Mensagem
por custodio » Qui Mar 05, 2015 10:59 pm
Em fase "sensacional", Robinho já iguala gols de Valdivia em 2014
Robinho participou de um terço dos 21 gols do Palmeiras na temporada (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Em 29 jogos, Valdivia marcou só quatro gols em 2014, todos pelo Campeonato Paulista, nenhum deles durante o Brasileiro em que o Palmeiras quase foi rebaixado. Nesta temporada, enquanto o jogador mais caro do elenco mantém tratamento na coxa esquerda iniciado em novembro, alguém menos badalado aproveita tão bem a chance que já igualou os números do chileno em apenas nove partidas.
Ao balançar as redes no 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista nessa quarta-feira, Robinho atingiu seu quarto gol pelo clube. Se Valdivia tem exercícios de futevôlei como maior contato com a bola até agora, com previsão mais otimista de volta para quarta-feira, contra o Santos, Robinho só não atuou no primeiro amistoso do time, na pré-temporada, quando tinha acabado de ser contratado.
“É uma fase sensacional. Está tudo conspirando para o lado bom, em casa está bom demais, com a minha família feliz pra caramba, e o resultado é esse em campo: bons jogos e gols para ajudar o Palmeiras”, comemorou o ex-jogador do Coritiba, que já tinha feito os dois gols da vitória de sábado, sobre o Capivariano, e deixado sua marca na abertura do Paulista, contra o Grêmio Osasco Audax.
Além dos gols, Robinho já deu três assistências, participando de um terço dos 21 gols do time no ano. Números que justificam a permanência de um atleta que tem se encaixado em qualquer posição no meio-campo enquanto não só Valdivia, mas também Cleiton Xavier (à espera da regularização de sua documentação) não têm condições de jogar.
“Estou procurando entrar na área. De segundo volante fica até mais fácil, porque se preocupam com os homens mais de ataque e apareço de surpresa. Estou feliz porque a bola está entrando. Vou dar a vida dentro de campo para continuar jogando”, avisou Robinho, que já tem Oswaldo de Oliveira como um fã.
“Solicitamos muito a contratação do Robinho e fico muito feliz por vê-lo atuando assim. É um jogador que vem crescendo muito. Tem uma leitura muito clara e inteligente do jogo, aliada à técnica e garra na ação defensiva.
É muito importante por poder atuar em várias funções, entende muito rápido o que queremos”, elogiou o técnico.