sua equipe no NBB, e só.

aí tem caras mais novos ainda (Caboclo e Humberto 19 anos), que sequer são efetivos em suas equipes do modesto campeonato nacional.

vamos inserir esses jovens aos poucos, ou vamos colocar de uma vez só em 2017? porque metade do time aposenta em 2016.

certamente a comissão técnica vai procurar garantir o deles e levar o mesmo time de sempre, pelo resultado de momento, e empurrando com a barriga os resultados de médio a longo prazo.
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Mai 27, 2014 1:46 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

Qual a possibilidade de resultado de momento com o time de veteranos?
Acho que independente do time, perdemos pra Espanha e França tranquilamente...
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Ter Mai 27, 2014 1:54 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

Todo mundo sabe que o magnano vai com o time que foi na Olimpíadas, mas o que o raoni,ganso e eu estamos falando que o mais importante torneio que o brasil vai enfrentar é a olimpíada em casa! Todos nós sabemos que o Alex,Larry e Guilherme já estão nas últimas, vai leva eles pra fazer a mesma merda de sempre... Guilherme que não consegui marcar ninguém, Larry que já perdeu armação do bauru para um garoto e o Alex que não consegui levar o seu time a uma final de nbb a duas temporadas e já não é pra mim o melhor jogador defensivo da liga.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Mai 27, 2014 1:56 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

erick#9 escreveu:Qual a possibilidade de resultado de momento com o time de veteranos?
Acho que independente do time, perdemos pra Espanha e França tranquilamente...
fala-se em medalha, título... mas convenhamos, a realidade é que essa geração NUNCA venceu um jogo de mata-mata. :lol:
dkv escreveu:Todo mundo sabe que o magnano vai com o time que foi na Olimpíadas, mas o que o raoni,ganso e eu estamos falando que o mais importante torneio que o brasil vai enfrentar é a olimpíada em casa! Todos nós sabemos que o Alex,Larry e Guilherme já estão nas últimas, vai leva eles pra fazer a mesma merda de sempre... Guilherme que não consegui marcar ninguém, Larry que já perdeu armação do bauru para um garoto e o Alex que não consegui levar o seu time a uma final de nbb a duas temporadas e já não é pra mim o melhor jogador defensivo da liga.
penso da mesma forma, essa seria a explicação para os caras perderem seu espaço de vez.
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Mai 27, 2014 2:04 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

Falar em título é brincadeira, pra um time que perdeu todos os jogos na Copa América e foi convidado pro Mundial.
Eu concordo com todos quando se trata de renovação... Eu levaria um time parecido (ou igual) com o do Raoni
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Mai 27, 2014 2:06 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

erick#9 escreveu:Falar em título é brincadeira, pra um time que perdeu todos os jogos na Copa América e foi convidado pro Mundial.
Eu concordo com todos quando se trata de renovação... Eu levaria um time parecido (ou igual) com o do Raoni
a copa américa não representa a realidade se tratando da força máxima do time, o time mais forte possível reunido em 10 anos foi o de 2012, que ficou em 5 lugar.
Imagem
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Ter Mai 27, 2014 2:09 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

Campanha do brasil nesse mundial vai ser a mesma coisa fosse colocar todos os veteranos ou alguns jovens no elenco... Vai perder pra Espanha,frança e servia(jogo mais duro) e vai ficar nas oitavas de final, simples!
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Mai 27, 2014 4:47 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

dkv escreveu:Campanha do brasil nesse mundial vai ser a mesma coisa fosse colocar todos os veteranos ou alguns jovens no elenco... Vai perder pra Espanha,frança e servia(jogo mais duro) e vai ficar nas oitavas de final, simples!

Não será igual. Seríamos estuprados pela frança, sérvia e espanha e quem sabe venceríamos o Irã.

Se o cara tiver 5 jovens no elenco .. este time aí pena pra vencer do Irã. Ainda mais jovens que não conseguem destaque
internacional NEM NA CATEGORIA deles ...


Vamos ser realistas. Não estamos em países que apoiam a base (aqui mal tem base).
Não temos time de base (Vejam os jogos do sub-18/2014 e sub-19/2013 e sub-19/2011


Magnano se for mal, perde o emprego. Ninguém quer ser mandado embora. Ninguém é idiota neste nível que caras estão aí ...

E mais do que isso, que é o essencial: ninguém quer passar vergonha como passou na Copa América fodendo o currículo.



Vai levar o que tem de melhor. Se é o Alex com 55 anos, paciência, não é problema do Magnano não existir renovação aqui.
Ele é o técnico da seleção e não babá de criança que não tem como desenvolver porque os clubes são pífios.
E ele não tem que fazer disso aí uma colônia de férias e turismo como fez na Copa América (e se deu bem mal por levar Benite, Cristiano, Luz e outros sem nível - jovens, vão melhorar, etc etc etc).


Vai levar os que podem vencer jogos e fazer jogos pesados e os que estão acostumados com um nível de basquetebol que tenha um MÍNIMO
de qualidade.

Guilherme e Alex estão anos-LUZ hoje destes ai ... Leo, Lucas, Bruno, Humberto, Coelho e cia ...
(Este quinteto aí tem NENHUM jogo importante NA CARREIRA. Ninguém sabe nem citar uma partida destes caras .. dos cinco aí ...
LDB ? me ajuda aí .. playoff de NBB ? rs

Nem jogo perdido de 30 em campeonato mundial nego confia .. imagina seleção ..


