TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérvia!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Vencedor:

Sérvia
2
17%
Estados Unidos
3
25%
Ainda tristinho pelo Brasil ;/
6
50%
Domingo é dia de futebo...
1
8%

Total de votos : 12
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagem por luisvarejao » Qui Set 11, 2014 4:04 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Brasil 6o lugar (ESP perd

Vai Lituania!!!
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Set 11, 2014 4:29 pm

Imagem
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Set 11, 2014 4:30 pm

que merda não ver o Brasil entre os 4.

uma pena.

USA quem sabe até pode perder, desde que os hermanos não levem Ginobili e Delfino tbm ano que vem no Pre-Olimpico.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Set 11, 2014 4:33 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Brasil 5o lugar (seg Spor

Chris escreveu:
Raoni_19 escreveu:O fórum vai de mal a pior, é uma zica só. Promessa não cumprida, um monte de amargo zicando, etc.

Mas pior é ler o Twitter... Com usuários aqui do fórum sendo CANALHAS de MÁ-FÉ.

O Brasil tomou um estouro hoje. Tomou! Tem menos elenco que a Sérvia? Não, são seleções parelhas. O cartel na competição é 1-1 contra a Sérvia. Aonde estava essa superioridade no primeiro jogo? Quando foi justamente nós que enrabamos eles, sendo que tivemos apagão e ganhamos mesmo assim, de tão vareio que foi.

Ou se analisa de forma macro, ou fazemos injustiças.
O resultado foi bom. Quinto lugar como em Londres... São duas ótimas colocações!
Tivemos valores individuais, fizemos um bom papel perante o mundo. E ainda tiramos o peso da Argentina!

Marquinhos foi o nosso MVP. Um Mundial incrível!
Bem secundado por Varejão e Leandrinho. O primeiro o guerreiro de sempre, lutou muito, apanhou rebotes e sempre se solta pontuando pra seleção. O segundo, vindo de dois anos seguidos de lesões, foi baluarte ofensivo, pintou e bordou. Foi mal no último jogo, uma pena...
Nenê e Tiago mostram muita qualidade, lapsos comprovam que são os dois melhores jogadores do Brasil. O Nenê teve uma média abaixo do que deveria ter em minha opinião. Creio que o Magnano sabia disso, por isso tentou colocá-lo como titular, uma pena que depois recuou. Ele precisava receber mais bola, usar o físico. Ele é o cara que deixa esses times de magrinho de 2,15m perdido. Marca muito, ataque muito. O Tiago teve ótimas partidas, foi mal hoje, assim como Barbosa. Mas acho que a rotação de 4 homens no garrafão nos atrapalhou... O ideal era 3, como a Espanha faz. Assim sobrariam pontos e bolas pra todos...

De resto, individualmente temos pouca coisa. Huertas já tá em queda livre. Nunca marcou ninguém, agora é um black hole... As assistências ainda estão ali, mas a ausência total de pontos tornou-o previsível. Rafael é um coitado... Pode ser linchado da seleção... um amarelão de marca maior. Fez menos no Mundial que Guilherme/Machado, isso diz tudo. Os dois veteranos por sinal, agora vão ter o nome pestanejado, mas quando estavam ajudando nessa boa campanha, ficou geral quieto. São dois caras que hoje eu aplaudo pela carreira, pela dignidade. O Alex/Larry são jogadores pontuais. Esforço, empuxe físico e defesa... O Alex foi muito bem hoje e em outras partidas. O Larry foi terrível hoje, mas na vitória contra a mesma Sérvia tinha sido fundamental.

De positivo mesmo, fica a afirmação do Raulzinho. Quiçá com os dois meninos de Toronto, seja nosso futuro imediato, ao lado de Tiago e Anderson que devem continuar até o último suspiro. O primeiro como titular pela idade (29 anos) e o segundo cada vez mais como backup (32 anos na próxima competição).

Isso é uma análise do Mundial dentro de quadra.
Podemos fazer uma fora de quadra.

Essa seleção não deveria nem estar ali. Perdeu para o Uruguay e Jamaica... Uruguay num jogo direto de classificação!
Eu bati na tecla de renovação desde o começo. Já que pagaríamos o WILD CARD, deveríamos usar ele pra levar uma penca de guri e desenvolver a gurizada.
Quiserem ir competir... Competir é isso daí! Tu ganha da Sérvia bem, cruza novamente e perde. E cai fora de mãos vazias... E teu único trunfo foi desenvolver o Raulzinho.
Não sei aonde iríamos com os garotos, mas não perderíamos de Irã e Egito, ou seja, estaríamos nas oitavas contra uma Croácia/Grécia. E teríamos um lucro pro futuro. Não temos!

