Off-Season NBB 14/15 - Parceria: NBB ganha 15 milhões da NBA

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Esta enquete foi concluída em Sáb Jul 26, 2014 3:40 pm

Melhor contratação até o momento:

Alex Garcia (Bauru)
2
22%
Robert Day (Bauru)
2
22%
Marcel (Pinheiros)
0
Não há votos registrados
Nezinho (Limeira)
0
Não há votos registrados
Rafael Mineiro (Limeira)
0
Não há votos registrados
Marcus Toledo (Pinheiros)
0
Não há votos registrados
Paulão Prestes (Mogi)
0
Não há votos registrados
Rafael Hettsheimeir (Bauru)
4
44%
Shamell (Mogi)
1
11%
 
Total de votos : 9
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jun 18, 2014 6:15 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão no Mogi

http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-d ... ruzes.html

estão confirmados Elinho e Paulão Prestes no Mogi!
Imagem

O armador Elio Corazza, o Elinho, e o pivô Paulão Prestes, são os novos reforços do Mogi das Cruzes. Após a chegada do ala Shamell, os jogadores foram apresentados na tarde desta quarta-feira no ginásio Hugo Ramos.
O pivô Paulão Prestes, de 26 anos e 2,10m, disputou a última temporada pelo Franca. O jogador veio para suprir as saídas de Jeff Agba e Sidão e terá como companheiro de posição Daniel Alemão, que renovou seu contrato com a equipe mogiana.
Atuando pelo time francano na última temporada, Paulão foi eleito o jogador que mais evoluiu na sexta edição do NBB, com 28,9% dos votos de técnicos, assistentes, jornalistas, personalidades, comissários e árbitros.
A nova aposta do Mogi no garrafão pode ser justificada em números. Do Brasília na temporada 2012/2013 para o Franca, Paulão Prestes, além de dobrar o número de minutos dentro de quadra na temporada 13/14, conseguiu elevar os 12.4 pontos por jogo do ano passado para os atuais 18.7 pontos, se tornando o cestinha da tradicional equipe paulista e o terceiro geral da fase regular da competição. No quesito rebote, ele também passou de 8.0 para 9.4 por partida, superando o "lixeiro" rubro-negro Olivinha - maior reboteiro da história do torneio -, só ficando atrás de Jefferson William de São José. O pivô ainda tem médias de quase 31 minutos em quadra por partida no último NBB.
O jogador foi a revelação do basquete brasileiro no Mundial sub-19 de 2007 e atuou por seis temporadas na Europa, até ser repatriado pelo Brasília no início de 2013. Escolhido pelo Minnesota Timberwolves no Draft de 2010 da NBA, Paulão Prestes não chegou a atuar na liga americana, porém, tem seus direitos ligados ao time.

Elinho, ex-Minas, tem 24 anos e 1,90m, e defendeu a seleção brasileira no último Campeonato Sul-Americano. Ele dividirá com Gustavinho Lima a responsabilidade de organizar a equipe sensação e quarta colocada da sexta edição do Novo Basquete Brasil.
Apesar da idade, Elinho está acostumado com o NBB. No Mogi das Cruzes será a quinto ano que ele vai disputar o campeonato. Na última temporada ele atuou pelo Minas e nas demais edições que participou, o jogador vestiu a camisa do Paulistano.
Os números no nacional nestas quatro temporadas são: 114 jogos, 979 pontos, 466 assistências, 328 rebotes e 116 recuperações de bola. No último NBB, pelo time mineiro o jogador teve média em quadra de 32 minutos por partida, além de 8,78 pontos, 6,28 assistências e 3,13 rebotes.
Pelo clube mineiro, o armador esteve em quadra em 32 partidas, em um tempo médio de 32 minutos. Ao todo ele converteu 281 pontos e 201 rebotes. Assim como seu novo companheiro de clube, o Gustavinho, Elinho tem um bom aproveitamento defensivo. Ele recuperou 49 bolas na última edição. Mesmo atuando longe do garrafão, o armador pegou 100 rebotes.
Com as duas novas contratações, o Mogi agora tem oito jogadores no plantel: Gustavinho, Guilherme Filipin, Thomas Gehrke, Daniel Alemão, Pedro Macedo, Shamell, Paulão Prestes e Elinho.
Contratações mais relevantes até o momento:

