Lagoa escreveu:Ale, mas o Bulls sem o Jordan (ano da aposentadoria) se mostrou bem competente. Se não me engano foram 45-37 e eliminados pelo Knicks na final do leste, não?
O problema desse Cavs é que tanto Love quanto Irving não sabem o caminho para vencer. Ambos nunca venceram mais de 30% dos seus jogos nas carreiras. Irving foi aos playoffs a primeira vez ano passado. Eles precisam obviamente de tempo, mas precisam de mais aplicação, eles largam a defesa completamente, isso não é uma postura aceitável.
Sobre liderança, discordo, vi todos os jogos do Cavs esse ano. LeBron é o dono da porra toda. No ultimo jogo (opção do Lue em deixa-lo no banco) LeBron era praticamente um técnico. Nos tempos ele falava mais que o Lue.
O problema é que no esporte coletivo, quando um time não casa, fode. Como já disse.... LOVE + IRVING + JR não dá....ambos não são sólidos no ataque e são péssimos defensores. Isso nunca dará certo. =(
No meu modo de pensar acho que Lebron tem feito coisas que ou não dizem respeito ao seu papel na franquia, ou tem tido atitudes erradas como líder (entrando em desespero e atirando para tudo que é lado quando percebeu que não conseguiria realizações individuais por exemplo).
Claro que é meu modo de enxergar as coisas, e estas nem sempre são tão claras como o que a gente vê em termos de atuação em quadra dos atletas, aí é mais fácil.
Em quadra Lebron ainda joga muito.
Em relação a formação do Cavs, foi feita pensando no Lebron. Fosse diferente o Wiggins não teria sido trocado.
Love e Irving tem habilidades, isso é inegável, mas não são bons na defesa. Outros terão que suprir, não adianta exigir algo que Love e Irving não tem. Mas podem e contribuem para o time, o que está faltando são os ajustes e também a humildade de quem pode e sabe defender se dedicar a defesa (a merda é que defesa não dá stats e tem jogadores que não vivem sem isso).
Sim, acho que Lebron teria que se dedicar mais a defesa já que o time não tem isso em alguns titulares.
Por essas e outras que acho que Lebron tem que jogar, sempre que possível.
Jogou back to back, Cavs venceu as duas e praticamente garantiu mando de quadra no Leste.
Eu penso que o Cavs é um time talentoso, o que faltou até o momento na minha opinião foi terem dado autonomia para o treinador e o mantido no cargo. Blatt nunca teve total tranquilidade para trabalhar.
Quanto as comparações que fiz anteriormente, preferi usar o bulls com jordan porque o cavs hj tem o lebron. Não pulo de uma temporada para outra porque senão muita coisa muda e eu terei que analisar todas elas como por exemplo mortes de atletas que eram craques no auge, atletas que tiveram lesões que finalizaram suas carreiras ou a temporada em questão, contratações e trocas, caras que eram mais velhos e pioraram, caras que eram mais jovens e continuaram no auge, e muito mais.
Análise completa, não oportunismo.
Sobre recorde, o bulls sem jordan ficou com 55 vitórias, mas caiu antes da final do leste, na verdade caiu na segunda fase dos playoffs.