NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

Quem será o campeão?

Cavs em 4
1
3%
Cavs em 5
0
Não há votos registrados
Cavs em 6
2
7%
Cavs em 7
8
27%
Warriors em 4
4
13%
Warriors em 5
6
20%
Warriors em 6
3
10%
Warriors em 7
5
17%
Nao sei, sou gay
1
3%

Total de votos : 30
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Qua Jun 08, 2016 9:32 am

Re: NBA FINALS: Cavaliers (1) vs Warriors (1)

Oi Lake, boa noite, é hoje, hein!

Ja pensou , o Love nao joga, o Cavs ganha, o forum vai fechar
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 08, 2016 9:52 am

É provável até que aconteça. O cara só tá lá pra meter bola, e não tá metendo.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Nível 33: MVP

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 08, 2016 10:55 am

Exatamente o que o Erick disse.

Heat tinha Riley, um cara com histórico de sucesso, por isso James não apitava.

Vcs realmente acham que caras desse calibre não tem muito poder na hora de escolher jogadores? Mano, que viagem, LeBron ainda é, a melhor forma do Cavs chegar a um titulo, e o front office não vai conseguir montar um timasso sem ele lá, é óbvio que ele faz parte dessas decisões.

"Ahhh, mas no Spurs não tem isso". Obvio que não, Spurs tem um FO que toma boas decisões há pelo menos 25 anos!!!!! Tem Pop, o maior vencedor dessa geração de técnico.

Vocês acham que James voltaria pro Cavs pra ficar treinando e jogando, esperando o Gilbert montar um bom time?

Gilbert contratou JAMISON em 2009 como grande reforço! Hahahaha, esse cara tem um histórico monstro de negócios caros e ruins.
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 08, 2016 11:12 am

marlonks escreveu:Oi Lake, boa noite, é hoje, hein!

Ja pensou , o Love nao joga, o Cavs ganha, o forum vai fechar
Oie!

Problema é que se fosse só o Love, de boa. Mas, primeiro que não tem nenhum defensor da posição melhor que Love, Frye vai fazer o que o Love faz, talvez com mais vontade e talvez ele seja mais clutch do que Love, que já mostrou que quando o bicho pega ele treme.

Mosgov é sem chance para esse jogo rápido, seria como jogar com 4 em quadra.

Jefferson é uma boa opção, como eu disse entrou legal na série, mas é tiozin, não aguentaria jogar numa intensidade alta muito tempo. Irving apesar de estar horrível não dá pra meter no banco, ele ainda assim é craque, pode fazer 40pts em uma noite qualquer.

Enfim, dos Starters, LOVE é UM de 3 DEFENSORES RUINS....sério, olhem a defesa desse Starting 5 do Cavs:

- Tristan
- Love
- James
- JR
- Irving

Notaram que nem LeBron defende mais como antes? E sabem porque? QUando teu time não tem unidade defensiva, você roda, se fode. James ainda defende bem quando está focado, mas o fator "interesse" é matador em defesa, e olha, dos 5, nenhum salva. Como disse, Thompson ta longe de ser bom marcador. Ele é apesar um hustle guy e um reboteiro de ataque incrível! Um dos melhores, mas rebote DE ATAQUE, porque na defesa, não consegue fazer um boxout, se a vida da mãe dele dependesse disso.

3 dos 5 titulares são defensores RUINS/PÉSSIMOS, 1 é mediano (Tristan) e LeBron é regular, esse ano.

De todo o time, Cavs tem Delly, Lebron e Jefferson no grupo de caras que sabem defender. Dou tb crédito ao Mosgov, apesar de ter piorado muito esse ano, ele ´foi um defensor regular durante o ano. É muito pouco.

Cavs vence qualquer time da NBA, só que eu já sabia que iria sofrer muito contra, Spurs, OKC e especialmente Warriors. Definitivamente não existe material humano e psicológico para o Cavs vencer.

Eu só gostaria que hoje não fosse outra surra absurda, porque isso é muito chato, em 2min o jogo fica liquidado....dá pra gente ficar no fórum conversando....muito sem graça....rs
<<

erick#9

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 08, 2016 11:19 am

Não lembro se foi no jogo 1 ou 2 (acho que 1) que o Cavs passou na frente no 3º quarto e um minuto depois já estava 10+ pro GSW.
Com Love fora, Lue tinha que aproveitar e já sacar o JR também. Já passou e muito (mais de um ano) da hora do Shumpert (ou mesmo o Delly neste caso) ser o titular. Bota RJ na 3 e LeBron na 4 e vai pro pau, é a única saída.
Imagem
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 08, 2016 11:30 am

Eu colocaria até Delly de PG e Irving de SG HOJE! Delly é anos luz superior ao JR. ANOS LUZ!

E outra coisa, pra deixar claro. Cavs não é ruim, está entre os 4 melhores times da NBA, como eu sempre disse, o problema é que o Warriors está muito acima de todo mundo.

Eu sabia que o Warriors iria ganhar a série, mas não dominar como vem dominando. Cavs pode sim jogar bem melhor do que vem jogando. O basquete que o Cavs está jogando é muito ruim, na defesa e especialmente no ataque.

Isso diz muito sobre a eficiência horrível do Cavs no ataque:

Imagem
<<

L.A. Lakers

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por L.A. Lakers » Qua Jun 08, 2016 11:55 am

Delly é superior até ao Irving :lol:

(Óbvio q ele não é melhor jogador, mas o Irving só afunda na defesa e não tá compensando no ataque)
Imagem
Imagem
[/size]
<<

EduardoT

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagem por EduardoT » Qua Jun 08, 2016 12:41 pm

Lagoa escreveu:Exatamente o que o Erick disse.

Heat tinha Riley, um cara com histórico de sucesso, por isso James não apitava.

Vcs realmente acham que caras desse calibre não tem muito poder na hora de escolher jogadores? Mano, que viagem, LeBron ainda é, a melhor forma do Cavs chegar a um titulo, e o front office não vai conseguir montar um timasso sem ele lá, é óbvio que ele faz parte dessas decisões.

"Ahhh, mas no Spurs não tem isso". Obvio que não, Spurs tem um FO que toma boas decisões há pelo menos 25 anos!!!!! Tem Pop, o maior vencedor dessa geração de técnico.

Vocês acham que James voltaria pro Cavs pra ficar treinando e jogando, esperando o Gilbert montar um bom time?

Gilbert contratou JAMISON em 2009 como grande reforço! Hahahaha, esse cara tem um histórico monstro de negócios caros e ruins.
Com a volta de James, os Cavs foram pro all-in.

Abriram mão do futuro da franquia (Wiggins e picks) pela palpável chance de titulo.

Agora não tem volta, o titulo tem que acontecer, pois caso ele saia ao fim desta temporada, Cavs fica viúvo novamente e com um horizonte comprometido.
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 08, 2016 1:58 pm

Porque? Love pode ser trocado. E depois, com LeBron, a chance de título agora é muito maior do que esperar um futuro completamente inserto com Wiggins né? Cavs não fez mal, quem ia imaginar que Love cairia tanto no Cavs, saiu de 26/13 para um 16/9. É o primeiro cara que piorou seu FG% em um time melhor.

Cavs está na sua segunda final seguida. Não tem culpa tb se o Warriors evoluiu um absurdo e se tornou o melhor coletivo da história da NBA. Isso é mania de brasileiro. Cavs ta tomando pau nas finais, mas ainda assim, chegou duas vezes em duas chances a final, sendo o pior time, com pior campanha e sem mando de quadra na série, ou seja, chegou correndo por fora, não como favorito.

EDIT: agora entendi, vc disse sobre o James sair né? Sei la, acho bem difícil isso acontecer.
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Qua Jun 08, 2016 2:22 pm

Love nao joga.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 08, 2016 2:23 pm

Eu sempre defendi a troca do Wiggins pelo Love, mas temos que dar o braço a torcer.
Acredito que o Cavs chegaria às finais mesmo com o Wiggins e na circunstância atual ele ajudaria mais do que o Love.

