Re: Jogos de Janeiro de 2016
http://espn.go.com/nba/insider/story/_/ ... a-top-team
uahahauahauaahauh
Eu estou meio cansado ... mas vou seguir com uma idéia aqui que tenho.
Eu não percebo a imprensa (norte-americana) dar crédito suficiente ao Golden State. Nem ao Curry.
Outros, que fizeram até menos, receberam mais atenção e muito mais elogios e considerações.
Hj em dia já andei vendo por parte dos caras até críticas quanto a regras da Liga e talz.
Ora bolas, a mudança foi feita há mais de 10 anos. Por que não reclamaram, não fizeram pressão na época ??
Lembro que foi um texto aqui, outro ali e mais no sentido de declarações de ex-jogadores e técnicos criticando as novas regras.
A imprensa lavou as mãos. Nunca disseram nada contra. Só faltaram sujar as calças de tão bom que acharam.
Por que ??
Provavelmente porque as regras facilitavam muito a vida de jogadores como wade, lebron, kobe, arenas e etc, e assim a Liga existiria vivendo sempre na mesma direção, status quo mantido, apesar de maquiada para pior ao que se tinha nos melhores momentos do passado.
Passados mais de 10 anos, o jogo com suas regras modificadas de 2005 foi sendo "mastigado", investigado sob novas perspectivas na sua forma tática e técnica, evoluiu para o ponto em que se encontra o que Warriors faz hj.
Uma das melhores formas de basquete que já se viu em todos os tempos.
Intenso em sua manifestação de coletividade, capacidade de ocupação dos espaços com trocas capazes de deixar qualquer defesa perdida.
As regras são as mesmas tanto para o Warriors quanto para aqueles que a grande mídia idolatrou e endeusou nos últimos 10 anos.
Não há o porque mudar.
A única mudança saudável será a que o Warriors fará na Liga em alguns anos.
A imprensa terá que entender que este futuro que se aproxima é como aquilo que se viu nos anos 80 e um pouco além, o jogo conhecendo suas necessidades.
Enquanto rolar com naturalidade será bom.
Só espero que desta vez mãos manipuladoras não estraguem o que se consertou sozinho.