Robert Day (Bauru)
Marcel (Pinheiros)
Nezinho (Limeira)
Rafael Mineiro (Limeira)
Marcus Toledo (Pinheiros)
Paulão Prestes (Mogi)
Shamell (Mogi)
Alex (Bauru)
lista mais detalhada na primeria página.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 18, 2014 6:35 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

Espero que o Paco consiga ensinar o que faltou pro Elinho elevar seu nível.
Já que ele não foi pra fora, a Espanha veio até ele.
ahueauhaehuaehuae

Mas agora é tarde demais, acho que ficará sendo um cara que no best-case, será um Betinho. Que era promessa, minguou, depois voltou a vir sólido mas já era tarde.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jun 18, 2014 6:38 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

Raoni_19 escreveu:Espero que o Paco consiga ensinar o que faltou pro Elinho elevar seu nível.
Já que ele não foi pra fora, a Espanha veio até ele.
ahueauhaehuaehuae

Mas agora é tarde demais, acho que ficará sendo um cara que no best-case, será um Betinho. Que era promessa, minguou, depois voltou a vir sólido mas já era tarde.
O cara fez até o Gustavinho se tornar o melhor armador dos playoffs do NBB. Com Huertas-Mode ligado o tempo todo.

não duvido que consiga extrair o melhor do Elinho.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 18, 2014 6:43 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

Paulão tem tudo pra ajudar o jogo dele também. Além do próprio Gustavinho, rolando uma dupla armação em alguns momentos. Elinho tem altura pra escolta doméstico, bate 1,90m. Só ver o Benite aí...
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jun 18, 2014 10:06 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

Elinho no Minas foi deplorável.

Terá dias melhores porque piores é impossível de ter.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jun 19, 2014 12:16 am

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

Henry escreveu:Elinho no Minas foi deplorável.

Terá dias melhores porque piores é impossível de ter.
Estagnação.
O Betinho também foi isso... Por sinal, Betinho ficou 2-3 anos no limbo total...
Até ganhar corpo e força, tava muito mal.
Ressurgiu tardiamente. Isso é um padrão no nosso basquete!
Temos um empacamento após os 21-22 anos que em alguns casos é irreversível e em outros demora até os 25-26 anos pra solucionar.
Perdemos MUITOS jogadores assim.

Me lembra um pouco o Uruguay. Mas lá o problema é evidente: Dificuldade de mercados pra emigrar, ou seja, fica só na liga doméstica (mais fraca) e não evolui.
Por isso cada passe ao exterior eu comemoro. Só ver que TODOS os jogadores que tem nível são os que saíram: Batista, Granger, Mazzarino, García Morales, Osimani, Aguiar e Barrera. No caso agora é o Taboada, que tardiamente tá ganhando nível de jogador internacional.

Essa saída do Fitipaldo pro Obras Sanitarias é a maior alegria pra mim, porque garante que o futuro dele continuará e quem sabe logo mais estará na Europa.
O Cabot está pra fechar com o Peñarol, ou seja, outro que sairia, chegando ao seu limite e garantido um backup legal pra seleção quando Osimani parar (Granger e Fitipaldo como condutores, Cabot como terceira ficha).
Falta o Calfani pegar o salto, senão, afundará.

No Brasil, não é nem a falta de mercado. É a falta de fundamentos mesmo!
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 19, 2014 3:00 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

"Pode ser a melhor", diz Paco sobre a dupla de armadores Gustavo e Elinho

Imagem

Segundo o espanhol, além de ser um bom jogador, a dupla que formará com Gustavinho Lima pode render muitos frutos à equipe.

- Elinho é jovem, mas tem experiência. Ele pode jogar como ala e acredito que nossa dupla de armadores pode ser a melhor do campeonato. Elinho é alto, passa bem a bola e quando precisa tem um bom aproveitamento de cesta, um grande jogador para o nosso time - falou o técnico.

Ex-Minas, o armador falou das expectativas por jogar por Mogi e lembrou da boa temporada do time no último NBB, fatores que o fizeram assinar com a nova equipe.

- Chegar numa semifinal de campeonato não é para qualquer equipe. Eliminar Pinheiros, jogar muito bem contra o Flamengo, o atual campeão. Acho que todo mundo vai olhar diferente para o Mogi nesta temporada e é bom isso, você entra mais respeitado por todos. Já deu para ver que o clima na cidade é muito bom. Nunca tive a oportunidade de jogar com torcida, com esse apoio todo. Estou muito animado, muito feliz de fazer parte dessa família do Mogi.

O contrato do jogador com Mogi passa a ter vigência a partir de julho e terá duração de um ano.
Paulão Prestes fala em títulos ao ser apresentado no Mogi das Cruzes

Imagem

- Chego com vontade de ganhar títulos. Essa é a meta de todos os jogadores e vendo o crescimento do projeto, o grupo que está sendo montado e assistindo a equipe jogar nos playoffs, me despertou a vontade de vir para Mogi das Cruzes. Sou um jogador bastante tático e pelo que vi do jeito que o Paco gosta de jogar, acho que podemos pensar em conquistas.

Paulão foi eleito o jogador que mais evoluiu na sexta edição do NBB, com 28,9% dos votos de técnicos, assistentes, jornalistas, personalidades, comissários e árbitros. O jogador falou da dupla que formará com Daniel Alemão e que gosta do seu estilo jogo.

- Sempre gostei do estilo de jogo do Alemão, já falei isso para ele, é um jogador que eu gosto muito, que briga muito ali em baixo (do garrafão) e acho que vamos fazer uma dupla muito boa.

O novo pivô do Mogi destacou também a torcida, que segundo ele foi fundamental para sua vinda, além do técnico Paco García.

- Eu falei com o Paco a duas semanas atrás, é um cara que eu gosto muito, também muito competitivo, que pensa grande. O que ajudou muito foram os playoffs, todo mundo que acompanhou pela TV viu como foram os jogos aqui e acho que foi o único do Brasil que teve o ginásio lotado. Que jogador que não quer jogar assim?
Ainda na Espanha, de férias, García comentou sobre a contratação de Paulão, que a seu ver, é o melhor na posição 5 em atuação no Brasil atualmente.

- Para nós é um estilo de jogo importante e com essa referência podemos construir nosso jogo a partir disso. Ele tem experiência e acho que está na melhor idade de um atleta.


O contrato do jogador com Mogi passa a ter vigência a partir de julho e terá duração de um ano, com prioridade na renovação por mais um ano.
fontes: globoesporte.com/basquete


dupla armação a vista? pelo visto o Paco já contratou justamente pra isso.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 19, 2014 6:04 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

Liga Sorocabana contrata mais um americano: ala/pivô Tarvin Gaines de Jacksonville State University (NCAA)
Jogador é canhoto, tem 1m98, 23 anos e chega para a temporada 2014/2015. Na LSB ele terá a companhia do conterrâneo Jamere Dismukes

http://globoesporte.globo.com/sp/soroca ... aines.html
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jun 19, 2014 7:06 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

Pior que Alemão e Paulão pode ser um gás bizarro no campeonato.
O Paulão tem o jogo de pés e a potência física com peso/força que ninguém tem por aqui. Mete bola, apanha rebotes, ajuda muito.
O Alemão tem explosão, força bruta, impulsão e faz todo o trabalho sujo com boa mobilidade.

São muito fortes...