Agora, era óbvio que os números do Love iam cair, né? Ele jogava sozinho em Minnesota, hoje é a terceira opção.
Atualmente os Wolves têm peças e potencial (Towns, LaVine, Bjelica) que não tinham quando Love estava lá e mesmo assim ainda não foram a lugar nenhum.

Quanto ao Cavs, não dá para dizer que um time que chegou a duas finais seguidas seja um fracasso.
Mas precisa reformular SIM, pois chegou sem nenhuma chance de vencer.
Se GSW elevou o nível de competitividade da liga, os outros times têm que se adaptar, não esperar que eles caiam.
Imagem
<<

L.A. Lakers

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por L.A. Lakers » Qua Jun 08, 2016 2:41 pm

Tb fui a favor da troca pelo Love. LeBron não é novo, tinha que trazer caras prontos mesmo.

Não sei se o Wiggins ajudaria tanto nessa série em específico, ele não arremessa de 3, o que contiunaria entupindo a o ataque do Cleveland (talvez sendo desenvolvido em Cleveland ele poderia ta desenvolvendo mais o arremesso de longa distancia, ao invés do post game, q foi o enfoque em Minessota).
Ele seria mais apto pra a estratégia de trocar em todas as picks, mas a defesa dele até o momento tem sido bem overrated, ele é atlético e longo, mas não defende bem (nesses dois primeiros anos, pelo menos).

Com Love oficialmente fora acho q eu começaria com LeBron na 4 e o Shumpert na 3, ele é mais apto para trocas nos alas do GSW do que o Delly, além de estar arremessando melhor que ele nos POs.
Imagem
Imagem
[/size]
<<

EduardoT

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagem por EduardoT » Qua Jun 08, 2016 2:50 pm

Sim Lagoa, era do James que eu tava falando!

E concordo contigo, esta era a melhor chance dos Cavs em anos, ate pq cavalo encilhado só passa uma vez.

E bem como tu disse, se não fosse o time absurdo do GSW as chances de titulo seriam enormes.

O projeto não foi um fracasso, só quis levantar o outro lado da moeda.
<<

erick#9

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 08, 2016 3:09 pm

Imagem
Imagem
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 08, 2016 5:46 pm

Dray é um cuzão nato! Sério....jogador FDP mesmo....mas ainda assim, joga muito.

E Erick, normal os números do Love cairem sim, o problema é ser menos efetivo, manja? Com LeBron e Irving em quadra, o cara piorar a % de arremessos é foda. Pela lógica, tem muito mais espaço. No fundo, Love piorou seu arremesso, não tem uma quantidade aceitável de arremessos livres convertidos, no 1on1 é muito ruim...enfim, ele piorou seu jogo no Cavs.

É engraçado que Irving e Love usam muito pouco LeBron. Pelo estilo de jogo, Irving só cria com a bola na mão e Love de certa forma também. Love pra mim é um caso morto.

Mas ainda tenho bastante esperança no Irving, ele tem todo o potencial para se desenvolver e ainda é muito novo. Se desenvolver vai ser um monstro.
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Qua Jun 08, 2016 6:26 pm

Uma moça perto do Bruce lee Bowen
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

coldheart

Nível 25: Reserva

Mensagem por coldheart » Qua Jun 08, 2016 8:06 pm

marlonks escreveu:Love nao joga.

Sorte do Cavs.

Aumentam consideravelmente as chances de vencer o jogo 3.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 08, 2016 9:23 pm

LeBron vai jogar na 4 hoje!

C- Tristan
PF - James
SF - Jefferson
SG - JR
PG - Kyrie
<<

Roberto

Nível 19: Reserva

Mensagem por Roberto » Qua Jun 08, 2016 10:14 pm

9 - 0

CHUPEM
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

Roberto

Nível 19: Reserva

Mensagem por Roberto » Qua Jun 08, 2016 10:33 pm

Tem que manter essa pegada...

E o Love deve ta vendo esse jogo e chorando.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência