NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

Quem será o campeão?

Cavs em 4
1
3%
Cavs em 5
0
Não há votos registrados
Cavs em 6
2
7%
Cavs em 7
8
27%
Warriors em 4
4
13%
Warriors em 5
6
20%
Warriors em 6
3
10%
Warriors em 7
5
17%
Nao sei, sou gay
1
3%
 
Total de votos : 30
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Qui Jun 02, 2016 1:42 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Cara vcs viram green jogando ?
Atrapalha mais que ajuda .
Se perdeu ofensivamente morreu
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qui Jun 02, 2016 1:47 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

PontiacSilverDome escreveu:Cara vcs viram green jogando ?
Atrapalha mais que ajuda .
Se perdeu ofensivamente morreu

E o Love é absolutamente dominante com seus 39% de FG né
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qui Jun 02, 2016 2:08 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

PontiacSilverDome escreveu:Cara vcs viram green jogando ?
Atrapalha mais que ajuda .
Se perdeu ofensivamente morreu
Mas de uma forma ou de outra, o Draymoving Screen sempre contribui
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qui Jun 02, 2016 2:10 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

sem contar que Klay e Draymond sao do mais alto nivel defensivamente


Kyrie e Love sao uma piada na defesa
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Qui Jun 02, 2016 2:15 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Caraca, pelos comentários da a entender que o GSW não jogam nada e chegou na sorte.

Vcs realmente acham que se invertessem os times de conferência os Cavs chegariam nas finais com tanta facilidade?

GSW tem Record de vitórias é o atual campeão, mostrou força na reação contra OKC.

DêBê mudou muito nesses anos, por incrível que pareça, só Lagoa está sendo sensato nas observações. :valca:

Ele que deveria estar todo empolgadão.
Imagem
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jun 02, 2016 2:26 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Eu tô pé no chão.

De verdade, é só pensar, Cavs perde em tudo. Claro que podemos ter surpresa, não é que o Cavs é um lixo. Pode ser sim o melhor time NO MOMENTO para tentar bater o Warriors, mas o fato é que o Cavs perde em todas as comparações para o GLS.

OKC perdia em praticamente tudo, mas teve um fator muito importante que o OKC era melhor, e foi isso que levou a série a 7 jogos. DEFESA! OKC tem a atual melhor defesa da NBA. Muito físicos, rápidos, atléticos e altos em diversas posições. E o ataque, é muito bom, só não é melhor que o do Cavs, porque Cavs tem o melhor organizador da NBA (LeBron).

Mas o fato do Cavs ter uma defesa mediana vai fuder o time.

Cavs favorito é PIADA né? Sem zueira. Warriors desse ano é melhor que do ano passado. Curry e Klay estão melhores, se o Cavs conseguir anular eles como fez ano passado, será muita surpresa pra mim.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qui Jun 02, 2016 2:36 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

o problema maior é que todo aquela discussao do curry estar ou nao machucado nao vai existir eu acho

e tudo isso por causa da ? vadiaaaaaaagem
da defesa do cavs

ao mesmo tempo o lebron quase ganhou 3 jogos deles. duvido que vai entregar facil.

eu apostaria gs entre 5 e 7, mas to torcendo pro cavs
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Jun 02, 2016 2:44 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Também vou torcer para o Cavs. :002:

Go Cavs! :001:

Go Lebron! :001:

:valca: :valca: :valca:

Detalhe que ano passado eu de fato torci para o Cavs, pois o Lebron "one man army" estava irresistível. :vagner:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

EduardoT

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 63

Registrado em: Qui Mai 12, 2016 12:00 pm

Mensagem por EduardoT » Qui Jun 02, 2016 4:22 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Também acho que a seria vai a pelo menos 6 jogos.

O frontcourt do GSW não vem rendendo como o esperado, anda muito inconsistente.

A questão dos rebotes acho preocupante, tudo bem que OKC e um dos melhores times no quesito, mas os Warriors cederam muitos rebotes ofensivos ao passo que conquistaram poucos.

Ano passado a serie mudou (sem contar o fator lesões) quando GSW adotou o small ball, visto que Bogut não deu conta do recado.

Se os Cavs começarem a ter segundas oportunidades frequentemente acredito que terão melhor aproveitamento do que o OKC teve e ai a serie tende a se equilibrar.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jun 02, 2016 4:40 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Eu acho que nos rebotes Cavs vai mandar...mas também, só acho né? rs

A coisa boa é que Love vai tirar Green do garrafão na defesa, deixando caminho mais livre para as infiltrações, aonde o Cavs ainda é muito constante. Foda do Cavs é que eles não sabem a hora de parar de chutar de fora. Quando a bola tão tá caindo se matam jogando assim. Perderam 2 jogos pro Raptors por causa disso. Dai quando voltaram a infiltrar melhoraram!
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qui Jun 02, 2016 8:45 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

team lebron aqui

ansiedade da porra
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jun 02, 2016 8:50 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

A tal sinuca de bico que eu falo e fui chamado de "chorão" pelo Alê. Alá Alê, a matéria da ESPN concorda comigo. Não te desprezando, mas prefiro dizer que a ESPN concorda comigo a você! :valca:

Olhem só o problema do Cavs em TER UM ATAQUE MELHOR COM LOVE e IRVING:
Cleveland has allowed 103 points per 100 possessions in the playoffs, a mediocre mark compiled against mostly mediocre offenses, and they've been much worse with Irving and Love together. Opponents have scored 1.2 points per possession on any trip involving a pick-and-roll with Irving and Love as the defenders on the play -- a mark that would have ranked next to last among 119 such pairings that navigated at least 250 pick-and-rolls in the regular-season, per SportVU data provided to ESPN.com.

Of 63 post-season pairings who faced at least 40 pick-and-rolls, only eight barfed up worse figures -- and they were mostly odd-ball duos who played limited minutes for teams that exited early. Opponents know this: they've put the Love/Irving duo through more screens than any post-season pair, and the Warriors will hunt them down wherever they are.
Como eu disse, é comprovado um dos piores combos em defender pick n roll de toda a liga. Exatamente uma das jogadas mais famosas do Warriors.

A reportagem diz que seria inteligente colocar Love no Bogut, e deixar Thompson no Green. Só que eles não lembram que Tristan é apenas um bom reboteiro, está longe de ser um marcador sólido. Tipo, Dalembert que preferia subir num toco escroto e fazia falta ao invés de apenas tomar a posição e levantar os braços.

Enfim, a sinuca de bico é monstra e o Cavs não tem resposta aparente para isso. Se funcionar com Thompson no Bogut, Kerr saca Bogut, como fez ano passado e joga no small, na velocidade. Cavs não tem nenhum Ibaka, que defende e consegue atacar tb. Tem Love, que não sabe marcar nem uma mosca, tem Thompson que é uma topeira no ataque e tem Mosgov, que contra a velocidade do Warriors, nem deve participar da rotação.
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qui Jun 02, 2016 8:53 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

^Eu li essa matéria, se nao me engano é do Zach Lowe


a melhor sugestão pra isso seria colocar LeBron no Draymond (o Lowe sugeriu isso nessa materia ai) e "trocar" em todo pick and roll. Nesse caso colocaria Love no Barnes/Iggy


Só que nao sei se Lue vai querer desgastar o LeBron tanto assim na defesa desde o inicio do jogo
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jun 02, 2016 8:57 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Exato, a matéria mostra que as opções do Cavs são muito zuadas. Porque isso que você disse, desgastar LeBron é deixar o ataque na mão do Irving e mano, isso pode ser um risco danado. Irving é um baita scorer, mas como o Marla disse aqui uma vez, ele não impacta o jogo do Cavs, ele sabe pontuar.

Enfim, para o Cavs vencer a série, caras como Love e Irving precisariam mostrar uma evolução que não mostraram em 2 anos de LeBron no Cavs. Por isso estou tão pessimista sobre a série.

Eu gosto muito do Jefferson e acho que ele vai jogar bem as finais. Foi um cara bem importante nas semis, é praticamente o único jogador do Cavs que gosta de cuts pra dentro do garrafão, faz isso muito bem.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jun 02, 2016 8:58 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

O que dá pra fazer é quando tiver Delly/LeBron ou Delly/Jefferson ficar nessa troca, sem dúvida vai funcionar 1000000x melhor do que Irving/Love.
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qui Jun 02, 2016 9:02 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Sinceramente, pode chegar um momento na serie que o Love nao vai mais poder jogar

no maximo, 20 min por jogo.


Vamo ver se o Lue tem culhão pra fazer isso!
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qui Jun 02, 2016 9:03 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

o Kyrie defendeu o Curry bem decentemente no Jogo 1 das Finais do ano passado! Dificil eh acreditar q ele consegue fazer isso numa série inteira, mas eh possivel


agr o Love que nao tem velocidade lateral, agilidade ou rim protection pra ficar em quadra por minutos extendidos, acho eu!
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qui Jun 02, 2016 9:29 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

a real é essa, eu tb to botando maior fe no r jeff, sendo que ele tava praticamente aposentado... ta jogando muito.... juice ne, andar com lebron é isso todos ao redor ficam bomba
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Qui Jun 02, 2016 9:58 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

nó mano, Lagoa ta lendo Zach Lowe... ro feliz demais aqui
Imagem
Imagem
[/size]
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jun 02, 2016 9:59 pm

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Junto com o Delly, Jefferson é um cara bem constante do banco. Defende bem e ataca sendo facilitador.

Agora, vc entrar numa final para defender o Warriors com Love, Irving e JR é tipo: "precisa de um milagre pra vencer".
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB