Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - ARG completa*Grécia probl
Foram chamados: Gabriel Deck (alero de Quimsa) y Tayavek Gallizi (ala pivot de Quilmes)
Mainoldi sentiu que seria cortado pela presença de Manu e Hermann e mandou um migué, evidente. Foi inteligente...
Adiciona Mata na seleção final, fechando assim 10. Pela temporada na ACB, não levar Richotti seria absurdo. Mata idem, ótima temporada na ACB...
Fica de décimo primeiro e décimo segundo jogadores, uma peleja entre Safar, Matrix Espinoza, Delía e Laprovittola e Richotti.
Acho sinceramente bizarro levar três armadores com essa seleção. É evidente que não precisa quando tu tem o Manu de escolta. O cara leva a bola e arma o jogo perfeitamente, como um craque mesmo. Só que o Richotti não é bem armador, sendo um escolta potente também, apesar do 1,86m. Com isso, acho que o Laprovittola dança... Então ficaria basicamente entre Safar e Richotti... Repito, que pela temporada ACB, Richotti deve ir.
Matrix Espinoza acaba ficando sem espaço, não deve roubar a vaga do Mata e não tem como ir somente com 3 homens de garrafão mais o Herrmann. Eu levaria o Delía por segurança, acho que Lamas também. Sinceramente? Scola vai jogar de 5 (pelo menos quando a coisa engrossar!), mais um motivo pra Delía ir.
Os doze seriam então:
Prigioni / Campazzo
Manu / Richotti
Delfino / Hermann / Mata
Nocioni / Leo Gutierrez
Scola / Pipa Gutierrez / Delía
Delía fica como opção de cinco reserva, Hermann ajuda de falso 4, diminuindo os minutos de rotação no garrafão (menor descanso do Delfino), Richotti fica como terceiro armador. Aí o Mata vira essencial, porque em jogos que o físico seja mais exigido, Leo senta e o Mata pega a 3, usando o Hermann de 4.
Num jogo contra EUA:
Prigioni / Manu
Manu / Mata ou Campazzo
Delfino / Hermann
Nocioni / Hermann
Scola / Pipa (muito pouco tempo)
E digo mais: esse time vai medalhar.