Raoni_19 escreveu:
É isso.
Falastes tudo: Dirigente que não entende de futebol.
O Píffero por sinal, é famoso por não entender de futebol. Luigi era só ver falando que sabíamos que era um administrador e não um entendedor do esporte.
Enfim, isso tá nos matando.
Ao menos com Argel, estão recomeçando. E pelo jeito, alguma "fome" tá voltando. Porque os jogadores tão raspando a bermuda no chão e dando a vida nas bolas. Que assim seja... Vamos ver como avançamos na Copa do Brasil e em que posição terminamos o Brasileiro. Ano que vem a peleia é dura desde o Estadual.
Só para deixar claro aquela parte que eu disse que o Inter trazia jogadores com características parecidas com as do Dale, quis dizer que trazia jogadores com ALGUMAS características do nosso camisa 10. Um tipo igual ou quase isso não trouxemos nenhum.
Mas um exemplo de jogador que não podia jogar junto com o Dale foi o Forlan. Cara que sabia pensar o jogo, fazer um passo certeiro, chutar, mas dois veteranos juntos com movimentação e fôlego limitados fica difícil.
Enfim, agora é com o Argel.
A equipe mudou bastante sua atitude. Jogam com mais entrega, mais compactados, respeitando a força do adversário. Um Inter mais jovem, mais brigador e com maior mobilidade e velocidade também.
A cobrança deve estar mais forte, internamente mesmo, só olhar o Vitinho como está se empenhando. Um cara que tem talento, mas é folgado e cabeça fraca.
Tem sido um bom recomeço ainda que os adversários não tenham sido os melhores, mas se derem condições para o Argel o trabalho pode dar bons resultados. É preciso tempo.
Eu entendi a visão do Aguirre, ele pegou o melhor elenco do Brasil e quis implementar um tipo de jogo como os grandes europeus. Problema foi que não temos as peças de reposição que eles tem lá, ficamos com um monte de titulares machucados que voltaram as pressas meia boca e a casa caiu.
Esse trabalho também é difícil por aqui porque muitas vezes os clubes tem que vender os melhores jogadores para não quebrarem, aí o que se estruturou vai para o espaço, pois não dá para tipo bayern ou barça com jogadores muito aquém.
Teve também alguns câncer que se criaram talvez pela postura mais diplomática do treinador, tem isso também que atrapalhou.
Sobre isso quero citar meu descontentamento total com o jogador Charles Aranguiz. Se projetou no Inter jogando um belo futebol nos primeiros meses, depois foi para Copa e teve uma projeção ainda maior, tipo deu um up em seu status. Mas voltou da Copa e deitou nas cordas, desmerecendo o Internacional, clube que o contratou por um bom dinheiro. Aranguiz esse ano então caminhava em campo, nem sombra do jogador que contratamos. Mas como tinha nome, jogava. 10 jogadores e meio em campo para nós.
O que mais discordava do Aguirre foram algumas folgas que ele deu aos titulares, acho que alguns momentos o time devia ter entrado em campo com força máxima, para dar ritmo, botar os caras para jogar pois essa é a função deles.
Enfim, não deu certo, uma pena o Aguirre parece ser um bom sujeito, e bom treinador também.
Raoni_19 escreveu:Tá, eu não acho que o Espanhol é a Série B ou C do Brasileirão.
Mas o linelson é muito risível quando ele tentar embasar um comentário.
Ser melhor que a liga da Romênia, da Bulgária, de Portugal, da Suíça, e sei lá quantos outros países zé péba tem na Champions, não significa nada né?
Ou melhor que a França, Itália, campeonatos que ou nunca tiveram nada, ou estão em franca decadência.
Decadente sim porém o campeonato italiano foi espetacular nos anos 80.
Era a Champions League da época, embora já existisse tal competição com outro molde e nome, mas o italiano era melhor em todos os sentidos (tirando apenas um que é o fato de não ter um jogo decisivo).
Até o comecinho dos anos 90, acredito que o campeonato italiano tenha sido o melhor de todos os campeonatos.
Isso pode dar uma discussão, mas enfim tenho essa opinião e uma boa dose de convicção.
Depois nos anos 90 o futebol globalizou de vez e talz, os europeus foram espertos melhorando o formato de sua principal competição antes chamada copa dos campeões, e aí como está hj e já há um bom tempo a Champions League superou o antigo campeonato italiano.
custodio escreveu:senhorxxx escreveu:Mas recém começou.
As partidas valendo as copas essa temporada, barça x sevilha e barça x bilbao duas vezes, foram muito boas.
sim, apenas comecando. mas deixa o camp brasileiro ter uma rodada com media de 1 gol por jogo pra vc ver: acabou o mundo, 7a1 foi pouco e etc. Imagina media de 0.3 gols/jogo?
EDIT: acabou a rodada com 12 gols marcados. repito, se eh no brasileirao = fim do mundo.
campeonato espanhol - barca e real = serie C do brasileiro.
Essa treta se acirrou mais depois que parei de entrar no fórum (final de 2012).
Por isso que não tinha captado o espírito da coisa.
Até que está legal o brasileiro, alguns jogos muito bons.
O que prejudica nosso futebol (e país) são os que dirigem, a riqueza aqui sempre foi abundante.
Aliás, melhor do planeta se tirar algumas letras.