Mundo Real ... menos Mellinismo aí ... não é fantasy não. Não e´video game que o overall do cara sobe do dia pra noite.


É nego que é banco do PAULINHO do Pinheiros !!!!! PAULINHO.

Bem ou mal, deve ter um motivo pros caras não confiarem nestes caras ... pra comerem banco de mal entrar.

Não quero 35 MPG pra menino de 18 anos .. mas pelo menos nego SER PEÇA do time .. nem isso aí nego é ...



Não existe isso .... um cara que não consegue atuar nesta bosta de time do Pinheiros, estar entre os doze da seleção.


Se o cara é bom, que pelo menos jogue uns minutos aí nos seus times.


Agora:


Se aqui fosse decente - E NÃO É - aí é outro papo. Eu faria tudo diferente. Magnano faria tudo diferente. Qualquer um normal faria isso.


Estamos falando de CBB ... gente sem noção da realidade. Sem planejamento, sem projeto, sem nada.


Magnano leva os guris, leva um estupro sem lógica dos três europeus, dos outros faz jogo pesado contra IRÃ E EGITO
e no dia seguinte perde a chance de dirigir o Brasil no Rio/16 ? Não é a coisa mais inteligente que um cara tem que fazer.


O cara vai na segurança porque sabe que se levar o melhor grupo disponível pode pelo menos evitar um vexame histórico (mais um)
e garantir o dele, já que NADA no planeta dá alguma pista de que se fizer diferente:

1 - ele mantém o emprego

2 - o basquetebol brasileiro estará salvo



Cristiano e afins para passear com a seleção pelo mundo a fora, não dá ...


Nego tem que primeiro jogar nos seus clubes, mostrar o mínimo de serviço para depois quem sabe sonhar aí ....


Porra .. uma seleção de 12, com 5 jovens que mal pisam na quadra nos seus clubes seria surrada em quadra no Mundial.

Olhem pros elencos de Espanha - França - Sérvia.

Chega a dar pena imaginar uma rotação com:


Huertas - Raul - Humberto
Leandrinho - Fischer (adicionem outros ... Léo, Benite, escolha um qualquer aí, Gui ...)
Marquinhos - Caboclo
Nene - Augusto
Tiago - Anderson - Bebe


Começa o jogo, Marquinhos tem um foul trouble, vai vir um guri que não consegue jogar no NBB6 para enfrentar a ESPANHA ?!

Leandrinho sente algo, vem o FISCHER ?!?!?! Que mal consegue marcar no Brasil ?!!? Que toma 25 ptos de Arthur na cabeça ?
De Benite ? De Betinho ?


Pelo amor de Deus ....


Mundo real pessoal ... urgente aí ...



Ou faça como Raoni que diz claro: ''EU FARIA ISSO, mas o mundo real não é este"
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Mai 27, 2014 4:54 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

É, acho que precisamos fazer essa leitura de que esse mundo ideal dos jovens não rolará.
É o que eu faria como treinador.

Magnano precisa salvar o emprego pro Rio16. Deve ir com time ideal dele, incluindo Alex e Guilherme. Talvez o Larry seja o único que dance...
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Ter Mai 27, 2014 5:07 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

Se a CBB fosse série, daria carta branca para o Magnano testar a garotada e focar em medalha no Rio/16.

Mas sabemos como as coisas funcionam, concordo com o Henry.
Imagem
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Mai 27, 2014 5:09 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

Wilian escreveu:Se a CBB fosse série, daria carta branca para o Magnano testar a garotada e focar em medalha no Rio/16.

Mas sabemos como as coisas funcionam, concordo com o Henry.
Exato.

O único jovem que é obrigação ir pra mim, no mundo real: Léo Meindl.
Foi elogiado por Magnano e está numa posição que o Larry é improviso (combo guard). O Léo pode fazer um combo 2/3 então...
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Mai 27, 2014 5:48 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

Mas o que é ir bem nesse campeonato com força máxima? Já perguntei antes e insisto, acho que não dá pra falar em título...
O Brasil ir lá com veteranos e buscar um 5º lugar (por exemplo) garante o Magnano até as Olímpiadas?

Qual vai ser o time depois que essa base atual parar? Não é melhor passar vergonha com alguns (alguns mesmo, acho que ninguém colocou 5 de uma vez no elenco) jovens do que passar vergonha com o time "principal"?
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Mai 27, 2014 5:56 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Nene da entrev

erick#9 escreveu:Mas o que é ir bem nesse campeonato com força máxima? Já perguntei antes e insisto, acho que não dá pra falar em título...
O Brasil ir lá com veteranos e buscar um 5º lugar (por exemplo) garante o Magnano até as Olímpiadas?

Qual vai ser o time depois que essa base atual parar? Não é melhor passar vergonha com alguns (alguns mesmo, acho que ninguém colocou 5 de uma vez no elenco) jovens do que passar vergonha com o time "principal"?
Chegando nessa fase avançada do torneio, ou seja, quinto/oitavo, tá mais que bom.
Isso é o padrão... Pelo talento bruto que temos. Não é incrível, mas não tem como não ficar feliz.
Ir acima do esperado: Semifinal. Bater alguém num final de jogo tenso, aquela coisa que nunca conseguimos.

Além disso é sonho. Abaixo disso é meio fracasso se for com força completa. Se for com os garotos, aí pode tudo.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB