Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - EUA x BRA, Sábado às 22h
E por favor menos Guilherme e Machado. Se voces querem fazer algo pela seleção brasileira, se aposentem por favor.
Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)
Moderador: DwyaneWade3
Rafael é o mais polido dos pivôs ofensivamente, da pra se dizer completo.Marvelous escreveu:Vamos lá...
Coletivamente o time continua jogando errado, o jogo hj era para ser 70% lá embaixo com Nenê e Splitter no post e pick and roll.
Não pode haver 1 minuto de quadra sequer para o Guilherme e o Marcelinho.
Nesses jogos mais físicos, infelizmente os NBB´s não demonstraram condições de quicar a bola (larry, alex, marquinhos...), tem de ser Huertas, LB e ... surpreendentemente, o Raulzinho.
Defesa é meia quadra e zona, qualquer variação em jogos como os de ontem, chora...
Individualmente:
Huertas teve e foi responsável pelas panes do primeiro e último quarto, ele peca muito pela omissão em finalizar também, não chutou uma bola no primeiro tempo, essa omissão o faz previsível para a defesa adversária.
NBB´s, Machado, Guilherme, Larry, Marquinhos, Alex... assustadores.
Leandrinho costuma melhorar com a sequência dos jogos, tá cada vez melhor um pouquinho, mas é óbvio que ele sempre vai ser aquele cara que ficou a - uma assistência ou cabeça em pé- do jogador que esperávamos dele. No final do jogo o exemplo foi dado, depois de uma assist linda para o Splitter (acho), puxou um contra-ataque, o Marquinhos correu do lado dele, LB subiu - era só dar na mãozita do Marquinhos - e ele passou para a bandeja reversa e tomou toco da parte de baixo da tabela... [Vai ser sempre esse cara sem feeling para passar uma bola].
Raulzinho pegou confiança e jogou bola como um PG mediano de NBA, com bom handling, chute e alguma visão de quadra, no melhor lance foi até o final com a marcação e soltou livre para o corno manso do Varejão errar aquela enterrada ridícula.
Nenê é um fdp, tá tudo ali, técnica, explosão, supremacia física e tb. a mais pura omissão, não fode Nenê, quando você está a 3 metros do aro e passa para o Leandrinho amassar o aro de 3, parte da culpa é tua também, assume porra, pede bola, que merda de trava psicológica que esse fdp. tem. Fez 13 pontos que poderiam ser 26.
Splitter na seleção tem a atitude que falta ao Nenê, só que é pior em tudo, duro, não sobe nada, o esteriótipo do: homens brancos não sabe enterrar, mas tem atitude, chama para si, logo, fez 16 pontos quando eu jurava que nem 8 tinha feito.
Varejão joga outro esporte, me desculpem, sempre falei isso, é parecido com basquete, mas é uma variação, é quase um polícia e ladrão, fica correndo atrás do adversário, mexendo os braços, deve ser um inferno jogar contra ele de fato, mas os fundamentos são fraquíssimos, não tem um movimento de ataque seguro, nenhuma bola de segurança. E agora, com a idade, não tá pulando nada, o que o diminui como defensor.
Rafael Hetsheimer, esse sim, porra, é muito copeiro, nunca me decepciona, tá fininho e não tá conseguindo rebocar mais os defensores até de baixo do aro, mas é muito carisma, cojones pra králeo. Agora que está chutando de 3 consistentemente, torna a presença do Guilherme e do Machado COMPLETAMENTE dispensáveis, bota ele ali de 4 afastado Magnano, Nenê ou Splitter de 5, o Rafael chuta essas bolas e abre o garrafão.
Cita 10 elencos melhores que o brasileiro.Ginóbili escreveu:gostei do Brasil no geral...
achar que vai ganhar dos EUA é brigar com a realidade...
o pessoal tem essa mania de comparar roster, e aí quando não identifica 3 ou 4 jogadores de rotação da NBA, falar - MELHOR ELENCO QUE O BRASIL, SÓ ESPANHA E EUA...
o Brasil hoje tem talvez o 10, ou 11 elenco do Mundial. Se de sorte, pode ficar entre os 8. Se der MUITA SORTE e jogar acima do nível, pode fazer história e ficar entre os quatro. Uma medalha seria um milagre assombroso.
A lógica mesmo é cair nas oitavas, é exatamente o tamanho deste time.
Concordo contigo.Ginóbili escreveu:oi Raoni, posso estar errado, mas é a impressão que tenho... não acho que dê pra avaliar times assim, de maneira separado.. Armação, pá, alas, pá, pivô, pá...
acho que para os pivôs funcionarem, o time precisará de chutadores sólidos e uma armação consistente, que faça o time fluir. e acho que neste caso, embora tenha um bom grupo de pivôs, em jogos mais difíceis, os jogadores NBB não terão caixa pra acompanharem o alto nível que um jogo destes exige.
hoje, se tivesse que apostar, não apostaria no Brasil chegando entre os 8 não, embora vou torcer muito. Espero estar errado.
SporTV2 com reprise no 3 às 23hRoberto Silva escreveu:Esse jogo com a Lituânia na quinta vai passar em algum lugar?