Rookies 2015/2016
Vou destacar alguns nomes que já fazem parte das rotações dos seus times e a tendência é que ganhem bastante destaque nos próximos anos.
Karl Anthony Towns - Um monstro, jogador completo tanto ofensivamente quanto defensivamente, peca um pouco pra marcar os pivôs mais pesados e mais fortes, mas não há limites pra esse jogador. Tem médias de 16,8 pts/9,8 reb/1,4 ast/1,8 blks, e pra mim ainda é sub-utilizado na ofensiva do Mitchell. Com um técnico decente e uma pick top em 2016, os wolves tem potencial pra ser das melhores equipes da liga. Towns é o Principal candidato a ROY.
Porzingis - Como declarou Durant, porks é um Unicórnio, raras e inimagináveis habilidades pra um jogador de 2,21 m. Chute de fora, explosão física e mobilidade garantiram pra ele ser a 4ª camisa mais vendida da NBA e um dos jogadores mais amados por sua torcida. É muito magricelo, mas não sei se é interessante encorpar um jogador com esse biotipo, aumentando o risco de lesões.
Tem médias 13,9 pts/ 7,8 reb/ 1,3 ast/ 1,9 blks e é essencial pra um time que almeja play-offs, garantindo muitos votos pra ROY.
Okafor - Particularmente eu não gosto dele, mas é inegável seu talento ofensivo, tem muitos recursos jogando próximo da cesta, mas tb está evoluindo e arriscando uns jumps. Muito cru defensivamente e não sei se ele quer ou tem potencial pra melhorar nesse aspecto. Coach K já declarou que não cobrava muito defensivamente dele para não ter problemas com faltas, já que tinha papel fundamental na ofensiva de duke. Teve problemas extra-quadra, mas na minha impressão muito por ele ter caído nos Sixers, ele sempre teve uma mentalidade vencedora (títulos nas divisões de base dos EUA e no college), deve ser complicado cair em uma franquia acostumada a perder. Tem médias de 17,4 pts,/7,4 reb/1,2 ast/1,1 blks. Com a volta do lendário Embiid, questiona-se se será envolvido em trocas, veremos.
Jokic - Clássico pivô europeu, muito skillado, técnico e completo, tem a maior média de asts entre os pivôs e jogando 19,2 min por jogo (média de 10 min a menos que os outros 3 acima), tem uma concorrência pesada no garrafão dos nuggets (Nurkic, o boogie europeu já mostrou ser muito talentoso), mas conseguiu destaque do mesmo jeito. Tem médias de 9 pts/ 5,6 reb/ 1,8ast. Será um grande pivô no futuro.
Myles Turner - Esse joga demais (sou fã ), parece ser um garoto de cabeça boa e de uma família excelente (tá desenvolvendo campanhas beneficentes na liga e que já eram feitas por sua família). Tem potencial pra ter sido top 5 desse draft, mas foi sub-utilizado nos Texas Longhorns e juntamente com algumas questões físicas caiu no colo dos Pacers na pick 11. Muito talentoso e skillado ofensivamente (Lamarcus 2.0) apesar de ainda ser cru, é o melhor Shot-blocker desse draft e com grande potencial defensivo. Voltou de lesão a pouco tempo (dedão da mão esquerda) e nos últimos 5 jogos tem médias de 18,6 pts/ 6 reb / 2,7 blks. Potencial Superstar.
São muitos talentos nesse draft: D'angelo Russell (defendido pelos fãs e crítica, execrado pelo técnico), Emmanuel Mudiay (talentoso armador mão de pau), Devin Booker (jogador mais jovem a atingir a marca de 30 pts, Lebron e Durant eram os outros dois mais jovens), Stanley Johnson (próximo Jimmy Butler), Willie Cauley-Stein (excelente defensor, precisa evoluir ofensivamente), Justise Winslow (já é um dos melhores defensores da liga, role limitado no ataque) Kaminsky, Oubre jr., Super Mario.
Enfim, comentem, me corrijam, participem pq deu um trabalho do krl pra fazer hahaha