Agora não adianta criticar a CBB, a gestão, a imprensa. A crítica foi tão pesada quando perdeu a Copa América, que foi questão de sobrevivência. Então quando tu faz esporte pra sobreviver, acontece isso daí.

Quanto AO JOGO, porque gostam de misturar as coisas:

O Brasil vinha bem. Fez uma cagada homérica que é passar a frente perto do intervalo, jogando um segundo período muito bem, e desconcentrar. Aí virou atrás, PERDENDO o SEGUNDO PERÍODO em bolas bobas (falta do Alex + bola de três na sequência). Ali complicou, porque mesmo no bom momento, perdemos.

Agora dizer que as faltas não afetaram é zoeira, como o Nepomuceno tá dizendo no Twitter. Porque estava +9 pra Sérvia! +9??????
No terceiro período???? +9 no terceiro período é problema???? É ser jantado?
O juiz decidiu o jogo ao colocar a diferença em 15. Aí fodeu tudo! E daí já não tem mais análise, vira loucura.

Só um adendo: Na Liga das Américas, Flamengo x Aguada. Aconteceu EXATAMENTE A MESMA COISA. 8 lances livres e posse, Flamengo abriu +16 e ganhou o jogo. Na época, citei que era CONTRA o juiz ter esse poder de decidir o jogo com técnicas. Deveria ter um limite de lances livres, sei lá, nem que tu perdesse pedidos de tempo, mas não pode afetar o jogo todo. O que foi dito? Que eu era um uruguaio chorão. Bom, agora vocês sabem como é um juiz definir um jogo de basquete, após dois erros grosseiros.

Sim, grosseiros: Não foi falta do Varejão no momento das técnicas e o Barbosa tava claramente em passada de bandeja quando recebeu a falta que foi marcado lateral.
+9 Nepomuceno? Só aí seria +7 e bola Brasil.
Cara, eu concordo em quase tudo que você falou aí.

A maior questão pra mim é em relação ao Machado. Pra mim não acrescentou em nada. Não deveria ter ido. Guilherme, apesar de sempre ter sido um grande jogador, me supreendeu porque já não esperava mais muito dele. Mas ele representou. Agora, Machado... até as bolinhas de três que ele sempre acertou ele conseguiu errar. E era a única coisa que ele sabia fazer. Pra mim esse cara nunca teve muito valor pro Brasil, porque foi estrela numa fase fracassada da seleção, em que queimava tudo e não fazia ninguém jogar. Pra mim é um dos culpados do fracasso daquela geração.

E outra coisa que não concordo é levar molecada pra apanhar. Acho que podia ter deixado Guilherme e Machado de fora e ter levado dois caras novos pra pegarem a manha. Talvez o Luz, ou talvez outros. Não sei.

Agora, pra mim realmente o Brasil perdeu o jogo naquelas técnicas. Nunca dominou o jogo mas até aquele momento tava no jogo, inclusive esteve na frente. Aquilo acabou com o Brasil, não só porque abriu a vantagem, mas também porque eles se perderam totalmente.

E não acho que o Brasil tenha entrado de saldo alto. Pra mim tinha mais time que a Sérvia sim, mas não muito mais. Jogou de igual pra igual, e se perdeu infelizmente, porque se o Brasil tinha na opinião mais talento, a Sérvia tinha mais cabeça.
Marcus Toledo era um cara pra marcar Bjelica ontem, Bogdanovic... sem um stopper alto contra esses Sérvios fica complicado. Levam vantagem na altura, e na agilidade contra nossos pivôs ainda por cima.
Imagem
<<

luisvarejao

Mensagem por luisvarejao » Qui Set 11, 2014 4:33 pm

Gustavo Ganso escreveu:que merda não ver o Brasil entre os 4.

uma pena.

USA quem sabe até pode perder, desde que os hermanos não levem Ginobili e Delfino tbm ano que vem no Pre-Olimpico.

Como assim, Ganso? Brasil não tem que se preocupar com isso não, tem que trabalhar pra estar garantido, sem mane pré-olimpico nada, eles que se matem, até a Grã-Bretanha teve lugar garantido, Brasil não vai ter?
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

<<

r0drig0lac

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagem por r0drig0lac » Qui Set 11, 2014 4:34 pm

ganso ta desnorteado mano..falando besteira ai..ashusdahudhsauhdsasad

receita pra bater os USA..apenas bater pra dentro do garrafao a cada jogada
<<

luisvarejao

Mensagem por luisvarejao » Qui Set 11, 2014 4:36 pm

Gustavo Ganso escreveu:
Chris escreveu:
Raoni_19 escreveu:O fórum vai de mal a pior, é uma zica só. Promessa não cumprida, um monte de amargo zicando, etc.

