Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - BRA x ARG, Domingo às 17h
Também acho esse tipo de cruzamento mais justo, mas nesse caso pegaríamos o México.Raoni_19 escreveu:Outra coisa, tem uma estatística geral do torneio.
A FIBA podia fazer os cruzamentos nesse molde. Teria que fazer uma fórmula, porque Ucrânia e Angola ficaram fora e times com campanhas piores passaram, como Senegal, Dominicana e Nova Zelândia. Mas seria bacana porque todo mundo poderia cruzar com todo mundo, não teria muita teoria e mais bola na quadra.
Brasil foi quarto, só atrás de EUA, Espanha e Grécia. Cruzaríamos com os sérvios novamente... Pro infarto. HAHAHAH
Uma coisa: Esse Mundial tá bacana pelo "bolo" que foi.
No Grupo C: Ucrânia fez jogo com EUA, ganhou da Dominicana e da Turquia, respectivamente terceiros e segundos do grupo, mas ficou fora porque perdeu pra Finlândia.
Nova Zelândia que fez "menos", passou também com duas vitórias.
No Grupo A: Tido como garantido, Irã não classificou por 5 pontos contra a França na última rodada, saiu de cabeça erguida do torneio.
Grupo D: Angola fez jogo contra a Eslovênia que era líder até o fim, ganhou dois jogos e ficou fora, saíram de cabeça em pé. Lituânia perdeu da Austrália, ganhou da Eslovênia e ficou líder. Austrália perdeu de Angola e caiu pra terceiro.
Grupo B: Todo mundo ganhou um jogo. Porto Rico que era "favorito" ao quarto lugar, ficou em último. Senegal classificou de maneira surpreendente com duas vitórias, Filipinas fez um torneio épico, venceu por 2 pontos e quando perdeu foi sempre apertado (-4 vs PR, -4 vs Argentina, -3 vs Croácia e um digno -12 contra a Grécia que tá invicta).
Basicamente o basquete se torna mais igual: Oceania classificando as duas seleções, inclusive a Nova Zelândia que é a mais fraca do continente eliminando dois europeus; África que por pouco não põe duas seleções nas oitavas, fica com o trabalho já conhecido de Angola sempre sólido, ganha Senegal como potência física, e não faz muito, teve uma surpreendente Nigéria em Londres 2012 via Pré-Olímpico Mundial deixando Grécia e Dominicana fora; Ásia ganhando um novo representante nessa boa seleção filipina.
As Américas foram muito bem, com Brasil e Argentina protagonistas como sempre, com um deles avançando até as quartas de final. México e Dominicana avançando, uma coisa boa porque a queda de Porto Rico já está suplantada aqui.
Isso num Mundial sem Rússia e Canadá. Muito bom!
Ia ser assim:
EUA x Nova Zelândia
Espanha x Ucrânia
Grécia x Angola
Brasil x México
Lituânia x Sérvia
Eslovênia x Turquia
Argentina x Croácia
Austrália x França