Mensagem
por L.A. Lakers » Dom Mai 29, 2016 7:35 pm
Mas a liga como um todo tem seguido essa tendencia.
Ta mais do que provado que ataques curtos são mais eficientes, quanto mais ataques em transição e semi transição, melhor... visto que não se enfrenta a defesa postada.
O run and gun do D'Antoni era da politica do 7 seconds or less, q é basicamente isso, atacar cedo no relógio e quando não for possível, high P&R pro Nash cercado de arremessadores (e um roll man).
Hoje em dia uns 25 times devem atacar com alguma coisa roubada do run and gun.
Qaunto a defesa, na real isso nao é relacionado assim.. atacar rápido não significa falta de defesa. GSW tem um pace altissimo e tem uma das melhores defesas da liga. Thunder nesses POs ajustaram a defesa e tambem atacam num pace altissimo. Suns sofria na defesa nao pq atacava rápido, mas Nash e Amare sempre tiveram dificuldades desse lado da quadra e se levar em conta a falta de enfase por parte do Mike D'Antoni, tem-se o problema do Suns daquela época.
Claro que pace frenetico cansa mais e pode comprometer a defesa (e pode gerar mais pontos de transiçao para a equipe adversária em caso de erros), mas isso é um equilibrio q as comissões técnicas devem resolver.
Agora, o que eu acho nao é q o esquema está defasado, mas sim q todo mundo já conhece o playbook do D'Antoni, então a não ser q tenha se renovado e incrementado mais ações fora da bola ou que o talento seja muito superior, ele será treinador mediano dessa lado da quadra.
Quanto à defesa, vai depender dos assistentes e o quanto que o D'Antoni da de liberdade para seus assistentes trabalharem e darem uma carcada nesse time(defesa de transiçao nessa temporada foi rídicula, coisa de falta de vontade)
[/size]