Mas pior é ler o Twitter... Com usuários aqui do fórum sendo CANALHAS de MÁ-FÉ.

O Brasil tomou um estouro hoje. Tomou! Tem menos elenco que a Sérvia? Não, são seleções parelhas. O cartel na competição é 1-1 contra a Sérvia. Aonde estava essa superioridade no primeiro jogo? Quando foi justamente nós que enrabamos eles, sendo que tivemos apagão e ganhamos mesmo assim, de tão vareio que foi.

Ou se analisa de forma macro, ou fazemos injustiças.
O resultado foi bom. Quinto lugar como em Londres... São duas ótimas colocações!
Tivemos valores individuais, fizemos um bom papel perante o mundo. E ainda tiramos o peso da Argentina!

Marquinhos foi o nosso MVP. Um Mundial incrível!
Bem secundado por Varejão e Leandrinho. O primeiro o guerreiro de sempre, lutou muito, apanhou rebotes e sempre se solta pontuando pra seleção. O segundo, vindo de dois anos seguidos de lesões, foi baluarte ofensivo, pintou e bordou. Foi mal no último jogo, uma pena...
Nenê e Tiago mostram muita qualidade, lapsos comprovam que são os dois melhores jogadores do Brasil. O Nenê teve uma média abaixo do que deveria ter em minha opinião. Creio que o Magnano sabia disso, por isso tentou colocá-lo como titular, uma pena que depois recuou. Ele precisava receber mais bola, usar o físico. Ele é o cara que deixa esses times de magrinho de 2,15m perdido. Marca muito, ataque muito. O Tiago teve ótimas partidas, foi mal hoje, assim como Barbosa. Mas acho que a rotação de 4 homens no garrafão nos atrapalhou... O ideal era 3, como a Espanha faz. Assim sobrariam pontos e bolas pra todos...

De resto, individualmente temos pouca coisa. Huertas já tá em queda livre. Nunca marcou ninguém, agora é um black hole... As assistências ainda estão ali, mas a ausência total de pontos tornou-o previsível. Rafael é um coitado... Pode ser linchado da seleção... um amarelão de marca maior. Fez menos no Mundial que Guilherme/Machado, isso diz tudo. Os dois veteranos por sinal, agora vão ter o nome pestanejado, mas quando estavam ajudando nessa boa campanha, ficou geral quieto. São dois caras que hoje eu aplaudo pela carreira, pela dignidade. O Alex/Larry são jogadores pontuais. Esforço, empuxe físico e defesa... O Alex foi muito bem hoje e em outras partidas. O Larry foi terrível hoje, mas na vitória contra a mesma Sérvia tinha sido fundamental.

De positivo mesmo, fica a afirmação do Raulzinho. Quiçá com os dois meninos de Toronto, seja nosso futuro imediato, ao lado de Tiago e Anderson que devem continuar até o último suspiro. O primeiro como titular pela idade (29 anos) e o segundo cada vez mais como backup (32 anos na próxima competição).

Isso é uma análise do Mundial dentro de quadra.
Podemos fazer uma fora de quadra.

Essa seleção não deveria nem estar ali. Perdeu para o Uruguay e Jamaica... Uruguay num jogo direto de classificação!
Eu bati na tecla de renovação desde o começo. Já que pagaríamos o WILD CARD, deveríamos usar ele pra levar uma penca de guri e desenvolver a gurizada.
Quiserem ir competir... Competir é isso daí! Tu ganha da Sérvia bem, cruza novamente e perde. E cai fora de mãos vazias... E teu único trunfo foi desenvolver o Raulzinho.
Não sei aonde iríamos com os garotos, mas não perderíamos de Irã e Egito, ou seja, estaríamos nas oitavas contra uma Croácia/Grécia. E teríamos um lucro pro futuro. Não temos!

Agora não adianta criticar a CBB, a gestão, a imprensa. A crítica foi tão pesada quando perdeu a Copa América, que foi questão de sobrevivência. Então quando tu faz esporte pra sobreviver, acontece isso daí.

Quanto AO JOGO, porque gostam de misturar as coisas:

O Brasil vinha bem. Fez uma cagada homérica que é passar a frente perto do intervalo, jogando um segundo período muito bem, e desconcentrar. Aí virou atrás, PERDENDO o SEGUNDO PERÍODO em bolas bobas (falta do Alex + bola de três na sequência). Ali complicou, porque mesmo no bom momento, perdemos.

Agora dizer que as faltas não afetaram é zoeira, como o Nepomuceno tá dizendo no Twitter. Porque estava +9 pra Sérvia! +9??????
No terceiro período???? +9 no terceiro período é problema???? É ser jantado?
O juiz decidiu o jogo ao colocar a diferença em 15. Aí fodeu tudo! E daí já não tem mais análise, vira loucura.

Só um adendo: Na Liga das Américas, Flamengo x Aguada. Aconteceu EXATAMENTE A MESMA COISA. 8 lances livres e posse, Flamengo abriu +16 e ganhou o jogo. Na época, citei que era CONTRA o juiz ter esse poder de decidir o jogo com técnicas. Deveria ter um limite de lances livres, sei lá, nem que tu perdesse pedidos de tempo, mas não pode afetar o jogo todo. O que foi dito? Que eu era um uruguaio chorão. Bom, agora vocês sabem como é um juiz definir um jogo de basquete, após dois erros grosseiros.

Sim, grosseiros: Não foi falta do Varejão no momento das técnicas e o Barbosa tava claramente em passada de bandeja quando recebeu a falta que foi marcado lateral.
+9 Nepomuceno? Só aí seria +7 e bola Brasil.
Cara, eu concordo em quase tudo que você falou aí.

A maior questão pra mim é em relação ao Machado. Pra mim não acrescentou em nada. Não deveria ter ido. Guilherme, apesar de sempre ter sido um grande jogador, me supreendeu porque já não esperava mais muito dele. Mas ele representou. Agora, Machado... até as bolinhas de três que ele sempre acertou ele conseguiu errar. E era a única coisa que ele sabia fazer. Pra mim esse cara nunca teve muito valor pro Brasil, porque foi estrela numa fase fracassada da seleção, em que queimava tudo e não fazia ninguém jogar. Pra mim é um dos culpados do fracasso daquela geração.

E outra coisa que não concordo é levar molecada pra apanhar. Acho que podia ter deixado Guilherme e Machado de fora e ter levado dois caras novos pra pegarem a manha. Talvez o Luz, ou talvez outros. Não sei.

Agora, pra mim realmente o Brasil perdeu o jogo naquelas técnicas. Nunca dominou o jogo mas até aquele momento tava no jogo, inclusive esteve na frente. Aquilo acabou com o Brasil, não só porque abriu a vantagem, mas também porque eles se perderam totalmente.

E não acho que o Brasil tenha entrado de saldo alto. Pra mim tinha mais time que a Sérvia sim, mas não muito mais. Jogou de igual pra igual, e se perdeu infelizmente, porque se o Brasil tinha na opinião mais talento, a Sérvia tinha mais cabeça.
Marcus Toledo era um cara pra marcar Bjelica ontem, Bogdanovic... sem um stopper alto contra esses Sérvios fica complicado. Levam vantagem na altura, e na agilidade contra nossos pivôs ainda por cima.

Aquela bola do Bogdanovic na cara do Alex ontem mostra bem isso, Alex fez tudo que podia fazer, fez uma marcação excelente, mas na vantagem de altura não teve muito o que fazer, bogdanovic meteu uma bola sensacional.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

<<

miner0

Nível 3: Peladeiro

Mensagem por miner0 » Qui Set 11, 2014 4:36 pm

Isso que da ter um monte de anão no time..

Nosso 2 tem 1,92 - Barbosa
O backup dele tem 1,84 - Taylor
E o backup do nosso 3 tem 1,92 - Alex

E as vezes os três estão juntos em quadra... :roll:
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Set 11, 2014 4:38 pm

luisvarejao escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:que merda não ver o Brasil entre os 4.

uma pena.

Como assim, Ganso? Brasil não tem que se preocupar com isso não, tem que trabalhar pra estar garantido, sem mane pré-olimpico nada, eles que se matem, até a Grã-Bretanha teve lugar garantido, Brasil não vai ter?
mesmo com os EUA no páreo no Pré acho que o Brasil entra como segunda força mesmo.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Set 11, 2014 4:41 pm

luisvarejao escreveu:
Aquela bola do Bogdanovic na cara do Alex ontem mostra bem isso, Alex fez tudo que podia fazer, fez uma marcação excelente, mas na vantagem de altura não teve muito o que fazer, bogdanovic meteu uma bola sensacional.
Sim cara não adianta por mais que o Alex marque bem, o Bogdanovic de braços erguidos a bola fica lá no alto, ñ tem agilidade que compense essa fração de segundo.

ai o Anderson marcava o Bjelica mas o sérvio era mais rapido, batia pra dentro e ganhava na velocidade, ai complica demais, o Brasil precisava jogar com 4 abertos, tentaram o Guilherme, mas ele além de ser mais baixo é mais lento tbm, o Guilherme é muito lento na boa, sem codições tbm. O que precisava era um ala alto, forte e ágil. E isso a gente não tinha.
Imagem
<<

luisvarejao

Mensagem por luisvarejao » Qui Set 11, 2014 4:46 pm

Mesmo assim faltando esse ala alto e agil, acho que o Alex não devia ter ficado no banco no terceiro quarto inteiro, leandrinho tava muito mal no ataque, então não compensava manter ele em quadra, pq já que o ataque não funcionava, melhor era colocar o alex que apesar da desvantagem de altura nem se compara na defesa ao leandrinho, Brasil virou o jogo no segundo quarto exatamente quando o alex entrou e foi marcar o Teodosic que tava jogando livre.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Set 11, 2014 4:47 pm

luisvarejao escreveu:Mesmo assim faltando esse ala alto e agil, acho que o Alex não devia ter ficado no banco no terceiro quarto inteiro, leandrinho tava muito mal no ataque, então não compensava manter ele em quadra, pq já que o ataque não funcionava, melhor era colocar o alex que apesar da desvantagem de altura nem se compara na defesa ao leandrinho, Brasil virou o jogo no segundo quarto exatamente quando o alex entrou e foi marcar o Teodosic que tava jogando livre.
é que o Alex pegou 3 faltas, o jogo tava pau a pau cara, ai ele foi pro banco pra ser poupado pro ultimo quarto, ngm poderia imaginar que tomaríamos um ataque de 8 pontos em faltas técnicas, e em 2 minutos uma diferença de 9 pontos iria pra 22.
Imagem
<<

luisvarejao

Mensagem por luisvarejao » Qui Set 11, 2014 4:50 pm

KKKKKKK, Valanciunas deu cotovelada e a tecnica ainda foi no Cousins,

foi hilário o Valanciunas se abaixando já esperando a porrada do Cousins...kkkk
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 11, 2014 4:58 pm

Lituânia deixou barato. Errou lances livres de bobeira, algumas bolas fáceis, TO bobas.
E os EUA não tão bem igual!

Um shooter maroto da Lituânia pegando no tranco, vai engrossar LEGAL o jogo.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Set 11, 2014 5:05 pm

o EUA tem os melhores jogadores fisicamente e técnicamente, enquanto eles tiverem um minimo de organização e espírito coletivo os caras vão levar todas, tem jeito não. Só perdem pra eles mesmos, ou pra um time que esteja acertando tudo, como a Grécia em 2006.
Imagem
<<

nowinskit

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por nowinskit » Qui Set 11, 2014 5:06 pm

Pois é EUA não está bem nesse primeiro tempo mas a Lituânia também não aproveitou, não metem bola de 3 e tiveram alguns erros bobos no ataque. Mas segundo tempo EUA sempre cresce...
<<

luisvarejao

Mensagem por luisvarejao » Qui Set 11, 2014 5:12 pm

Deitou já...
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

<<

nowinskit

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por nowinskit » Qui Set 11, 2014 5:12 pm

O que eu falei 10-0 em 2 minutos iniciais do 3° periodo, abriu a porteira.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 11, 2014 5:13 pm

Diferença é que hoje não tem deitar no garrafão: Valanciunas e Motiejunas não deixam rebote quicando de bobeira.
E os perimetrais são todos completos em fundamentos. O magrinho ali, Kuzminskas, sempre achei dos lituanos mais fracos, mas tá dando aula pro Harden.

Mas os caras não tem poder de fogo. Então devem sucumbir!
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 11, 2014 5:18 pm

iii, entraram em choque.

E a Espanha amarelona deixou de bandeja esse troço.
Não sei pra quem torcer amanhã. Eu deveria torcer pra França, acho o trabalho irado, mas eles não terão como trocar com EUA. Diaw será marcado por dois toda hora, Gobert sumirá, Batum e Gelabale não tem como ganhar um jogo sozinhos...

Sérvia? Pelo menos todo mundo tem 2,00m e chuta de fora. Vai que...