danilobaldusco escreveu:Dudu foi um investimento a longo prazo? Desde quando?
O cara foi destaque no Brasileirão pelo Grêmio e vem me dizer que contrataram ele para o futuro "daqui duas temporadas"? O cara que foi um dos líderes de assistências no campeonato daquele ano foi contratado sem que esperassem que ele rendesse desde já? Eu procurei e não achei uma matéria citando isto. Não sei da onde tu tirou isto.
Maicon foi a muito mais longo prazo que o Dudu. Maicon criou identidade com a torcida. Ninguém paga 5 milhões de euros para um jogador poder jogar 2 jogos na Libertadores. Contratamos um cara que será a principal referencia do clube nos próximos anos. Isso sim é contratação a longo prazo.
Caso contrário o SP pagaria 1 milhão de euros pelo empréstimo até o final do ano e tava tudo certo...
Eu não costumo ler as merdas que o baldusco escreve sobre futebol, mas como eu vi que tinha comentário dele logo em seguida ao meu e não pude deixar de fazê-lo...
Ano de 2015, o Palmeiras saindo de um ano de 2014 simplesmente ridículo. Ano de centenário, é bom frisar. Vindo de um quase rebaixamento, sendo que havíamos acabado de subir. O time todo foi reformulado, saíram quase todos os jogadores (ainda bem!), inclusive o magnifico wesley foi pra vocês, ficaram uns poucos, entre eles a garotada da base, o Prass e os argentinos contratados pelo PN.
Acabou o o brasileirão de 2014, começou a reformulação do elenco, veio uma caralhada de jogador logo de cara, foi contratado o O.O. pra treinador. Veio o ano de 2015 e o Palmeiras seguia contratando, inclusive a grande contratação foi o Zé Roberto e o Leandro Banana (se não me engano único jogador que veio com algum custo até então). Aí veio aquele domingo, de duas semanas até tal dia o Dudu era disputado a tapa entre sp e curica, aí simplesmente quem anuncia o Dudu como reforço? O Palmeiras! Tiveram até a pachorra de dizer que o Dudu era assediado por duas gostosas, mas preferiu ficar com a regina casé e outras barbaridades do tipo, dignas de uma das maiores dores de cotovelo que algo pode causar.
Ok! Bela contratação, valor relativamente alto, porém um jogador novo, tinha apenas 22 anos, completaria 23 dali pouco tempo. E quando chegou não veio como
O JOGADOR A RESOLVER os problemas do Palmeiras. Tanto é que para a posição dele já tinhamos os argentinos Mouche e Allione, o recém contratado Rafael Marques, além da cria da base Gabriel Jesus que já estava subindo, tinha também o Kelvin vindo do Porto que pouco foi aproveitado, não teve contrato renovado e foi pro outro lado do muro onde virou semi deus.
Jogadores que foram contratados na época sob a "égide" de "salvadores da pátria foram o Ceiton Xavier (que vivia lesionado), Zé Roberto (apesar dos pesares, mas o histórico dele fala por si só) e o Valdívia que só o fim das lesões dele seriam uma forma de contratação. Mais adiante a contratação do Barrios também teve muito mais sinal de curto prazo do que a do Dudu.
Repito, o Dudu não foi contratado pelo Palmeiras para ser a solução imediata, nem nada do tipo. Foi contratado como uma demonstração de força de mercado que o Palmeiras estava começando a mostrar, pra dizer: "olha, nossos últimos anos foram uma merda, mas agora será diferente!"
E não precisa de nenhum veículo dizer que ele era uma solução a longo prazo, apesar do grande número de assistências, mas o baixo número de gols feitos . Isso é algo que já estava incutido na cabeça dos Palmeirenses, que ele não começaria a render de imediato, que levaria um tempo para se adaptar e a mostrar bom futebol. E para ser decisivo não seria na então temporada, porém acabou se mostrando decisivo na final da Copa do Brasil, o que foi muito, muito bom, superando as expectativas.
Mas a evolução dele é notável, logo na primeira temporada dele pelo Palmeiras fez muito mais gols do que havia feito em sua última temporada pelo Grêmio e continuou dando suas assistências. Contudo ainda esperamos que ele evolua muito mais.
Agora quanto ao gódi of uar da zaga dos coloridos, dizer que ele não foi uma contratação a curto prazo é muita cara de pau. O cara foi contratado por empréstimo de seis meses para ver se se encaixava numa zaga que era de fazer rir. Ou seja, com um contrato desses, estavam esperando só serem eliminados na libertadores para logo logo nunca mais ouvirem falar dele. Mas foram seguindo na competição, tinha uma copa américa no meio do caminho e o contrato de empréstimo estava por acabar. Daí o cara que veio como um tiro no escuro, que veio para uma zaga de fazer rir começou a fazer uns gols, "jogar bem", bater no peito e aí virou ídolo (olha que ironia hein baldusco, o cara em seis meses virou ídolo no seu time. SEU time, de você que vivia falando que o Palmeiras era carente de ídolos, rs).
Aí depois que virou ídolo não teve jeito, se saísse a diretoria ficaria queimada com a torcida, pq havia uma semifinal de libertadores em disputa, não tinha como. Tinha que ser contratado para esse fim de libertadores mesmo. Pagaram mundos e fundos num jogador medianíssimo, que só pq se mostrou um pouquinho melhor que os seus companheiros e começou a bater no peito, só pra fazer a torcida feliz.
Dizer que isso não foi um lance a curto prazo é muita cara de pau ou burrice.