Raoni_19 escreveu:O dia mais feliz em 15 anos.
E finalmente, em 15 anos, tomamos uma lapada que não tem resposta.
Não é buzinaço por Campeonato Estadual. Nem por vaga na Libertadores. Nem por nada...
Ganharam, amassaram, tem que comemorar mesmo, tirar onda.
Talvez seja o começo do fim. A fase do Inter é atordoada fazem anos... A situação financeira começa a preocupar.
Meu único alento é que vivi esses anos do Eldorado da melhor maneira. A apoteose dos anos 90 tão sombrios...
Pro Inter ficam duas lições: Não tirar o pé em GRENAL. Já foram duas vezes que com 4x1 ou 4x0 o Inter tirou o pé. Naquele 4x1 de 2008, tinha 45 MINUTOS ainda. Dava pra meter 7 ou 8, e pararam de jogar. Em 25 anos, o Grêmio não goleava o Inter, filho eterno, quase 30 clássicos atrás, o empate sendo "maior" que o Grêmio até... Nos últimos dois GRENAIS da Arena, passaram o carro. Com fome, sem tirar o pé.
A segunda lição: Que mandem embora os vagabundos. Pagando 500 mil pro Anderson, 250 pro Vitinho, 200 pro Dida, não tem como ir longe. Tá na hora de cortar os câncer!
Raoni_19 escreveu:Raptor escreveu:Dida e Anderson é piada de mau gosto né. R$750 mil pra um que joga, mas não joga e outro que não joga mesmo.
Problema do Inter é formatação de grupo fazem anos.
É vendido que o Inter tem o melhor elenco do Brasil. Mentira!
O Inter tem o melhor elenco de "nomes", de "videogame", de "papel". Que não vale nada dentro do campo...
Tirando o time da Libertadores de 2010, que tinha um magistral D'Alessandro (melhor jogador da América naquele ano) e duas putas revelações (Taison e Sandro) com um monte de operários cascudos (Sorondo, Índio, Bolívar, Abbondanzieri, Guiñazú), o Inter não tem grande time/grupo desde 2006 e 2008. Nesse período que ganhou a primeira Libertadores, Mundial, Recopa e Sul-Americana.
Depois disso, ainda teve um time com D'Alessandro e boas revelações (Damião e Oscar) pra papar a Recopa 2011. E nada mais!
O Inter não tem os operários e não tem as estrelas. Desde o time de 2006-2008 o Inter não tem 5-6 PUTA JOGADORES juntos. É sempre D'Alessandro e mais um. No máximo mais dois. Geralmente jovens...
Porque é mau formato? Simples.
Pagaram 4-5 milhões no passe do Nílton que nem farda. Pagaram mais uns 5 milhões de dólares pelo Luque, que nem no time B seria titular. Pagam 750 mil entre dois caras que não jogam ou fingem que jogam. Paga mais 200 e tendem a rachar o grupo com um Vitinho que é um boleiro descompromissado com tudo. Pagam 450 mil pra um centro-avante reserva de área, que tu acha um igual na Série B ganhando 1/10 disso. Trazem um centro-avante argentino que só tem grife, acha um igual por 1/4 disso. E ainda tem os clássicos caras que não podem jogar no Inter e que o clube vai de desfazendo (dispensando ou vendendo à força) no meio da temporada (Jorge Henrique, Alan Ruschel, Géferson, Réver, etc).
Junta todo esse dinheiro e tu tem o que? Duas estrelas pra acompanhar o D'Alessandro e ter um time de verdade, deixando os jovens pra realmente compôr o melhor plantel do Brasil, não como solução mágica.
Porra. Tem dinheiro pra trazer o Guerrero e mais um meio-campista de alto nível (de velocidade) pra ajudar o D'Alessandro como era com o Oscar/Giuliano...
PUTA MERDA tá ligado. Direção amadora... Despreparada!
E mais: Erro grosseiro da antiga gestão. Deu Ricardo Goulart e Lucas Lima de graça para Cruzeiro e Santos.
Coloca esses caras no Inter no auge, se não fosse pela bola em campo, pensem pelo dinheiro. Daria pra ter trazido MAIS UM NOME FORTE.
É muita merda.
E essa conta vai chegar. Financeira e no campo!
Queria saber o que vc iria escrever, entrei no fórum semana passada e não vi nada.
Devia ser na quinta que tomei umas gelada. Ou na quarta, também tomei as gelada, na sexta idem mas acho que não entrei no fórum.
Enfim, hj to legal, achei os posts e li com atenção o que vc escreveu, assino embaixo tudo que vc pensa.
Infelizmente aquilo que o Carvalho criou foi quebrado, os caras que mandam há tempos tem várias deficiências sendo que a principal é não entenderem de futebol o que fode tudo.
Há tempos o Inter é campeão de contratações caras e ridículas, fora de contexto, sem planejar com uma filosofia moderna de jogo, por isso o que temos há anos é um amontoado de jogadores, e pior, com essas contratações pífias prejudicando o aproveitamento dos bons valores que surgem nas categorias de base do clube.
Aliás, o bom planejamento é o início de tudo.
Uma ou outra contratação nem foi ruim analisando o indvíduo em si, porém ela não "casava" com os bons valores que já estavam no grupo. Então se tornou dispensável.
Esse é o problema de o dirigente que manda no clube : não entender de futebol.
- vou dar um exemplo sobre isso: há anos o Inter conta com Dalessandro e sabe que ele é talentoso e útil para o time, mesmo assim não pode enxergar um jogador velho e lento no mercado que vai lá e contrata, a peso de ouro. Ora bolas, tem que trazer jogadores que complementem o Dalessandro e não um monte de caras com características parecidas.
O Inter vem falahando há tempos para montar seu futebol, mas ainda tenho esperanças.
Não tenho medo da gangorra, até porque o outro lado só está num bom momento e nada mais.
Acertaram algumas coisas, a começar buscando um treinador bom e em começo de carreira, o que gosto e sempre pedi no Inter, dar chance a quem está subindo e com muita vontade de vencer. Treinador não faz nada sem jogador, eles mesmo admitem. Não adianta ficar contratando treinador medalhão a peso de ouro. Quem decide o jogo são os jogadores. Lógico que tem treinadores uns melhores que os outros, mas para comparar, se consegue no mundo no mínimo uns 10 ou 15 do mesmo nível. Já um messi ou um c. ronaldo, é só eles mesmo.
O grande Inter dos anos 2000 foi montado pelo Muricy, que alavancou sua carreira aqui no Sul. Abel Braga ganhou os títulos mas com uma estrutura já montada. Uma ou outra coisa teve seu dedo, mas o mérito da montagem é do Muricy, e Abel também teve a sorte de contar no grupo jogadores inteligentes e de liderança, que já estavam na época do Muricy e que ajudaram a manter o planejamento (Fernadão, Yarley, Tinga por exemplo).
Depois o grupo se desmanchou, até Tite dar outro padrão novamente na Copa Sul Americana 2008.
Depois, perdemos Nilmar , o único velocista do time e ficamos capenga.
Achamos Taison e voltamos a vencer em 2010, a Libertadores, ajudados também pela prata da casa, Giuliano, Sandro e etc, assim como tinha sido em 2006 com Sóbis, Pato e etc.
Para não esquecer, com Dalessandro fazendo o mesmo futebol inteligente, astuto e sendo também um líder tal qual Fernandão tinha sido anteriormente.
Claro, não tô dizendo que são iguais, mas sim que os dois foram o cérebro e a alma dos nossos melhores momentos.
Então havia uma fórmula.
Que funcionou mais de uma vez.
Se perdeu infelizmente.
Não posso falar muito sobre o Argel.
Mas até pelos problemas financeiros, tá na cara que o Inter tá querendo começar de novo, mais humilde.
Começando por cima ou por baixo, o principal é que comece certo.