Mensagem
por saraiva » Seg Mai 18, 2015 12:16 pm
Lagoa escreveu:cdcccccc,
Para mim, basicamente é o seguinte: Quando você tem um ataque precipitado, com posicionamento não correto e sem rebotes, a chance da sua defesa de transição virar um colapso é gigantesca. Todo jogo do Warriors que vejo, tenho a impressão de que para eles a regra é: "ta livre? CHUTA"...
e na boa, eu vi muitos anos o Suns fazendo isso e rodando no final. Talvez, se o GLS conseguir o título esse ano, eu pense de forma diferente, mas não consigo respeitar um time que joga dessa forma,
ainda acho que em algum momento, um time vai diminuir o pace, controlar as posses deles e fazer eles pagarem por jogar dessa forma. Como eu disse, Warriors tem ótimas peças defensivas, mas o estilo de jogo não favorece isso... (o que provavelmente é a estratégia do Kerr).
E é obvio que tudo que digo é minha visão, o meu jeito de enxergar o jogo...nunca uma verdade absoluta....rs.
A defesa do Warriors é anos luz melhor que a do Suns. A melhor posição do phx em def eff no auge da correria(pra citar uma estatistica básica pra ilustrar) foi 13°.
Nesses playoffs, o gs tem a penultima posição em pace(amostragem pequena, mas só pra ilustrar), pegou dois dos times mais lentos da temporada, varreu um e ao pegar outro mais talentoso venceu também. Então acho que não vai ser problema pra eles.
Por isso que essa série contra o houston fecha em 5 ou 6 no máximo. Ambos correm, mas o warriors corre melhor e defende melhor, além de estar menos desfalcado.