cdcccccc escreveu:senhorxxx escreveu:Hj em dia, e há um bom tempo, como disse agora a pouco Phil Jackson, NBA é um jogando e quatro assistindo. Eu diria que um jogando e quatro complementando ficaria melhor.
As regras facilitaram para que jogadores do perímetro dominassem, isto é um fato.
Mesmo um time como o Spurs, que não está em total sintonia com o descrito acima, que consegue envolver melhor os jogadores tendo mais estrutura de team play, ainda assim possui ao menos uma ignição. E essa ignição se chama Tony Parker.
A performance e a disponibilidade física de Parker será fator fundalmental para podermos dar todo esse favoritismo ao Spurs.
Com todo esse roster que estão montando, mantendo os nomes que já vem junto há bastante tempo, toda a estrutura tática que é bem conhecida e desenvolvida, se Parker estiver nos playoffs ao menos no topo de seu jogo dos últimos anos (que nem é mais seu auge mas é o suficiente), o Spurs vai levar o caneco.
Claro que tem outros detalhes. Mais um ano, mais velhos, tem que ver como estará duncan, manu, diaw, o próprio parker, o tempo pode pesar e desqualificar o core do time, em que pese as contratações serem boas, leonard e green jovens ainda. Mas o core é fundamental, é onde está aplicada toda a disciplina tática que este time desenvolve a uma década.
Concordo em partes. Mas acho que esse roster agora todo cheio de big, vai significar uma mudança no estilo de jogo, até porque o Pop não é idiota, ele viu o que tá acontecendo com o Parker nos últimos 2 anos. Mas acho que o Pop vai começar a ajustar o sistema pra favorecer mais o LaMarcus e principalmente a estrela do futuro do time(LaMarcus já tem 29, ele veio pra última run do Pop/Duncan), Kawhi.
senhorxxx escreveu:Vamos ver. GS não tem chance. Na minha opinião é time de regular season. Para palyoffs é fraco.
Ganhou uma baba esse ano, todo mundo que foi jogar contra eles tinha jogador machucado.
Desculpe a polêmica, respeito o título deles, mas como disse um analista que não recordo o nome eles irão ter que confirmar isso aí, pois a rota deles esse ano foi muito facilitada por fatalidades (lesões) e adversários que se aniquilaram (e também se auto aniquilaram rsrs).
http://grantland.com/features/the-footnote-title/ - Todo time campeão tem lesões dos outros. Isso é um misto de muita sorte e um pouco de competência(como o Thunder não deixar o Durant voltar antes da hora, como o Doc Rivers não ter banco e deixar seus dois principais jogadores destruídos....), Nenhum campeão tem culpa disso.
senhorxxx escreveu:Gosto do time de Memphis, esse ano contra GS tiveram problemas de lesões com Conley e Allen, ano passado jogaram fora por falta de equilíbrio emocional a série contra o Thunder, e geralmente falta mais score para almejarem vôos maiores. Mas é um bom time com certeza, podem complicar.
Mas o principal adversário para o Spurs pode coninuar sendo o Thunder mesmo, ainda que os encontre antes da final de conferência, o que algumas vezes é até normal, a série mais decisiva não sendo finais disso ou daquilo.
Isso no oeste, tem o leste numa possível final.
O leste que não tem nada além do cavs.
Mas o cavs completo é forte, e tem o melhor jogador da liga.
O Cavs já está nas finais, Spurs provavelmente.
Concordo. Thunder vai vir com veneno, até pq, pode ser a última dos caras com esse time.
Bigs não dominam mais, a jogada que começa a desequilibrar as defesas adversárias partem sempre do perímetro. Thanks a pussy rules.
Melhor Parker estar inteirinho.
Enfim, minha opinião. Não estou secando ninguém, nem o Spurs.
Mentira, se vencerem Pop e Duncan ficam com 6 títulos, vou chorar.
Agradeço o link, não conhecia a matéria, lerei depois com calma.
marlonks escreveu:a Nba melhorou muito de anos pra cá, minha opiniao é esta.
É mais coletivo do que antes e é menos quatro assistindo do que antes.
erick#9 escreveu:marlonks escreveu:a Nba melhorou muito de anos pra cá, minha opiniao é esta.
É mais coletivo do que antes e é menos quatro assistindo do que antes.
Eu também acho. É obviamente um jogo ofensivo, porque basicamente só marcam individual e sem ajuda, é 1x1 o tempo todo. Mas o jogo do Spurs se sobressai do mesmo jeito, esse sim é o mérito do esporte coletivo.
O que o Phil Jackson falou do Lebron James foi pura canalhice, pois é um dos caras mais coletivos da liga. Não foi na final, por questões evidentes.
Quanto ao gosto pessoal de vcs nem vou debater, cada um com o seu.
Mas esse antes devem estar se referindo a primeira metade dos anos 2000, só pode.
Porque quando comecei a assistir NBA nos anos 80 era mais templayer mesmo.
O USAGE dos jogadores dos anos 2000, inclusive desta década, é maior que dos jogadores dos anos 80, até metade dos anos 90. Depois começou a aumentar.
Quando falo em jogo individual, não é apenas ISO ball. É ter a maioria das ações de um time.
Não confundam.
Não sei da parte de que Phil falou do Lebron.
Que foi que ele disse ??
cdcccccc escreveu:Phil é o maior troll da história da liga.
Ele ficou com a única coisa do Lakers que presta.
E presta bastante.
Phil é cool.