Esse time vai ser legal pra caralho: Gustavinho, Elinho, Shamell, Alemão, Paulão.
Quando tiver esses cinco em quadra, prevejo um time legal de assistir.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 19, 2014 7:10 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

Raoni_19 escreveu:Pior que Alemão e Paulão pode ser um gás bizarro no campeonato.
O Paulão tem o jogo de pés e a potência física com peso/força que ninguém tem por aqui. Mete bola, apanha rebotes, ajuda muito.
O Alemão tem explosão, força bruta, impulsão e faz todo o trabalho sujo com boa mobilidade.

São muito fortes...

Esse time vai ser legal pra caralho: Gustavinho, Elinho, Shamell, Alemão, Paulão.
Quando tiver esses cinco em quadra, prevejo um time legal de assistir.
Fora que o Alemão ta dando um upgrade no seu jogo agora matando bola de 3 tbm.

essa dupla armação jogando cadenciado, distribuindo bem a bola... tendo Shamell e Paulão como bolas de segurança. É um time que quero ver e torço pra que dê certo... e ainda bem que o time é paulista, sendo assim poderemos já acompanhar esses caras em ação no camp. paulista em breve.
Imagem
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Qui Jun 19, 2014 8:49 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

É um time muito bom, eu aposto que elinho vai crescer muito com paco.

Agora queria fazer uma pergunta para vocês, se o magnano não conduzir o brasil além de uma quartas-de-final vocês acham que ele pedi as contas? É o que vocês acham do paco como treinador da seleção?

obs: só uma resenha mesmo, paco sendo campeão paulista é chegando a uma final do nbb, seu nome fica ainda mais forte no brasil! Como eu falei uma resenha de leve mesmo kkk
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 19, 2014 9:34 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

Acho que o Paco só teria chances de ser técnico do Brasil se começasse a ser campeão por aqui, e não uma só vez. Afinal tem que ter credencial pra um cargo dessa importância.

agora começar bem ele já começou levando esse time bem limitado do Mogi quase até a final. Agora quero ver se com um elenco melhor como o dessa temporada ele vai começar a levar títulos pra Mogi.
Imagem
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Sex Jun 20, 2014 10:56 am

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

Se o Magnano cair, e acho que só cai se não passar da 1ª fase, tenho certeza que colocam o Neto como treinador do Brasil.

Então melhor torcer pra que o Brasil faça uma boa campanha no Mundial.
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Sex Jun 20, 2014 11:12 am

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

José Neto na seleção seria genial. Eu apóio!
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Jun 20, 2014 8:50 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

Caue Borges fora

mas chegam Cobos e Helinho.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Jun 20, 2014 11:25 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Pupilo do Raoni e Paulão, no Mogi

Guimartz escreveu:Se o Magnano cair, e acho que só cai se não passar da 1ª fase, tenho certeza que colocam o Neto como treinador do Brasil.

Então melhor torcer pra que o Brasil faça uma boa campanha no Mundial.

É bem por aí.

Nada é ruim que não possa piorar.

Paco eu duvido muito. Magnano que é campeão olimpico e vice mundial já foi um sofrimento "aceitarem", Paco não teria como.


E pode ser pior, pode ser o Gustavinho direto (eu duvido e torço pra que não, acho que ficaria como auxiliar do Neto)
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Jun 24, 2014 8:18 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Felipe no PIN/Franca quer W.Herma

O Paco com certeza vai ajudar ao Elinho.

Ele no Minas foi catastrófico. Claro, não é SÓ dele. O técnico tem uma responsabilidade grande também.

O Minas foi muito mal montado.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Jun 24, 2014 8:19 pm

Re: Off-Season NBB 14/15 - Felipe no PIN/Franca quer W.Herma

E o que não é a cultura da vitória.

Mogi foi aí voltando pelas beiradas e hoje jogadores querem ir pra lá como primeira opção.

Parabéns pra organização.

Muito legal sair do eixo Pinheiros, Flamengo, etc ...
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB