Heat vai aposentar a camisa do Shaq

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

coldheart

Nível 25: Reserva

Mensagem por coldheart » Ter Fev 09, 2016 3:48 pm

Heat vai aposentar a camisa do Shaq

The HEAT announced today that they will retire Shaquille O’Neal’s No. 32 jersey in a ceremony at the beginning of the 2016-17 season. O’Neal will become the third HEAT player to have his jersey retired, joining HEAT greats Alonzo Mourning and Tim Hardaway. O’Neal’s career spanned 19 seasons as he accumulated four NBA Championships, three NBA Finals MVP’s, 15 All-Star selections, three All-Star MVP’s, a regular season NBA MVP, a NBA Rookie of the Year award and a gold medal with Team USA while being named to 14 All-NBA teams and three NBA All-Defensive teams. O’Neal appeared in 1,207 career regular season NBA games (1,197 starts) and averaged 23.7 points, 10.9 rebounds, 2.5 assists, 2.26 blocks and 34.7 minutes while shooting 58.2 percent from the field. His professional career ranks among the best in NBA history with 28,596 points (seventh), 2,732 blocks (eighth) and 13,099 rebounds (14th).

“Shaquille O’Neal is one of the truly elite players in the history of the game and one of the greatest players to ever wear a HEAT uniform,” said HEAT President Pat Riley. “He took us to another level as a basketball franchise while leading us to our first NBA championship. Retiring his number in the rafters, along with HEAT greats Alonzo Mourning and Tim Hardaway, is something we are very proud of.”

O’Neal, who was originally acquired by the HEAT from the Lakers in a trade on July 14, 2004 and re-signed as a free agent on August 2, 2005, played three and a half seasons in Miami, helping the HEAT capture their first NBA championship in 2006. During his time in Miami, the HEAT earned three-straight division titles, resulting in three consecutive postseason berths, including two Eastern Conference championship appearances. He became the first player in HEAT history, and only the sixth in NBA history, to shoot at least 60 percent from the field in consecutive seasons, doing so his first two seasons in Miami in 2004-05 and 2005-06. He recorded 104 blocks during the 2005-06 campaign, and pairing with Alonzo Mourning’s 173 rejections, they became the first pair of HEAT teammates in team history to each block at least 100 shots during the same season. Additionally, he scored his 25,000th career point in a HEAT uniform on February 26, 2007, becoming just the 14th player in NBA history to reach the plateau.

O’Neal is still Miami’s all-time leader in field goal percentage (.596) and ranks third in scoring average (19.6), fifth in blocks (384), seventh in free throws attempted (1,708), eighth in offensive rebounds (621), ninth in double-doubles (84), 11th in total rebounds (1,856), 12th in defensive rebounds (1,235), 12th in field goals made (1,612), 13th in free throws made (786), 14th in points (4,010), 14th in double-figure scoring games (191), 14th in starts (203) and 15th in field goals attempted (2,703). Among the HEAT’s all-time postseason leaders, O’Neal ranks second in dunks (116), fourth in free throws attempted (315), fifth in double-doubles (15), fifth in double-figure scoring games (37), fifth in 20-point games (16), sixth in field goals made (312), sixth in total rebounds (361), sixth in offensive rebounds (110), sixth in defensive rebounds (251), sixth in blocks (59), seventh in points (751), seventh in free throws made (127), seventh in games started (40), eighth in field goal attempts (531) and ninth in minutes (1,311).

Imagem

Toda e qualquer homenagem ao Shaq é merecida.

Lakers já aposentou, Heat vai aposentar e nada do Magic fazer o mesmo. O cara liderou o time para sua primeira final de NBA e até agora não aposentaram a camisa do cara. Brincadeira hein?
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagem por cdcccccc » Ter Fev 09, 2016 4:27 pm

Re: Heat vai aposentar a camisa do Shaq

Magic provavelmente ainda tem algum sentimento ruim do fato dele ter saído. E é engraçado que também não aposentou a camisa de ninguém, embora tenha nomes que possam receber essa distinção(Penny, Shaq, Armstrong...).

Bem justo mesmo.
<<

Lagoa

Nível 33: MVP

Mensagem por Lagoa » Ter Fev 09, 2016 10:44 pm

Mas pera la né?

Lakers foi campeão, Heat também, Magic não tem obrigação nenhuma de aposentar.
<<

saraiva

Nível 14: Reserva

Mensagem por saraiva » Ter Fev 09, 2016 11:38 pm

Tem sim.

Primeira grande estrela da franquia e ganhou muito lá.

Dúvida aleatória? Pq o time de Miami se refere a si mesmo como "HEAT" em publicaçõesdo site deles?
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Qua Fev 10, 2016 12:44 am

Se aposentarem do Shaq tem que aposentar do D12 tambem.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Fev 10, 2016 7:55 am

Acho muito pouco. Porque no fundo foi a primeira grande estrela que deu aa costas para p time.

pS: Howard tb foi a uma final com o Magic.

Enfim, eu como dono do Lakers e Heat, aposentaria! Como dono do Magic, não!
<<

L.A. Lakers

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por L.A. Lakers » Qua Fev 10, 2016 5:23 pm

Uai, pra aposentar camisa temq ter título?
desaposenta de jogador de umas 15 franquias então
Imagem
Imagem
[/size]
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Qua Fev 10, 2016 6:06 pm

Lol, heat aposenta camisa ate de quem nunca jogou la :lol:

Shaq fez o Magic relevante. Acho que merece a homenagem por la, mas nao sera nenhum absurdo se nao rolar.
<<

coldheart

Mensagem por coldheart » Qua Fev 10, 2016 7:19 pm

custodio escreveu:Lol, heat aposenta camisa ate de quem nunca jogou la :lol:

Shaq fez o Magic relevante. Acho que merece a homenagem por la, mas nao sera nenhum absurdo se nao rolar.

Do jeito que o seu Celtics aposenta camisa até do roupeiro, é capaz de aposentar a do Shaq tbm. :lol:

Aliás, acho que os verdinhos querem aposentar até a camisa do Kobe, visto a babação de ovo que teve no último jogo dele no Garden. :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

custodio

Mensagem por custodio » Qua Fev 10, 2016 8:23 pm

nao tenho culpa se meu time tem HISTORIA ;)
unica questionavel la foi o reggie lewis, que aposentaram pq morreu. de resto, soh crack :001:
<<

coldheart

Mensagem por coldheart » Qua Fev 10, 2016 8:37 pm

custodio escreveu:unica questionavel la foi o reggie lewis, que aposentaram pq morreu. de resto, soh crack :001:

Tá faltando a do Tonhão Walker. :valca:

<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Fev 10, 2016 10:29 pm

L.A. Lakers escreveu:Uai, pra aposentar camisa temq ter título?
desaposenta de jogador de umas 15 franquias então
E aonde eu disse isso? Shaq não é jogador que tem 15 anos de Orlando tb, ou seja, não tem surpresa nenhuma em não aposentar.
<<

KobeBryant

Nível 28: MVP

Mensagem por KobeBryant » Qui Fev 11, 2016 10:43 am

Carência da porra.
Imagem
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qui Fev 11, 2016 4:38 pm

E digo mais....não ganhou título e QUIS sair do time...

Se o Orlando aposentar é assinar atestado de "SOMOS UNS MERDAS" mesmo. Pq o grande craque do time quis sair fora para jogar em um time grande, no auge. Detalhe, Lakers estava longe de ter um timão....era inclusive um time inferior ao Orlando. Shaq trocou Orlando por Los Angeles. Cagou pro Magic.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagem por cdcccccc » Qui Fev 11, 2016 5:02 pm

Lagoa escreveu:E digo mais....não ganhou título e QUIS sair do time...

Se o Orlando aposentar é assinar atestado de "SOMOS UNS MERDAS" mesmo. Pq o grande craque do time quis sair fora para jogar em um time grande, no auge. Detalhe, Lakers estava longe de ter um timão....era inclusive um time inferior ao Orlando. Shaq trocou Orlando por Los Angeles. Cagou pro Magic.
Cara, acho que que não foi assim não, dele cagar e andar pro time. Ele queria ficar, mas a diferença das propostas de lakers e magic, mais a fala do Jerry West, foi grande.

Lembro até de ler numa história sobre aquele time dele com penny que se o magic tivesse sido mais contundente teria segurado ele. E o Grant dizer algo num podcast com o Simmons sobre o pessoal de Orlando não dar a ele o valor que ele merecia.
<<

custodio

Mensagem por custodio » Qui Fev 11, 2016 8:35 pm

mas o orlando magic eh uma merda mesmo...
shaq eh eh maior que ja jogou por la. o que fez mais. o que colocou o time no mapa. pro magic (e pro CAVS, outra franquia merda!!!!) isso deveria ser suficiente pra aposentar a camisa. pro bulls, spurs, lolkers ou celtics, nao.
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Sex Fev 12, 2016 12:41 am

Ele queria ficar perto de Hollywood, tanto que fez aquele filme lá do gênio :valca:
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers