Aqui mora um perigo bem grande.
Citei anteontem que a Grécia era bem ENCARDIDA.
Seguinte: Os caras são historicamente altos, ótimos defensores e bons matadores de bola.
Essa seleção tem tudo isso, mais pequenas adições individuais como: Giannis (aberração física) e Calathes (armador de downtempo que controla o jogo bem pra eles).
E mais uma coisa: A crise afetou o países, esses caras são extremamente nacionalistas, estão jogando pela honra/país e meteu capote em todo mundo.
Hoje eles foram peleadores natos, provocadores.
E não sei porque, a juizada tá com eles. Talvez porque a federação tenha pago um convite apesar da crise extrema. A FIBA sabe que é um mercado importante, é bom mesmo na crise deixar eles por cima.
Já tô de olho nesse cruzamento faz tempo, tanto que vi todos os jogos da Grécia. Não sei não...
Calathes, Zisis, Papanikolau é um perímetro melhor que o nosso hoje. Até porque o Giannis é o backup e não temos escolha, a não ser espelhar Marquinhos com ele, senão, rolará um Larry/Alex marcando um maluco de 2,11m.
O garrafão deles é mais fraco que o nosso? É. Só tem Bourousis de alta qualidade... Mas ele tem 2,15m e os outros são mais altos que Anderson/Rafael também. 2,14m, e 2,13m os backups.
E ainda tem o Sloukas que pode complicar de fora... Sei lá, é um time curto de rotação, mas é sólido.