Mensagem
por Guimartz » Seg Jun 15, 2015 9:38 pm
Fuzaro, Lucas Dias e Humberto também retiraram o nome.
Fuzaro e Lucas Dias ainda tinham alguma chance de serem chamados, ainda mais com essa debandada de hoje no draft (não só de brasileiros).
Os brasileiros que estavam entre os pré-inscritos para o Draft 2015 da NBA, que acontece no próximo dia 25 em Nova Iorque, retiraram seus nomes da lista de candidatos. George de Paula, Lucas Dias, Humberto Gomes (os três do Pinheiros) e Danilo Siqueira (Minas) optaram por permanecer jogando e se desenvolvendo no Brasil. Os quatro anunciaram suas decisões nesta segunda, data limite para a retirada dos nomes.
- Dentre as propostas na mesa, optamos por ficar com a proposta de projeto e desenvolvimento do clube Pinheiros - disse Eduardo Resende, agente dos três atletas do clube paulista.
Com exceção de Humberto Gomes, os outros três brasileiros treinaram e foram observados de perto pelos times da NBA no período pré-Draft. Segundo Vinicius Fontana, agente de Danilo Siqueira, o Utah Jazz mostrou grande interesse no jogador. No entanto, o atleta do Minas seria escolhido, mais provavelmente, em uma posição baixa da segunda rodada.
Ainda de acordo com Vinicius, Danilo escutou dos olheiros da NBA que, se mantiver o bom desenvolvimento durante este ano, tem boas chances de ser escolhido na primeira rodada em 2016, o que lhe garantiria um salário maior. Nascido em 1993, o brasileiro é automaticamente elegível para o Draft do ano que vem e não precisa realizar nova inscrição, ao contrário de Lucas, Georginho e Humberto.
- Ele tem boas chances de tirar o nome dessa vez e no ano que vem entrar na primeira rodada. Poderia deixar o nome dele e arriscar uma segunda rodada, mas preferimos trabalhar bem para o ano que vem e conseguir uma bola colocação - afirmou Vinicius.
Fonte: GloboEsporte