Deixando a SL (mais) parecida com a NBA
Percebe-se no topico sobre o "recomeco" da SL, ao discutirmos sobre a reducao de equipes, que ha basicamente 2 argumentos contrarios a essa ideia: a) A SL deve ser reflexo da NBA e b) nao se deve mexer nas regras com o jogo andando.
Esses 2 argumentos sao validos para a questao dos 28 times, mas nao me parece que foram levados em conta em inumeros outros casos. Alem disso, em muitas ocasioes eles sao flagrantemente conflitantes, pois se a SL nao eh o reflexo da NBA, para deixa-la como tal as regras precisam ser mudadas. So nao haveria esse conflito se a cada mudanca de regra houvesse um reset da liga.
Me parece que o argumento preponderante eh o "a", entao vou listar algumas sugestoes para deixar a SL mais parecida com a NBA. Questoes que requerem alteracoes complexas no sistema, como o salary cap, eu deixarei de lado no momento. Espero que os que se disseram querer a "SL como a NBA" apoiem essas mudancas e o comissario as implemente imediatemente.
- Fim da regra anti tank: na NBA os times tankam, e nao ha regra contra isso
- Stash ilimitado e perpetuo: se voce draftou alguem, tera o direito sobre ele pra sempre
- proibicao de trocas de gaveta: na NBA eh proibido fazer troca de gaveta. se alguma troca for comprovadamente de gaveta, os participantes devem ser punidos
- limite de 13 jogadores por partida: eh o maximo permitido na NBA. Na SL, uma aberracao, sao permitidos 15 entrafrem em quadra. QUINZE!!! Absurdo total! infelizmente essa eh uma limitacao do sistema, mas tenho certeza que o menta se disporia a fazer essa mudanca, que deixaria o jogo muito mais realista.
Sao essas as mudancas que pensei no momento. Aguardo contribuicao de todos os guardioes da equiparacao SL/NBA.